Treinar a equipe é fundamental! - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Sem categoria

Treinar a equipe é fundamental!

treinar a equipe é fundamental

Treinar a equipe é uma condição básica e essencial para que sua clínica/consultório ofereça um serviço de qualidade.  Em cada setor devem estar presentes os princípios e os ideais do empreendimento, com o intuito de alinhar o trabalho e proporcionar um atendimento de qualidade.

Para que o software de gestão adotado por sua clínica/consultório possa ter o melhor desempenho também será preciso que os colaboradores sejam devidamente treinados. Dessa maneira, além deles ficarem capacitados para executar suas respectivas tarefas, você poderá utilizar com eficiência e agilidade todas as funcionalidades disponibilizadas pelo sistema.

Neste post, a ProDoctor Software repassa para você todas as dicas sobre a importância de treinar a equipe da esua clínica/consultório. Confira a seguir:

  • Vantagens de treinar a equipe
  • Treinamento da equipe
  • Software de gestão
treinar a equipe é fundamental

Vantagens de treinar a equipe

  • Sua equipe estará capacitada para desempenhar as tarefas aproveitando todas as funções do sistema
  • Todos os colaboradores da equipe terão autonomia para solucionar eventuais problemas da ferramenta
  • Os funcionários estarão aptos para detectar falhas e inconsistências
  • Previne erros na manipulação do sistema
  • Evita o uso incorreto da ferramenta
  • Todos terão conhecimento para trabalhar utilizando plenamente o sistema

Treinamento da equipe

Treinar a equipe e deixá-la afinada com os objetivos da clínica/consultório é fundamental. Não só para que a rotina de atendimento seja tranquila, bem como para que a qualidade da prestação dos serviços seja reconhecida pela sociedade. Ter uma excelente imagem de correção, rapidez e eficiência é fundamental para a imagem de qualquer empreendimento.

Na área da Saúde, as inovações tecnológicas permitem que os treinamentos sejam realizados a qualquer momento, conforme a disponibilidade e onde estiver. Além do tradicional treinamento presencial, existem formas virtuais que são tão qualificadas e eficazes quanto o encontro presencial, em que o consultor vai à sede da empresa.

  • O Treinamento a distância é feito online, de onde o aluno estiver, utilizando uma plataforma em que são disponibilizados os conteúdos do treinamento em forma de, por exemplo, vídeos, apostilas e apresentações. Em tempo real, todas as dúvidas são solucionadas pelos tutores que acompanham toda a evolução do treinamento.
  • Da mesma forma, o Treinamento remoto é feito em tempo real. Todavia, o dia e o horário são agendados com um consultor da empresa desenvolvedora do software. Este acessa remotamente sua máquina e todo o conteúdo é explicado através da tela do computador.
software para clinica de cardiologia

Software de gestão

Ter um excelente software de gestão na área da Saúde, com experiência reconhecida no mercado, é essencial para que tudo funcione corretamente. Com o treinamento da equipe, em todos os setores, tudo ficará mais fácil e o trabalho diário será realizado com agilidade, e fluidez, sem atropelos e erros.

Só para ilustrar: as regras de faturamento médico de convênios devem estar sempre de acordo com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Ao utilizar um software e estando sempre atento a toda e qualquer modificação nas regras, o setor de Faturamento não terá dores de cabeça para executar as tarefas.

A partir do momento em que você escolher a ferramenta certa e ideal para seu consultório/clínica, as tarefas do dia a dia serão simplificadas e, com isso, sua empresa poderá reduzir os custos de maneira significativa. Confira o que um excelente software de gestão precisa ter para oferecer a você o melhor desempenho. Se acaso você ainda tem dúvidas na escolha, a dica é conhecer o ProDoctor Corp ou o ProDoctor Plus.

Treinar a equipe com os softwares da ProDoctor é fácil e sem complicações. Desde o agendamento até o atendimento, com tranquilidade e eficiência. O treinamento é dividido em módulos de interesses e realizado de forma totalmente remota. Com um detalhe importante: você escolhe o dia e a hora.

E são feitos por consultores com grande experiência e conhecimento, pois realmente entendem da rotina de uma clínica/consultório médico.

Você pode se interessar por