Conheça o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Marketing para Médicos

Marketing Médico: do Analógico ao Digital –  lançamento da ProDoctor Cursos acerta ao fazer diferente e focar em resultados práticos

Arielle Andrade, apresentadoa do curso de marketing médico, da prodoctor cursos. Ela é morena, tem cabelos longos, cor castanho-escuro. Ela está usando um blazer laranja e uma blusa branca. O cenário tem um vidro com post-its colados e algumas anotações, lembrando o ambiente de uma agência de marketing.

Após o sucesso dos cursos de Faturamento para Clínicas e Consultórios Médicos e de Secretariado para Área Médica, a ProDoctor Cursos amplia o seu portfólio e lança um conteúdo inovador: o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital.

Com uma proposta diferente, o curso derruba conceitos amplamente divulgados em relação ao marketing na área médica. Com 30 anos de expertise no mercado de saúde digital, a ProDoctor usou como base cases de milhares de clientes e transformou esse conhecimento em um conteúdo poderoso.

Como resultado, os médicos podem esperar por agendas muito mais cheias e disputadas, além de poder se tornar referência na área, aumentando a lucratividade de forma significativa. Saiba mais neste artigo!

A idealização do curso de marketing médico

O curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos, traz tudo o que há de mais atual, as tendências do setor e a experiência de quem entende do assunto aplicado à área da Saúde, para desmistificar conceitos antigos e nada eficientes sobre Marketing Médico.

O conteúdo traz uma visão objetiva e prática das estratégias mais inovadoras, recentes e eficientes de marketing médico. 

“Toda nossa experiência nos mostra que, apesar deste ser um assunto muito discutido, o marketing médico ainda é apresentado com manuais ultrapassados e dicas genéricas, que não agregam valor aos médicos e suas clínicas. Nossa proposta é diferente, é trazer resultados reais: agenda cheia e posicionamento enquanto profissional da Saúde”,

destaca Caroline Tafuri, gerente de Marketing e Vendas da ProDoctor.

Quem não aprende a fazer marketing médico de verdade acaba ficando para trás. Porém, o que se vê hoje sobre o assunto não é pensado em gerar resultados e sim em vender um conceito antigo e nada eficiente.

Foi pensando nisso que criamos o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital.

Jomar Nascimento, CEO da ProDoctor, fez questão de se envolver pessoalmente no projeto.

Além das três décadas atuando na área de saúde, o executivo é apaixonado por tecnologia e sabe o valor de usá-las estrategicamente para gerar resultados.

“Depois de muito tempo vendo que grande parte dos médicos confundem marketing médico com estratégias ultrapassadas e ineficientes, como enviar emails automáticos de aniversário e pesquisas de satisfação que ninguém gosta de responder, nós decidimos que era hora de compartilhar um conhecimento que realmente gere resultados. O que os médicos até então conhecem como marketing médico é passado e não traz valor. De forma prática e objetiva, nós traduzimos neste curso tudo que os médicos realmente precisam saber e executar em termos de marketing médico. E posso garantir: o conteúdo está imbatível”,

nos conta Jomar.

Por que aprender marketing médico?

Marcus Javarini e Arielle Andrade apresentam o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos
Marcus Javarini, publicitário, e Arielle Andrade, jornalista e apresentadora, em uma das aulas do curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos.

Responda rápido: o que te leva a consumir um produto ou um serviço?

A resposta é simples: é o valor que aquilo te entrega. 

E quando as suas expectativas são superadas com aquele produto ou serviço, aí você se torna um verdadeiro fã e passa a recomendá-los naturalmente. Não é assim que acontece?

A este processo de percepção de valor, que envolve tanto o meio social quanto o administrativo, damos o nome de Marketing.

Aliás, este conceito foi definido em 1993 pelo professor americano Philip Kotler, considerado como o “pai do marketing”.

Agora, reflita: você e sua clínica conseguem se posicionar como referência na área? Seus pacientes desejam ser atendidos por você? Você sente que realmente as pessoas entendem a qualidade e o nível de profissional que você é? Novos pacientes estão chegando? 

