10 Canais no Youtube para médicos - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

10 Canais no Youtube para médicos

Dez canais no YouTube para médicos

10 Canais no Youtube para médicos, essa é a seleção que preparamos hoje para você!

Protagonista nos dias atuais, a internet é o espaço onde todos estão e tudo acontece. Os smartphones ocuparam o lugar do computador e os streamings passaram as rádios. Mas, será que o Youtube conquistou o espaço da TV? A plataforma de compartilhamento de vídeos conquista a cada dia mais inscritos. Por lá, todos os públicos são servidos e todas as áreas abastecidas com conteúdos.

Ligada à tecnologia, a saúde vem se integrando a todos os ambientes e no Youtube não seria diferente. Com uma variedade de assuntos, a Medicina é tratada de diversas maneiras pelos criadores de conteúdos e o público é contemplado com dicas, soluções, conhecimentos e é possível até uma interação entre ambos.

10 canais no YouTube para médicos

Sem sugestões do que procurar? Abaixo, separamos uma lista de 10 canais no youtube para médicos, estudantes e profissionais de saúde. O Youtube recomenda e a ProDoctor também! Confira:

1- Drauzio Varella

Com mais de 1 milhão de inscritos, o maior canal de saúde do Brasil foi criado em 2011 e primeiro em nossa lista de 10 canais no youtube para médicos.

Sucesso nas redes sociais e um profissional exemplar, o médico Drauzio Varella aborda diversos conteúdos. No quadro Cabine, recebe representantes e ativistas sociais relatando sobre as situações cotidianas ligadas à saúde e ao bem-estar.

Drauzio conversa com especialistas e entrevista profissionais para esclarecer dúvidas frequentes sobre as mais variadas doenças. Com vídeo novo toda segunda e quinta, o Youtuber garante que é possível falar de saúde para todos, com credibilidade e sem ser chato.  Nesse canal é impossível não deixar um “joinha, né?!”

  Conheça: Drauzio Varella

2- Coração Alerta

O canal “ Coração Alerta” foca, exclusivamente, em vídeos que alertam para a prevenção do infarto e temas voltados para os problemas do coração. O especialista debate questões e dúvidas frequentes, como “Infarto é sempre súbito?”, “Como identificar um infarto em casos de sintomas atípicos?” e um de seus vídeos mais visto: “Como identificar se estou infartando”? Os vlogs (tipo de blog em que os conteúdos predominantes são os vídeos) são recomendados para médicos cardiologistas e especialistas na área, mas vale o aprendizado e conhecimento de todos.

  Conheça: Coração Alerta

3- Medicina é

Com mais de 17 milhões de visualizações, o canal apresenta inúmeros conteúdos específicos para a área médica. Com vídeos educacionais sobre a profissão, o canal possui um direcionamento maior para os estudantes de Medicina e quem está descobrindo o amor pela profissão. Com materiais motivacionais, a finalidade é não deixar você desistir do ofício ou do sonho de ingressar no curso.

  Conheça: Medicina é

4- Canal Médico

Um dos canais mais pesquisado da área no Youtube, o “Canal Médico” apresenta uma série de vídeos com médicos renomados e conhecidos no meio acadêmico para dialogar e debater sobre suas especialidades clínicas. Os vlogs, geralmente, possuem uma sequência aprofundando e detalhando sobre doenças e síndromes.

  Conheça: Canal Médico

5- MedCanal

Com mais de 76 mil inscritos, João Paulo Mauler, criador do canal, garante que o espaço privilegia o conteúdo médico de qualidade. Além de fornecer dicas técnicas e vídeo-aulas educativas sobre a área, o estudante de Medicina ainda relata suas experiências nos estudos e na Especialização. Fora do Youtube, João ainda abastece seus perfis do MedCanal em suas redes sociais com temas ligados à saúde.

