Envio seguro de prescrições eletrônicas pelo WhatsApp |ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Sem categoria

Envio seguro de prescrições pelo WhatsApp, no ProDoctor, une praticidade e sigilo de dados

Gerar receitas, laudos e atestados no sistema médico e enviá-los através de WhatsApp é uma praticidade buscada por muitos profissionais de Medicina. Economiza tempo e cliques.  

Mas, você já pensou que pode estar autorizando uma empresa a ter livre acesso às suas conversas no WhatsApp, de forma ilimitada e sem precedentes?

Só existe uma forma de fazer o envio seguro de prescrições pelo WhatsApp. E a palavra que resume essa solução é automação!

O ProDoctor traz uma automação, que garante toda a praticidade que o usuário do sistema deseja, mas sem colocar em risco a segurança e privacidade de seus dados

Vale salientar que esta automação foi implementada para trazer aos nossos usuários mais praticidade e segurança no envio das prescrições assinadas digitalmente.

Sendo assim, só é permitido o envio de documentos médicos impressos, como laudos, receitas e atestados. A automação não se aplica ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Entenda o risco das integrações para envio de WhatsApp 

Quando existe uma integração entre o sistema de gestão e o seu WhatsApp pessoal, o usuário está dando uma autorização sem precedentes para que a empresa, ou seja, o sistema de gestão, tenha acesso total a todas as informações, arquivos e conversas que estão no seu WhatsApp. 

Isso é feito por meio de um QR Code, que sincroniza as informações do WhatsApp e, desta forma, não é possível dar uma autorização parcial. Ou você dá acesso total ou não é possível fazer a integração necessária para enviar os documentos médicos pelo app.

Mas, não precisa ser assim e a ProDoctor sabe disso.

O envio seguro de prescrições pelo WhatsApp é possível no ProDoctor

No ProDoctor, você pode gerar receitas, laudos e atestados e enviá-los de forma segura pelo WhatsApp, pressionando um botão, presente ali mesmo no sistema.

Com essa automação, garantimos toda a praticidade que o usuário deseja, mas sem colocar em risco a segurança e privacidade de seus dados. 

Esse é o único caminho que garante a privacidade de dados do usuário, aprovado pela Meta (dona do WhatsApp) para que a comodidade da solução não tenha um custo alto. 

A novidade está disponível no ProDoctor Cloud desde 01/09/2023. Em breve, estará também no ProDoctor Corp e ProDoctor Plus.

E não se esqueça: nunca sincronize o QR Code do WhatsApp com uma aplicação que não seja da Meta, ou você vai compartilhar todo o conteúdo do seu WhatsApp com terceiros, sem o seu controle.

Isso permitiria, inclusive, que leiam suas mensagens, recebam códigos de autenticação em duas etapas e conversem com outros como se fosse você.

Você pode se interessar por