Quando falamos em marketing médico, estamos nos referindo a uma série de ações e estratégias práticas, pensadas unicamente para que os pacientes percebam valor no serviço de um profissional da Medicina ou de uma clínica médica, da recepção ao retorno para uma nova consulta. 

Os objetivos principais do marketing médico são a atração e a retenção, isto é, atrair novos pacientes e manter os que já são clientes, tornando-os inclusive propagadores do seu serviço. 

O poder de alcance e de influência do marketing médico, sobretudo no meio digital

Felipe Marcelino e Arielle Andrade apresentam o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos
Felipe Marcelino, especialista em anúncios digitais, e Arielle Andrade em uma das aulas do curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos.

Uma coisa é certa: o seu paciente está na Internet. E ele está lá buscando por serviços na Saúde.

Podemos afirmar isso porque há dados importantes como prova. 

O IBGE nos mostrou que, em 2021, a Internet já havia chegado a 90% das casas dos brasileiros. Na área urbana, este número chega a 92,3%.

Um levantamento feito pelo Minuto Saudável, empresa do grupo Consulta Remédios, apurou que 94,4% dos participantes da pesquisa buscam informações de Saúde na Internet. Isso só aumentou com a pandemia da Covid-19.

Essas buscas acontecem também nas redes sociais. Aliás, o Brasil é o terceiro país no mundo que mais usa redes sociais. São pessoas dos 16 aos 60 anos (ou mais) que ficam conectadas cerca de 4 horas por dia. 

Agora, imagine que as informações que saltam ao olhar dessas pessoas sejam providas por você. E que essas informações sejam tão ricas e cativantes que aquela pessoa consiga enxergar valor. É isso que o marketing médico se propõe a fazer.

“Ouvimos diversos relatos de médicos que tentaram colocar em prática o conceito de marketing médico divulgado por aí. A sensação é de andar em círculos, quando o que se consegue, no máximo, são meia dúzia de curiosos. O que nosso curso se propõe a fazer é totalmente diferente. É usar de inteligência para aumentar o seu faturamento. Não é mágica e nem enganação. É o pensamento inovador que faltava chegar para os médicos nesse quesito”,

destaca Caroline.

Ao trabalhar com estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo, é possível conquistar novos pacientes e manter os que já frequentam o seu consultório.

A aposta no marketing de conteúdo e no SEO

O marketing de conteúdo, inclusive, é a disciplina que mais deve receber aumento de investimento em 2023, com 53,4% dos profissionais dizendo que irão investir.

Logo atrás vêm SEO, isto é, estratégias de otimização para mecanismos de busca (51,9%) e mídia paga, como anúncios, links patrocinados etc. (49,1%), de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion em parceria com a Leap/KPMG.

E se você ainda não se convenceu, os insights inspirados na inteligência de dados do Google nos dão outros dados interessantes:

  • 77% dos pacientes fazem busca online antes de marcar uma consulta;
  • 26% usam avaliações geradas por outros consumidores;
  • 50% usam sites de informações sobre Saúde, sendo que 41% deles relatam que o ambiente online afeta a escolha de um agente de Saúde.

Então, se você se preocupa com a experiência e a satisfação do seu paciente, o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital vai te ajudar a revolucionar a sua comunicação com seu paciente e da sua clínica também.

Como o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital pode te ajudar?

Caroline Tafuri e Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos
Caroline Tafuri, gerente de Marketing e Vendas da ProDoctor e Arielle Andrade, no módulo bônus do curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos.

A ProDoctor sabe que o dia a dia dos profissionais da Saúde são corridos. Cada minuto é precioso. 

Pensando nisso, elaboramos os nossos cursos no formato 100% digital, ou seja, todas as aulas estão gravadas e disponíveis online.

Após realizar a compra do curso e ter acesso ao seu login e senha, que chega no seu e-mail, você poderá acessar todo o conteúdo a hora que quiser e quantas vezes quiser, durante um ano. 

Assim, você monta o seu horário de estudo como achar melhor. 

Todos os conteúdos foram pensados cuidadosamente para ensinar tudo que você precisa saber sobre marketing médico, da forma mais estratégica, dinâmica e prática possível.

Afinal, o que mais vemos por aí é uma série de ferramentas que não trazem resultados reais. Acredite: este não é o caso deste curso. 


