Grey's Anatomy - Seriados Médicos - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Grey’s Anatomy – Seriados Médicos

Grey's Anatomy - Seriados Médicos

No dia 27 de março de 2005 a ABC exibiu em seu horário nobre o episódio piloto de Grey’s Anatomy, tendo à frente a atriz Ellen Pompeo na pele da Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, considerado um dos programas de residência em Cirurgia Médica mais rígidos de Harvard nos Estados Unidos.

O nome do seriado deriva de Henry Gray, autor de “Gray’s Anatomy”. Reimpresso como “Henry Gray’s Anatomy of the Human Body“, o livro didático sobre a anatomia humana é um clássico nas escolas médicas desde seu lançamento, em 1858.

A grafia de “Gray”, para “Grey” foi modificada intencionalmente, a fim de referenciar o nome de Meredith. A série logo se tornou um sucesso, acontecendo o mesmo no Brasil, onde chegou à telinha via canal fechado Sony, no dia 7 de julho de 2005; e através do SBT, que começou a exibi-la no dia 3 de julho de 2008.

  Veja mais: Seriados médicos: Você foi inspirado por algum deles?

Grey’s Anatomy – Seriado Médico de Sucesso

A trama gira em torno da Dra. Grey, que começa como interna e depois fica como residente. Seus companheiros de jornada são Cristina, Izzie, George, Alex e o médico Derek “McDreamy” Shepherd, encarnado pelo ator Patrick Dempsey, com quem vive um romance. No correr das temporadas, o cotidiano de suas vidas amorosas, seus dilemas particulares e as dificuldades pelas quais passam no trabalho entrecruzam com a história dos pacientes no dia a dia do hospital de Seattle, em Washington.

Em “Grey’s Anatomy”, a música sempre teve uma função de destaque, e cada episódio leva a assinatura de uma canção. Ou faz referência ao tema do capítulo levado ao ar naquele dia, ou está ligado à moral da história escrita pelo roteirista e que é narrada no final. Além de serem utilizadas na série, algumas músicas foram fundamentais para a promoção de “Grey’s Anatomy”. As canções foram importantes e tornaram-se referência e coração para consolidar a série, emoldurando e tornando muitas de suas cenas ainda mais emocionantes.

Para relembrar os episódios, ouça a playlist do seriado.

Você pode se interessar por