ProDoctor na Hospitalar 2019 é um sucesso - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor

Presença da ProDoctor na Feira Hospitalar 2019 é um grande sucesso

Presença da ProDoctor na Feira Hospitalar 2019 é um grande sucesso

A participação da ProDoctor Software na Feira Hospitalar foi um verdadeiro sucesso. Foram quatro dias intensos, marcados pelo encontro de profissionais da saúde com temas extremamente relevantes.

Com um stand moderno e aconchegante, a equipe da ProDoctor recebeu a visita de centenas de pessoas que puderam ver de perto demonstrações detalhadas dos nossos softwares de gestão: ProDoctor Corp especialmente para a gestão de clínicas médicas e policlínicas. O ProDoctor Plus para informatizar consultórios e pequenas clínicas. E o  ProDoctor Cloud Consultórios, destinado exclusivamente para consultórios que desejam ter seus dados armazenados na nuvem.

Outro grande destaque foi a apresentação dos nossos aplicativos: ProDoctor Medicamentos e ProDoctor Cid.

O tema central do evento foi o engajamento do paciente e todos os eventos e congressos buscaram abordar a temática de forma interessante.

Fonte: Hospitalar 2019

Engajamento do paciente como tema central

A escolha pelo tema central levou em consideração a importância do paciente no processo de cuidado, sendo coparticipante das decisões relacionadas à sua própria saúde. Segundo o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Carlos Goulart, o engajamento do paciente é fundamental inclusive para sustentabilidade do sistema de saúde

Nesse cenário a tecnologia ganha grande destaque sendo peça fundamental para que os pacientes tenham a melhor experiência possível com os serviços de saúde.

Para o diretor do Microsoft Technology Center, Waldemir Cambiucci, é preciso entender a jornada do paciente e empoderar o profissional de saúde para que ele esteja preparado para essa nova relação

Dentre os mais de 40 congressos que da Feira Hospitalar 2019, O CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), tratou a fundo do tema e promoveu mesas com especialistas que discutiram o papel da digitalização na experiência do paciente e as evidências científicas em engajamento do paciente.

Fonte: Hospitalar 2019

Novas tecnologias e o mercado da saúde

As novas tecnologias também levantaram boas discussões durante o evento. O

HIMSS@Hospitalar representou o principal fórum global de tecnologia e inovações para a saúde que leva o mesmo nome. Durante o congresso foram abordados temas como Hospital Innovation; Consumerization of Healthcare; TeleHealth (também conhecida como telemedicina); EHR, Big Data; e Health Analytics.

O curador do HIMSS, Guilherme Hummel explicou a demanda de tecnologia na área da saúde no Brasil

Dentre os assuntos, a telemedicina ganhou um grande destaque. Presente na feira, o Portal Telemedicina possui larga experiência e diversos produtos pensados para médicos de diversas especialidades.

O mundo digital também foi tema de apresentações e congressos. Um dos conteúdo mais relevantes foi a utilização do marketing digital. Muitos médicos ainda não utilizam essa ferramenta.

Especialista em marketing digital, Rafael Vogel, falou sobre o assunto:


VEJA MAIS

Baixe nosso Guia prático de Facebook para médicos.


Edição 2020 promete novidades

A nova edição da Feira Hospitalar promete novidades e o Diretor Responsável pelo evento falou sobre o assunto

A ProDoctor tem um encontro marcado com você na Feira Hospitalar 2020. Temos certeza que será um grande sucesso.

Você pode se interessar por