Dia do Ginecologista - Blog ProDoctor Softwares médicos
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Aplicativos para médicos e pacientes Datas Comemorativas da Saúde

Dia do Ginecologista

Dia do Ginecologista

O 30 de outubro é uma data especial para o Ginecologista, profissional responsável pelos cuidados da saúde da mulher, empenhado em tratar e preveni-las de doenças no aparelho reprodutivo.

Seu trabalho é fundamental para zelar pelo desempenho do colo do útero e do sistema reprodutor, além de ter como lema geral promover seu bem-estar e sua gestação. Ele está presente durante toda a vida da mulher, desde a primeira menstruação, no início da adolescência e passando pela gravidez até alcançar os anos da menopausa.

Aplicativos de Ginecologia para médicos e pacientes

medica-app

Como não poderia deixar de ser, também a Ginecologia é auxiliada pelos avanços tecnológicos, com especialistas e pacientes podendo se valer dos recursos disponibilizados por alguns aplicativos e softwares:

1 – Gesta Tools

O Gesta Tools é um aplicativo destinado para os médicos obstetras, os auxiliando tanto no trabalho diário quanto na hora do parto, economizando tempo nos cálculos.

Além de otimizar tempo no dia a dia, facilita o trabalho nos momentos de grande fluxo de consultas. Os dados e as calculadoras baseiam-se em ampla revisão científica, apresentando correção nos dados atualizados e práticos da literatura médica. A creditação destes, inseridas dentro do aplicativo, garantem a segurança das informações.

O GestaTools apresenta as seguintes funcionalidades: Calculadora de Idade Gestacional (IG) e Data Provável do Parto (DPP) a partir da Data da Última Menstruação; Calculadora de Idade Gestacional (IG) e Data Provável do Parto (DPP) a partir do exame de Ultra Som (USG); Índice de Bishop, muito útil durante Assistência ao Trabalho de Parto (TP); e Índice de Massa Corporal.

Em português e gratuito, está disponível para iOS.

2 – Calendário do Período

O aplicativo, que o médico ginecologista pode indicar para suas pacientes, funciona como um diário pessoal. Ele permite que as usuárias saibam quando virá seu próximo período, alertando-as sobre os dias férteis, ovulação e risco de gravidez. Disponibiliza também lembretes para tomar Pílula Anticoncepcional, em caso de uso do medicamento.

Em português e gratuito, está disponível para Android.

3 – Meu Pré-Natal

A Faculdade de Medicina da UFMG planejou e desenvolveu o aplicativo “Meu Pré-Natal”, um programa interativo que busca responder as principais dúvidas das gestantes durante o atendimento pré-natal, de acordo com seu período gestacional. Com conteúdo mais importante para ela se manter bem orientada sobre os cuidados e as transformações em seu corpo.

Em português e gratuito, está disponível para Android e iOS

4- Saúde Feminina

O aplicativo cria um histórico com todas as informações que normalmente o ginecologista irá precisar para entender seu organismo, como a data e a duração da última menstruação. É possível também criar notas para sintomas incomuns, como dias com mais cólicas ou um fluxo anormal, criando uma espécie de prontuário detalhado ao alcance de suas mãos e evitando que no dia da consulta, você se esqueça de relatar fatos importantes.

Em português e gratuito, está disponível para Android e iOS

Dicas de decoração para Clínicas e Consultórios de Ginecologia

Flores decoração clínica ginecologia

Consultas e exames ginecológicos, pela sua natureza, merecem uma atenção ainda maior, tendo como meta proporcionar a máxima tranquilidade e confiança para as pacientes nas clínicas e consultórios de Ginecologia. Desde o primeiro contato com a secretária e a ambientação na sala de espera até a entrada no atendimento.

O conforto é fundamental, principalmente quando se leva em conta que muitas mulheres consideram a consulta constrangedora  e os exames chatos e desagradáveis.

Veja como decorar clínicas e consultórios de Ginecologia clicando aqui.

Você pode se interessar por