Assinatura digital de documentos no ProDoctor Cloud - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor

Assinatura digital de documentos no ProDoctor Cloud

Assinatura Digital de impressos no prodoctor cloud consultórios

Presente nas soluções ProDoctor Plus e ProDoctor Corp , a Assinatura Digital de impressos acaba de chegar ao ProDoctor Cloud para Windows

Atendendo ao pedido de nossos clientes e com o objetivo de apoiar todos os profissionais médicos neste período de pandemia, nossa assinatura digital de documentos já pode ser utilizada por usuários ProDoctor Cloud Consultórios para Windows.

Essa é mais uma ação da #ForçaTarefaAssinaturaDigital, equipe de desenvolvimento ProDoctor que está focada em manter suas soluções sempre atualizadas.

O que é a #ForçaTarefaAssinaturaDigital

Nossa força tarefa foi criada com o objetivo de manter nossa assinatura digital sempre atualizada. Isso de acordo com os preceitos legais e dos Conselhos Federais de Medicina (CFM) e Farmácia (CFF).

De olho no que é preciso, nossa assinatura digital, que já era validada pelo Verificador de Conformidade do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), agora também é aceita pelo novo Validador de Documentos Digitais do CFM, do CFF e do ITI.

Tudo isso sem precisar fazer mais nada.

Fluxo da Prescrição Eletrônica

Para entender como funciona a assinatura digital em documentos eletrônicos e qual a sua importância, é preciso saber qual o fluxo da prescrição eletrônica, também chamada de receita médica digital.

assinatura digital: conheça o fluxo
Fonte: ASCOM ITI

A tecnologia dos certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil permite que médicos, pacientes e farmacêuticos mantenham o relacionamento de forma 100% online e com segurança no envio de documentos.

A grande novidade da assinatura digital ProDoctor é que ela está completamente validada pelo CFM, CFF e ITI. Isso quer dizer que qualquer documento emitido por meio das soluções ProDoctor será aceita pelo Validador de Documentos Digitais oficial do ICP-Brasil.

Documento assinado digitalmente.

Ao verificar um documento pelo validador, (formato PDF), é possível identificar se a receita ou atestado foi assinada por um médico habilitado. Permite ainda verificar a integridade do documento assinado com certificado digital ICP-Brasil, ou seja, se ele não foi adulterado.

Com isso, a ProDoctor sai na frente, sendo uma das primeiras empresas de softwares médicos de gestão a atender todas as exigências do CFM e do CFF.

Mais vantagens ProDoctor Cloud Consultórios

A assinatura digital é a mais nova funcionalidade do ProDoctor Cloud, mas não paramos por aí. Agora, seus pacientes podem confirmar as consultas pelo celular.

A confirmação de consulta é um serviço cobrado a parte da mensalidade e feito de forma que você só paga pela quantidade que usar.

Dessa forma, você aproveita todas as vantagens, sem precisar ficar preso à pacotes pouco atraentes.

Contrate agora mesmo o ProDoctor Cloud Consultórios e tenha a gestão de seu consultório na sua mão!

Você pode se interessar por