A ProDoctor avança ainda mais e agora temos o cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM -MG) – uma exigência da nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).
A ProDoctor recebeu, no início de 2022, o Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, emitido pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), estado onde está sediada. Como diretor técnico, já apresentamos o renomado e respeitado médico Dr. Almir Lourenço da Fonseca.
O Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica é o documento que comprova a regularidade cadastral da empresa de Saúde e deve ser renovado anualmente. Ele é essencial, pois atesta que a empresa está apta a prestar aquele serviço.
De acordo os artigos 5º e 8º da Resolução Nº 2.299/2021 do CFM, “no caso de o médico utilizar serviço de prescrição eletrônica, por portal ou plataforma de instituição pública ou privada, esta deverá, obrigatoriamente, estar inscrita no Conselho Regional de Medicina (CRM) da jurisdição de sua sede, indicando como Diretor Técnico um médico regularmente inscrito no mesmo CRM, que responderá pelos aspectos éticos conforme normativas do CFM.
A instituição deve informar documentalmente, ao médico usuário da plataforma, que atende as normativas legais e do CFM em relação à prestação de serviços por meio de TDICs.”
e ainda que:
“As instituições proprietárias ou mantenedoras de portais e plataformas de prescrição devem garantir que o prescritor seja um médico regular para o exercício legal da medicina, por meio do serviço de consulta automatizada de informações públicas do Cadastro Nacional de Médicos do CFM ou mediante validação da condição de médico por meio de certificados de atributos emitidos pelo CFM.”
O documento é emitido após a homologação da inscrição da pessoa jurídica no Conselho Regional de Medicina. No caso da ProDoctor, a inscrição se dá no estado de Minas Gerais (CRM-MG).
SAIBA MAIS
Confira como a ProDoctor cumpre a Resolução do CFM e vai além
Empresas certificadas podem afirmar que têm o cadastro totalmente regulamentado junto ao Conselho Federal de Medicina. O CRM, órgão que representa o Conselho Federal de Medicina no âmbito estadual, pode, então, avaliar diretamente o funcionamento da organização. Isso transfere mais confiança para a sociedade e credibilidade para a instituição, pois garante que todas as exigências éticas e técnicas estão sendo cumpridas.
A ProDoctor Software é a principal plataforma de gestão de práticas SaaS de saúde no Brasil. Para nós, ter este Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica representa um passo fundamental, não apenas do ponto de vista burocrático. Isso significa que nos preocupamos em ser cada vez melhores, para entregar sempre mais qualidade nos nossos serviços de saúde digital no Brasil.
O CRM-MG da Prodoctor está inscrito no número 21123. Uma conquista que fala sobre a nossa integridade e compromisso com a Saúde! Além de termos a inscrição no CRM-MG, cumprimos todas as regras da LGPD, incluindo a Assinatura Digital na prescrição eletrônica, com alinhamento total às questões de Compliance e outros requisitos da ANVISA.
A cada investimento em tecnologia e segurança que realizamos, nos tornamos referência no mercado, pois faz parte da nossa cultura buscar ir além, porque quando subimos de patamar, nossos clientes são elevados junto conosco.
Pioneira no mercado de Saúde digital, a Prodoctor mantém uma posição de liderança há quase 30 anos, desenvolvendo softwares para a gestão de clínicas e consultórios.
Os produtos e serviços da ProDoctor ajudam diariamente mais de 50 mil usuários, espalhados por todo o Brasil. Assim, as clínicas e consultórios podem concentrar o seu trabalho no que mais importa: a saúde dos pacientes.
A ProDoctor está em constante evolução, mantendo o seu propósito de fazer diferente para entregar soluções disruptivas e muito mais seguras, transformando a vida e os negócios dos clientes para melhor.
Quer conhecer mais as nossas soluções, planos ou solicitar o contato de um de nossos consultores? Acesse agora o nosso site: prodoctor.net.