Cartões de visita para médicos - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Marketing para Médicos

Cartões de visita para médicos

Cartões de visita para médicos

Se você tem dúvidas da importância dos cartões de visita para médicos, esse post é para você!

Qual o sentimento que passa pela sua cabeça quando, em uma jornada médica, algum colega quer trocar cartão de visita, mas você simplesmente recebe o dele e diz que no momento está sem nenhum? Uma situação constrangedora, sem dúvida! Como médico, ter um cartão de visita sempre à mão é obrigatório, principalmente quando for participar de eventos, e não apenas referentes à sua profissão.

Ter um sempre à mão vai diferenciá-lo e poderá sempre render frutos quando menos esperar.

  Leia mais: Site do consultório? Ter ou não ter?

Apesar da era digital, os cartões de visitas para os médicos ainda são uma ferramenta essencial para que você possa repassar para o portador suas informações de contato, atuando como lembrete do contato que tiveram. Quando a pessoa precisar dos seus serviços e se lembrar do encontro, certamente buscará o seu cartão para contatá-lo. Daí a importância de sempre levar uma boa quantidade deles para os congressos, feiras, reuniões e demais reuniões de cunho social.

Existem inúmeras opções de cartões de visita para os médicos e, caso você não se sinta suficientemente à vontade para concebê-lo, antes de ir até uma gráfica, consulte um profissional da área de programação visual. Então, você deverá repassar-lhe o que gostaria que fosse colocado no cartão.

Cartões de visita para médicos: o que não pode faltar

A importância dos cartões de visita

  1. Seu nome completo, sua especialidade médica com o logotipo e o número de inscrição no CRM. Dê destaque apenas para o seu nome. Seja simples.
  2. Nome da clínica, com logotipo, e seu cargo.
  3. Formas de contato: endereço físico, telefone corporativo, fax (se for o caso), e-mail e URL.

Com a ajuda de um profissional, você poderá ver as alternativas em termos de tamanho, tipo do papel ou outro tipo de material para imprimi-lo, design, disposição e cores.

Cartões de visita para médicos: dicas

A importância dos cartões de visita

  1. Procure entregar o cartão logo no início de uma conversa. E anote no verso do cartão algo que julgar importante e que poderá fazer com que a pessoa o guarde e lhe dê melhor atenção depois, em vez de simplesmente descartá-lo.
  2. Inclua sempre um cartão em todas as correspondências que enviar.
  3. Tenha sempre uma quantia razoável em sua pasta de trabalho e no carro, além do seu consultório e da sua residência.
  4. Antes da impressão, revise o que está escrito no cartão. Não pode haver erros. Confira acentos e tire dúvidas sobre a grafia correta em caso de dúvidas. Leia os números mais de uma vez e peça outra pessoa para também conferir se está tudo correto. É desagradável e pode soar como desleixo imperdoável deixar passar um erro grosseiro de Português ou qualquer rasura feita para consertar o vacilo.
  5. Procure utilizar formatos padronizados, pois existe a norma ISO 7810 para as dimensões de cartões de identificação. Ela define três formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais utilizado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas acompanha estes formatos, permitindo seu armazenamento e também ser scanneado.

  Leia mais: Ter um Blog pode fidelizar e atrair pacientes

Cartões de visita para médicos: quantidade

A importância dos cartões de visita para os médicos

O ideal é que não imprima muitos cartões de uma só vez, pois se algum dado contido nele for alterado, como por exemplo o número de telefone, você não terá uma perda muito grande. Se tiver a possibilidade de imprimir de 500 em 500 seria interessante.

Para ocasiões especiais, como palestras em congressos, simpósios e outros eventos, se quiser imprimir algum cartão especial, procure saber o número aproximado de participantes. Coloque no cartão o tema que vai abordar e siga o padrão visual de sua apresentação.

  Leia mais: Como ter um consultório ou clínica sustentável

Cartões de visita para médicos: modelos

A importância dos cartões de visita para os médicos

O modelo de cartão de visita padrão, mais utilizado usualmente, é retangular e tem as dimensões de 88mm x 48mm, podendo serem utilizados o papel Couché, 300 g/m² e o Reciclado, 240g/m².

O cartão de visita com borda arredondada também é bastante utilizado e tem as mesmas medidas do padrão, apenas com o diferencial das bordas arredondadas. É preferido pelos profissionais que querem apresentar um ar de inovação, mas sem perder os benefícios do cartão de visitas padrão.

Já o cartão de visita reciclado acompanha a tendência mundial de sustentabilidade e tem sido preferido pelos profissionais que demonstram preocupações ecológicas, pensando no futuro do planeta. É semelhante ao cartão de visitas padrão, só que é feito com o papel reciclado, um tipo de papel especial usado pela indústria gráfica.

Também em voga é o Mini Cartão de Visita, escolhido principalmente por quem deseja provocar impacto e uma impressão marcante em suas relações profissionais. Também é um dos prediletos para a impressão de alguma edição especial de cartões de visita. Suas dimensões são 70mm x 28mm, do tipo Couché, 300 g/m².

Você pode se interessar por