2º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 2ª temporada

2º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

Série “Sob Pressão” - 2º Episódio da 2ª temporada

Como já contamos aqui no blog,  a série médica da Rede Globo “Sob Pressão”, estreou no dia nove de outubro, logo após a novela “Segundo Sol”. A história relata o cotidiano de médicos da Unidade de saúde do Hospital Luís Carlos Macedo, no Rio de Janeiro. Em meio a chegada dos pacientes ao pronto-socorro os profissionais lidam com a falta de infraestrutura e perrengues da saúde pública no país.

Saiba as surpresas da nova temporada, clicando aqui.   Se preferir, veja(ou reveja) o que aconteceu na primeira temporada da série “sob pressão”.

Veja o que aconteceu no 2º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

2º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

Com 44 minutos, o segundo capítulo foi exibido na Rede Globo no dia 16/09. O início do episódio foi marcado pela resposta “Sim” de Evandro, ao ser pedido em casamento pela namorada. Com uma cerimônia simples no civil, os médicos fidelizam a união e celebram o momento em casal. Acompanhados pelo padrinho e diretor do hospital Samuel (Stepan Nercessian) o momento de felicidade foi grande entre os presentes. “Como eu torci pra chegar esse momento”, declara Samuel abraçando e festejando com os recém-casados.

Evandro e Carolina adiam a lua de mel

Acionados para uma nova emergência, Evandro e Carolina adiam a viagem por conta de um paciente. Chegando ao local, os profissionais da saúde se deparam com um senhor obeso e desacordado. Diante da dificuldade em retirá-lo da cama e transferi-lo para o hospital, a equipe médica pensa em estratégias de locomoção.

Dr. Evandro tem a ideia de transportá-lo pela janela da sacada do apartamento que fica no quarto andar de um prédio. Com a proposta consolidada, o corpo de bombeiros chega ao local para auxiliar no transporte improvisado pelo médico. Seguro, o paciente chega a ambulância onde é encaminhado ao pronto-socorro. Tranquilos após a emergência com o obeso, Sr. Vigílio, o casal celebra a união com os amigos do hospital.

Bebê abandonado e ciclista atropelado

Sem saber o que fazer com o bebê abandonado pela mãe Jeize, no episódio anterior, Dr. Décio pede ajuda de Jaqueline para resolver a situação. Com todo o posicionamento adotado pelo médico, sua carreira corre risco por infringir questões do Código de Ética Médica (CFM).

Enquanto isso, na recepção da Unidade de Emergência, um casal misterioso chega ao hospital perguntando pelo estado de um ciclista que acabou de dar entrada no lugar. Sem se identificarem, o casal logo saí da recepção e conversa sobre o que aconteceu. No acidente, eles foram os “culpados” pelo atropelamento do ciclista.

Sr. Vigílio piora e Samuel passa mal

Nesta nova temporada, novos personagens começam a aparecer na série, como é o caso do novo concursado do pronto-socorro, o médico ortopedista Dr. Henrique (Humberto Carrão). Dando boas vindas ao novo colega de trabalho, Dr. Evandro alerta ao profissional que ele enfrentará grandes desafios no hospital público.

Sr. Vigílio piora com uma hemorragia digestiva, preocupando a equipe médica. Evandro dedica sua atenção ao paciente e logo na sequência sai para conversar com o diretor do hospital. De surpresa, Samuel passa mal e cai na frente do profissional de saúde, acionando apoio e ajuda.

Preocupado com o padrinho de casamento, o médico faz alguns exames do amigo e cobra uma postura mais correta e saudável do diretor, uma vez que, com os resultados dos exames é possível analisar que as coisas não estão boas.

O ciclista acaba não resistindo

Em sua primeira cirurgia, Dr. Henrique é arrogante com seus companheiros de sala e se irrita com a falta de infraestrutura do ambiente. Com a chegada de dois amigos do ciclista que está sendo operado, o casal culpado pelo atropelamento do jovem mente e diz ser as pessoas que o socorreram. Todos esperam por respostas da equipe médica. Dr. Henrique afirma que o quadro do paciente ainda não está 100%, mas com os cuidados necessários tudo se resolverá.

Algumas horas depois, o quadro do paciente piora e é iniciada uma nova cirurgia, às pressas. Drª Carolina é quem conduz. Com a necessidade de sangue, o casal e os amigos se mobilizam para a doação de sangue do paciente. Na busca pela salvação da vida do ciclista, Carolina e sua equipe tenta todas as soluções possíveis. Tudo se torna inválido e o ciclista acaba não resistindo.

Ao chegar ao hospital, a mãe de Marcelo Leite – o ciclista, descobre que o filho não suportou a nova cirurgia. No encontro do casal com a mãe, a revelação vem à tona com pedidos de desculpas. Grandes emoções nos corredores do hospital. A mãe fica desesperada e se revolta com a perda do filho.

Sr. Virgílio clama por ajuda

Dr. Evandro descobre o motivo da parada cardíaca do obeso: a compra de um medicamento na internet para emagrecimento. A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usado pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.

Arrependido pelo uso do medicamentos, o idoso diz que só tomava os medicamentos por conta da vontade de conseguir ir ao casamento da filha. Seu sonho: entrar com ela (filha) no dia do seu casamento.

Regido de esperança, o obeso pede ajuda a Dr. Evandro, onde é aconselhado a fazer uma cirurgia bariátrica. O médico diz que irá providenciar seu nome para a lista de espera do SUS ( Sistema Único de Saúde), mas que isso pode demorar. Indignado, o idoso implora por resultados o mais rápido possível, afinal, a filha se casará em breve. O profissional diz que irá ver a situação do paciente, mas não alimenta as expectativas de Sr. Vigílio.

Na procura pela mãe do bebê, Dr. Décio descobre o paradeiro de Jeize. Viciada em crack, a mulher não reconhece o filho e então, o médico é expulso do lugar.

Passado alguns dias, a resposta chega e Sr. Virgílio consegue a bariátrica.

Momentos felizes

A cirurgia do Sr. Virgílio é bem sucedida. Feliz com o resultado e atenção dada ao pai, a filha convida o casal Carolina e Evandro para o casamento. Em meio a cerimônia uma nova surpresa: Evandro tira as alianças do bolso e realiza o pedido que a médica tanto queria: casar na igreja. “Você não queria casar aqui (igreja)?”, a fala celebra o momento do casal que colocam os anéis.

Em torno de todo o episódio, a série alerta para a obesidade. A doença deve ser tratada. Em situações como essas, procure um profissional de saúde. Saiba mais: redeglobo.globo.com/SaibaMaisPraVoce.

Episódios disponíveis no Globo play.

Você pode se interessar por