“Para fazer uma grande virada e realmente lucrar mais e se tornar referência em sua especialidade é preciso uma estratégia bem executada. Este curso traz a resposta”,

completa Jomar Nascimento.

Como o seu paciente se beneficia das suas ações de marketing médico?

Dalyan Bastos e Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos
Dalyan Bastos, coordenadora de marketing da ProDoctor e Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos.

O curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos, traz tudo que há de mais atual e as tendências do setor.

Tudo isso com a experiência de quem entende do assunto aplicado à área da Saúde, para desmistificar conceitos antigos e nada eficientes sobre marketing médico.

Isso porque para fazer o marketing médico funcionar, de verdade, é preciso ter consciência dos seus pontos fortes e comunicar o seu diferencial de maneira eficiente.

E mais: é preciso sentir, ouvir e compreender o seu paciente.

Afinal, o seu paciente espera que você fale diretamente com ele, de maneira estratégica e inteligente. Ele não espera receber mensagens generalistas e repetidas.  

Não importa se você tem ou não tempo e habilidade para produzir conteúdo, se consegue fazer o seu marketing sozinho ou se pretende contratar profissionais para isso.

Com o curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, você ganhará conhecimento e segurança para criar, executar e analisar estratégias.

O que você irá aprender no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital

Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos

Seja qual for a sua afinidade com o marketing, você aprenderá tudo o que precisa para montar uma estratégia de comunicação eficiente e divulgar o seu nome ou a sua clínica.

O curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos, possui quatro módulos, que totalizam 16 aulas. Nele, você vai aprender sobre:

  • Marketing para clínicas e serviços especializados;
  • Jornada do paciente;
  • Marketing digital, com conteúdos sobre personas, criação de websites, análise de tráfego, geração de leads aplicados à Saúde, SEO  e anúncios digitais; 
  • Marketing de conteúdo; 
  • Gestão de redes sociais; 
  • Produtos de comunicação, desde papelaria até dicas de como tirar boas fotos e produzir bons vídeos; 
  • Atendimento ao cliente, da recepção até o atendimento médico;
  • Regras da publicidade médica e muito mais!

E o melhor: ao longo das aulas, trazemos várias informações de pesquisas recentes, que embasam nossas colocações. 

Temos, também, participações de profissionais de marketing, falando sobre assuntos específicos, o que enriquece ainda mais o nosso conteúdo.

Para quem se destina este curso de Marketing Médico, da ProDoctor Cursos?

Este curso foi feito, principalmente, para quem quer crescer como profissional da Saúde. Isso inclui crescer o faturamento do seu negócio e crescer na percepção de valor para que seus serviços sejam desejados e disputados. 

Dominando as técnicas certas, você poderá mudar sua carreira de forma definitiva!

Por que escolher a ProDoctor Cursos?

Cláudia Barreto e Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos
Cláudia Barreto, especialista em webdesign, e Arielle Andrade no curso Marketing Médico: do Analógico ao Digital, da ProDoctor Cursos.

A ProDoctor é uma empresa de Saúde Digital, que atua neste mercado há 30 anos, se mantendo em posição de liderança.

São mais de 50 mil clientes em todo o Brasil, que trazem demandas e situações que constroem a base de nosso conhecimento. 

Por isso, com a ProDoctor Cursos, você vai aprender com quem realmente conhece o mercado e tem expertise para compartilhar conhecimento que agregue.

Assim, você se diferencia e tem acesso a informações que provavelmente não teria em outro curso.

Por ser uma modalidade de Ensino Digital, fica a seu critério quantos módulos quer assistir por dia ou semana, a que horas e quantas vezes gostaria de assistir.

A comunicação visual mais dinâmica também facilita o entendimento. Oferecemos também exercícios de fixação de cada módulo, para que você possa praticar o que aprendeu na aula. 

Além disso, você tem acesso a uma apostila em formato PDF, que traz o conteúdo apresentado nas aulas e mais alguns tópicos extras.

Ao final do curso, concluindo todas as etapas e exercícios, você ganha um Certificado de Conclusão de Curso, com todo o peso do nome da ProDoctor Cursos e, mais importante, com uma bagagem que vai te levar a outro patamar.

Você pode se interessar por