Logo da ProDoctor

ProDoctor anuncia entrada no mercado de ensino digital à distância

Publicado 30 de novembro de 2021

A ProDoctor, empresa líder em software de gestão de clínicas e consultórios, anunciou nesta segunda-feira o lançamento da plataforma de ensino “ProDoctor Cursos”, que marca sua entrada em um novo mercado de atuação. Há quase três décadas atuando na área de saúde digital e contando com cerca de 50 mil usuários em sua base de clientes, a ProDoctor viu que era hora de ampliar sua presença no mercado de uma forma diferente. “Nossa expertise no mercado de saúde é valiosa para quem atua nesta área, desde a secretária, passando por faturistas, administradores de clínicas e o próprio médico. São quase 30 anos de estudo, vivência e pioneirismo em saúde e isso faz toda a diferença. Ao longo deste caminho, participamos de milhares de situações e sabemos a melhor forma de se posicionar em cada uma delas. É este conhecimento que estamos levando por meio do ProDoctor Cursos”, esclarece Jomar Nascimento, CEO da companhia.

ProDoctor Cursos leva uma nova forma de aprender

Os princípios da Educação à Distância (EAD) já são conhecidos, porém o ProDoctor Cursos amplia a modalidade com o conceito de Ensino Digital, que além de online, visa diminuir a distância entre o aluno e o instrutor, tornando o ensino remoto mais atrativo. A modalidade inclui métodos e processos mais dinâmicos de aprendizagem, tais como aulas que misturam teoria e prática, uma comunicação visual mais dinâmica para facilitar o entendimento, apostilas que trazem conteúdos exclusivos e aulas que otimizam o tempo do aluno.

Com a pandemia, esse sistema de aprendizagem ganhou notoriedade e muitos cursos foram lançados na internet, porém ainda existe um receio por parte do público em relação ao que investir  e qual solução realmente agregará valor ao seu negócio e/ou carreira. “O fato da ProDoctor ter tantos anos de mercado, sempre ocupando posição de liderança, leva credibilidade ao negócio. Estamos animados em oferecer um conteúdo da melhor qualidade a um custo acessível para, de fato, mudar a vida das pessoas e elevar o negócio e a carreira delas.

O primeiro curso a ser lançado, ainda em dezembro, será o Curso de Faturamento. A escolha pelo tema inicial foi baseada no perfil do profissional brasileito e nos desafios que os gestores da área da saúde enfrentam. De acordo com estudo realizado pelo Caged (2021), os empregos na área da indústria e da saúde foram os que mais cresceram após pouco mais de um ano desde a chegada da pandemia do novo coronavírus. Porém, o mercado ainda existe uma visão bastante limitada em relação ao faturamento dos estabelecimentos de saúde e como otimizá-lo. De acordo com o Relatório da Future Health (2020), as principais competências não clínicas apontadas por jovens profissionais de saúde no Brasil são as tarefas administrativas (50%).

Planos de crescimento

O lançamento do ProDoctor Cursos é parte do plano da empresa para levar a presença da ProDoctor no mercado a outro patamar. “Temos crescido nossa presença no mercado de software de gestão na área da saúde e lançado soluções inovadoras, como o ProDoctor Telemedicina – escolhido como case global da AWS (Amazon Web Services); o app ProDoctor Medicamentos, que se tornou uma referência no mercado, além de termos sido pioneiros em lançar a assinatura Digital em app nativo no MacOs, para médicos e cirurgiões dentistas”, destaca Jomar. Essa crescente reflete uma estratégia ambiciosa da gestão da ProDoctor. “Temos planos agressivos, uma atuação sólida, expertise e os recursos necessários para alcançar nosso objetivo, que é aumentar a  eficiência de nosso portfólio e processos e, com isso, maximizar substancialmente nosso faturamento dentro dos próximos 2 anos”, completa o CEO.