3º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 2ª temporada

3º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

Série “Sob Pressão” – 3º Episódio da 2ª temporada

Como já contamos aqui no blog, a série médica da Rede Globo “Sob Pressão”, estreou no dia nove de outubro, logo após a novela “Segundo Sol”. A história relata o cotidiano de médicos da Unidade de saúde do Hospital Luís Carlos Macedo, no Rio de Janeiro. Em meio a chegada dos pacientes ao pronto-socorro os profissionais lidam com a falta de infraestrutura e perrengues da saúde pública no país.

Saiba as surpresas da nova temporada, clicando aqui. Se preferir, veja(ou reveja) o que aconteceu na primeira temporada da série “sob pressão”.

Veja o que aconteceu no 3º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

3º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

O 3º Episódio da 2ª Temporada da série médica foi exibido pela Rede Globo ontem, terça, 23/10. Com 42 minutos de duração, a trama inicia com os recém-casados, Evandro e Carolina, rumo a viagem de lua de mel. Com a folga merecida, os dois seguem ao destino até que o telefone do médico toca. Na dúvida entre atender ou não, Evandro atende. Do outro lado da linha Dr. Charles relata que um de seus pacientes, o Sr. Valdir, está em uma situação complicada. Evandro decide retornar ao hospital.

Emergências no dia da folga

De volta ao Hospital Luís Carlos Macedo, Dr. Evandro examina o idoso e afirma que a cirurgia não poderá acontecer por questões de riscos do paciente. O homem está com Tuberculose,  uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões ou podendo também ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

Com a chegada da ambulância, mais uma paciente dá entrada a Unidade de Saúde e com isso os planos do casal em seguir a lua de mel são adiados novamente pela vocação da profissão. A mulher sofreu um acidente e seu estado é grave. A equipe médica se organiza e realiza com sucesso os procedimentos para a recuperação da paciente.

Em busca do filho

Apegado cada vez mais ao bebê, Dr. Décio resolver procurar um advogado para dar entrada ao processo de adoção da criança. O médico está resolvido em ficar com o pequeno. Em contrapartida e para surpresa do profissional de saúde, Jeize – mãe do bebê, reaparece no hospital. A mulher está determinada em ficar com o filho. Com toda a situação, Décio consegue convencê-la a fazer um tratamento de reabilitação.

Mais pacientes

A entrada de novos pacientes ao hospital parece não ter fim, desta vez, um policial é baleado e levado para o lugar. A entrada da vítima na sala de cirurgia é imediata. O pai do paciente chega ao local. Após o susto, o policial acorda e conversa com o familiar. Preocupado, o pai pede ao filho para largar a profissão, alegando que ele está correndo grandes riscos. Quando questionado, o homem afirma “Eu fiz sacrifício da própria vida”.

A Jovem em coma por conta do acidente com o noivo, acorda. Surpreso com as reações da paciente, o homem se emociona em ver a mulher se saindo bem do estado anterior. Em questões de segundos, a situação da jovem piora novamente, causando preocupação dentro da sala.

Reviravolta na vida de Jeize

No hospital, Jeize recebe a visita de seu companheiro – usuário de crack –  que a convence a sair dali e retornar a sua vida. Ela então decide voltar ao mundo das drogas. Na saída do hospital ela se depara com Dr. Décio que sugere que ela fique com seu filho.

A mulher em êxtase recebe então o bebê nos braços, e a emoção é o ponto chave da cena. Disposta a melhorar, Jeize é só amor e felicidade ao lado da criança.

Tensões no  pronto-socorro

A vítima do acidente acaba não resistindo. Inconformado, o noivo se desespera ao saber da notícia. Descontente com a perda da amada, vai ao banheiro fazer o uso de entorpecentes. O jovem é dependente químico. Logo na sequência, com a grande quantidade usada, ele tem uma overdose. Dra. Carolina presta-o atendimento e na ida para o consultório a energia do lugar acaba. Vidas em riscos. Presos no elevador a médica consegue controlar o momento até a volta da eletricidade.

Em outra sala de cirurgia, os Doutores Evandro e Charles operam Sr. Valdir que está perdendo muito sangue.

Idoso e insatisfeito da situação do filho, o pai do policial acaba tendo uma morte súbita. A situação é de tristeza entre o homem que seguia o exemplo paterno.

Fim de expediente

Após o longo dia no hospital, o casal segue a estrada em busca da lua de mel. Em um momento inesperado, o carro estraga. Exaustos, Evandro e Carolina acham engraçado o acontecimento e resolvem seguir os planos românticos ali mesmo.

Em torno de todo o episódio, a série alerta sobre a dependência química . A doença deve ser tratada. Em situações como essas, procure um profissional de saúde. Saiba mais aqui.

Episódios disponíveis no Globo play.

Você pode se interessar por