  Conheça: MedCanal

6- Canal Doutor Ajuda

Com vídeos novos toda quarta às 11 horas, O canal Doutor Ajuda conta com um time de especialistas para ajudar os profissionais de saúde e os leigos. Explicando sobre conteúdos muito pesquisados pelos médicos e pela população em sites de busca, os materiais são divulgados em animações e com exemplos facilitando e adotando uma linguagem mais simples para o inscrito. Para a sociedade, Dr. Ajuda avisa: seus vídeos explicativos não dispensam uma consulta médica.

  Conheça: Canal Doutor Ajuda

7- Dr. Marco Menelau

Famoso, o médico Marco Menelau já possui mais de meio milhão de inscritos em seu canal! O espaço é destinado para tratar assuntos ligados à saúde integral do ser humano, à Medicina Quântica Celular, à Psicomedicina e ao bem-estar. Detalhando suas experiências profissionais, compartilhando conhecimento e dando valor à Medicina, o youtuber propõe uma interação grande entre ele e seus inscritos abordando dúvidas, questionamentos e divulgando seus aprendizados e conteúdos.

  Conheça: Dr. Marco Menelau

8- Saúde da Mulher com Drª Laura Lucia

Com vídeo novo toda quinta, a Doutora Laura Lucia abrange os mais variados temas ligados à Ginecologia. Atuando com trabalhos informativos tanto para seus colegas de profissão como para o público feminino, traz explicações, conhecimento, diálogos e debates relevantes em relação à saúde da mulher. Para os profissionais, a criadora de conteúdo relata seus atendimentos e as dúvidas mais frequentes de suas pacientes. Diversificando seus vídeos, conversa com especialistas para a troca de experiências e assuntos extras para seus assinantes. Laura também é idealizadora da campanha “Saia com Saia”, que desenvolve o empoderamento feminino com o objetivo das mulheres se conhecerem melhor, perderem a vergonha e esquecerem os tabus, para falar abertamente sobre intimidade.

  Conheça: Saúde da Mulher com Drª Laura Lucia

9- Anatomia Fácil com Rógerio Gozzi

O Fisioterapeuta, especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Aparelho Locomotor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) explica em seus vídeos, em aulas rápidas, simples e objetivas, tudo acerca da anatomia humana. O canal é destinado para os profissionais de saúde atuantes no mercado e estudantes. Com 756 mil inscritos, as produções audiovisuais são disponibilizadas toda semana.

  Conheça: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

10- Rafael Freitas

O último e não menos importante na nossa lista de 10 canais no youtube para médicos.

Formado pela Universidade Federal do Paraná, o médico Rafael Freitas relata em seus vídeos, de forma simples e objetiva, temas importantes da área. Com um estilo único, o criador do canal possui um grande número de visualizações na rede e é admirado pelos colegas de profissão pelo jeito que aborda a Medicina em seus vídeos. Usando o entretenimento como ponto central, o especialista relata o dia a dia dos atendimentos e trata de forma curiosa de questões que já vivenciou nos consultórios. Vale a pena se inscrever e deixar o “like!”

  Conheça: Rafael Freitas

ProDoctor Software no Youtube

Depois de conhecer nossa lista de 10 canais no youtube para médicos, que tal visitar nosso canal!? Disponibilizamos vídeos para nossos clientes com as atualizações, novidades e funcionalidades de nossos softwares de gestão.

Para nossos parceiros, é a oportunidade de ficar por dentro de nossos programas – ProDoctor Cloud, ProDoctor Plus, ProDoctor Corp, ProDoctor Medicamentos e ProDoctor Cid. Para os novatos no canal, conheça as soluções em softwares de gestão médica de uma das empresas mais consolidadas no mercado de Tecnologia da Informação – TI.

Nosso objetivo é informatizar sua clínica/consultório e simplificar suas ações cotidianas. E, como de costume no Youtube: acesse no canal, se inscreva, deixe seu like, compartilhe nossos vídeos e ative o sininho para não perder nenhum de nossos vlogs.

25 anos no mercado, conheça nossa história:

Você pode se interessar por