Logo da ProDoctor

ProDoctor anuncia novo CEO e mudanças em sua estrutura organizacional

Publicado 20 de julho de 2021

As mudanças incluem a formação de um Conselho Consultivo.

A ProDoctor, empresa líder em software de gestão de clínicas e consultórios, anunciou nesta terça-feira uma novidade relevante em sua estrutura organizacional. Neste novo modelo, Jomar Nascimento, um dos sócios-fundadores e Head de Tecnologia da empresa , assume a posição de CEO e o desafio de levar a presença da ProDoctor no mercado a outro patamar. Além da posição de liderança, a ProDoctor anunciou ainda a criação de seu Conselho Consultivo e seus membros fundadores.

Com mais de duas décadas de experiência na área de Tecnologia da Informação, Jomar Nascimento começou a desenvolver soluções em software ainda na década de 90, quando este era um mercado incipiente no país. A área de saúde digital surgiu logo depois em sua trajetória, quando o executivo desenvolveu um software para profissionais de saúde, o que mais tarde deu origem à ProDoctor, que hoje conta com mais de 40 mil usuários no Brasil. “Por anos, meu foco estava quase que inteiramente em desenvolver soluções tecnológicas inovadoras. Isso é parte do meu DNA e da própria empresa, porém com este movimento passo a dedicar meus esforços a desenhar e efetivar a estratégia de crescimento da ProDoctor para os próximos cinco anos. Temos planos agressivos, uma atuação sólida, expertise e os recursos necessários para alcançar nosso objetivo, que é aumentar a  eficiência de nosso portfólio e processos e, com isso, maximizar substancialmente nosso faturamento dentro dos próximos 2 anos”, destaca Jomar.  A meta ousada é parte do plano da ProDoctor de médio prazo. Como uma empresa 100% nacional, de capital fechado, a ProDoctor ocupa uma posição de isenção e independência de interesses terceiros, raros atualmente, principalmente no que diz respeito ao setor de tecnologia.  “Nosso único compromisso é com o cliente”, completa o CEO.

Nos últimos meses, a ProDoctor anunciou uma série de novidades em seu pipeline de inovação, incluindo o lançamento de uma plataforma unificada de telemedicina, serviço de confirmação de consulta via WhatsApp homologado pelo Facebook e muitas mudanças em seus produtos na nuvem e on-premise. Além disso, a empresa tem reforçado seu posicionamento em segurança, um dos pilares mais fortes da organização, que tem uma página dedicada ao assunto : www.prodoctor.net/segurança . “Acredito na tecnologia como agente de transformação, o que nunca foi tão claro como o momento que passamos agora. Porém, nenhuma inovação é legítima se não for acompanhada de segurança e transparência. Estamos vendo muitas soluções nascendo com o discurso de conveniência e inovação, mas que no fundo não trazem a base essencial, que é o que trouxe até aqui, em posição de liderança, quase três décadas depois”, reforça o CEO.

Para celebrar esta nova etapa e comunicar ao mercado os novos rumos da ProDoctor, o novo CEO escreveu uma carta, publicada no novo website da empresa. A carta pode ser lida aqui

Conselho Consultivo

Em linha com o novo direcionamento da empresa, a ProDoctor anunciou a criação de um Conselho Consultivo independente, que apoiará a administração em assuntos de governança corporativa, segurança e outros assuntos estratégicos. O Conselho é formado pelos dois sócios fundadores – o CEO Jomar Nascimento e Braz Cataldo, que preside o Conselho, além de dois profissionais com atuações marcantes em suas áreas, o advogado Leonardo Mendonça, e o PhD em Sistemas e Engenharia de Computação, Paulo Roberto Villela. “O papel do Conselho é estratégico. Não temos intenção de atuar no dia a dia da ProDoctor, mas sim auxiliar, no mais alto nível, neste novo passo evolutivo no modelo de gestão da empresa.” Cataldo esteve à frente da Diretoria Executiva da ProDoctor por vários anos e, há alguns meses, iniciou o movimento de se afastar da rotina da empresa para atuar como Conselheiro. “Não foi uma decisão imediatista. Como tudo na ProDoctor, construímos este modelo juntos, pensando a longo prazo. Não temos apenas produtos disruptivos. Temos visão de negócio”, completa o Presidente do Conselho.

Os perfis dos executivos e mais detalhes podem ser encontrados nesta página.