O 5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!
No capítulo anterior, Dr. Evandro e Dr. Charles correm contra o tempo para salvar Tomás, paraquedista com aneurisma cerebral. Enquanto isso, o caso de transplante de uma menina com insuficiência renal movimenta o Hospital São Tomé Apóstolo. Décio se envolve com um paciente.
Capítulos anteriores da série Sob Pressão
Com 42 minutos de duração, a Rede Globo liberou o 5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. O capítulo começa com a pequena Raquel e sua mãe entregando doces pelo centro do Rio de Janeiro.
Cansada de acompanhar a mãe com as encomendas, a menina reclama e pede para ir embora para casa. A garota diz querer ficar com o pai. Sendo assim, brigada com o marido, a mulher afirma a filha que seu pai não presta e que não quer ficar com ela.
Em contrapartida a mãe, Raquel se revolta com a negação do pedido e sai correndo em direção contrária.
Surpreendentemente, acontece uma explosão em um prédio antigo da rua no exato momento em que a mãe estava indo ao encontro da filha.
Evandro e Carolina chegam para mais um dia de plantão.
A mãe de Raquel chega ao hospital juntos com os médicos. Em estado grave, a equipe do Hospital Religioso São Tomé Apóstolo se mobiliza para socorrer a vítima.
Traumatizada com a explosão, Carolina conversa com Raquel para tentar arrancar alguma informação sobre a paciente, porém não consegue nenhuma resposta.
Um novo paciente chega ao hospital. Wando, estudante, foi vítima de bullying e espancado na escola.
Inesperadamente, Dona Linda vai até a emergência e queixa com dores de cabeça muito fortes. A idosa é atendida por Drª Carolina.
Carolina suspeita que a senhora está com Meningite, uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada uma delas há causas e sintomas específicos.
Em seguida, Drª Vera – infectologista do hospital, se junta a colega para cuidar da paciente.
A mulher (mãe de Raquel) entra em estado de emergência. A paciente tem uma parada cardíaca e preocupa a equipe do hospital.
Por fim, a mulher acaba não resistindo.
Simone, enfermeira do hospital, chega para cuidar dos ferimentos de Wando. O pai do menino pergunta se não tem outra profissional para cuidar do filho.
Intrigada pela contestação do homem, a enfermeira diz que as outras profissionais estão ocupadas. O pai do garoto continua com a indagação de querer outra pessoa e resolve esperar.
Simone se retira e questiona o homem: “isso é por que sou negra?”
Logo depois, Evandro questiona Simone o porquê do curativo do estudante ainda não ter sido feito. Simone relata ao diretor do hospital que o pai do menino não quer que ele seja atendido por uma profissional negra.
Indignado com a situação, o médico vai falar com o homem: “cuidado com o que você fala, racismo é crime”.
Carolina procura Raquel para conversar com a menina sobre a morte da mãe.
Na capela do Hospital, Carolina encontra Raquel. A cena entre as duas é emocionante.
O pai de Raquel chega ao Hospital São Tomé para ver a filha. Carolina abalada com a situação da menina, volta a se automutilar.
Vera chega na sala e questiona a colega. A médica relata que a cena com a menina a fez lembrar questões passadas com sua mãe.
Vera conversa com Carolina e se abre para a médica sobre a perda do seu filho. A fim de ajudar a amiga, a infectologista abraça-a e diz: “vai ficar tudo bem”.
Preocupado, o namorado de Dona Linda procura pela amada no hospital. Dr. Décio conversa com o senhor sobre a suspeita de meningite da companheira.
Desse modo, a meningite da idosa é confirmada.
Em meio a isso, Evandro e Carolina conversam sobre os rumos de Raquel. A relação do casal está conflituosa e a história da menina mexe com dramas pessoais dos médicos.
Wando volta ao hospital após uma tentativa de suicídio. Evandro e Charles cuidam do menino. Os profissionais conversam sobre o jovem querer se matar e Evandro afirma: “o motivo é bullying”.
Com muita perda de sangue, Wando precisa de uma transfusão. Simone vai até o pai do menino para ver se existe compatibilidade no tipo sanguíneo dos dois.
Com tipos sanguíneos opostos, o homem se desespera. Simone vê a reação do homem e declara: eu tenho o tipo sanguíneo do seu filho, vai deixar uma negra salvar ele? O pai do menino implora pela ajuda da enfermeira.
Logo após, a enfermeira faz a doação de sangue para Wando.
O menino que sofre Bullying pela aparência recebe a proposta de Charles e Evandro para uma cirurgia reconstrutiva.
Carolina questiona Evandro que talvez seja melhor ele convocar um cirurgião plástico para a operação com Wando, mas Evandro é contra o posicionamento da esposa e a cirurgia do menino estremece a relação do casal.
Retornando ao hospital, Euclides (namorado de Dona Linda) não está se sentindo bem. Assim sendo, o idoso também está com Meningite. A epidemia percorre pelo hospital e preocupa a equipe médica.
Euclides e Dona Linda se encontram no ambulatório. Sendo assim, em um ato de amor, o idoso pede a senhora em casamento. “Nem a meningite vai separar nós dois”, afirma.
A cirurgia de Wando é um sucesso. Depois que é realizado a cirurgia, Evandro passa as novas recomendações para o garoto que fica satisfeito com o novo rosto.
O pai do menino pede desculpas pelas atitudes preconceituosas com Simone e é grato pela enfermeira ter salvo a vida do menino.
Após o dia de trabalho, Evandro e Carolina conversam em um bar. Dessa forma, os dois planejam sobre o futuro da relação.
O médico declara para a companheira: “meu sonho é ser pai”. Com a afirmação de Evandro, Carolina fica pensativa e rebate o homem: “é o seu, mas infelizmente não é o meu”!
Episódios da série Sob Pressão disponíveis no Globo Play.