10 erros mais comuns ao abrir seu consultório | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios Materiais Gratuitos

E-book: 10 erros mais comuns ao abrir seu consultório e como evitá-los

Médico conheça a história da profissão E-book: 10 erros mais comuns ao abrir seu consultório e como evitá-los

Abrir seu consultório pode ser um processo demorado e cheio de burocracias. São vários documentos, compras, escolhas e detalhes a serem definidos. Em meio a tantos processos, o espaço para erros se torna inevitável.

Programa PD Start
Desconto inicial de 60% na mensalidade do ProDoctor Cloud. O valor integral da mensalidade só será cobrado após 2 anos, dando a você tempo para consolidar sua carreira.
Válido para quem tem CRM ou RQE há, no máximo, 1 ano. Válido somente para novos clientes ProDoctor. Clique na imagem e saiba mais!

Vou abrir meu consultório. E agora?

A decisão de abrir um consultório é, sem dúvida, um passo importante na carreira do médico. Seja ele recém formado ou com alguma experiência na profissão, iniciar o próprio negócio pode ser uma grande mudança no dia a dia, nas obrigações e também na vida financeira.

Por isso, vários elementos devem ser levados em consideração nesse momento. São muitas as decisões a serem tomadas, o que torna este processo trabalhoso, mesmo que não seja tão difícil. Fatores como a localização, decoração, equipamentos, documentos e a concorrência podem assustar à primeira vista, mas com a ajuda certa e um bom planejamento, tudo fica mais fácil.

Também é importante lembrar que, mesmo tendo o conhecimento técnico da profissão, você, médico, não sabe de tudo. É preciso ajuda de pessoas que entendam de determinadas áreas para complementar o seu trabalho e realizar tarefas que exigem conhecimentos específicos para tal. Isso ajuda a evitar erros e facilita os processos na abertura do seu consultório.

Por isso, nós da ProDoctor Software e a Morsch Telemedicina preparamos o material gratuito “10 erros mais comuns ao abrir seu consultório e como evitá-los” para os médicos que irão ingressar na jornada de abrir seu próprio espaço. Dessa forma, separamos alguns erros que devem ser evitados:

  • Não pensar na localização
  • Se esquecer da documentação
  • Não avaliar e calcular os custos
  • Não levar a gestão financeira a sério
  • Não investir em marketing digital
  • Não usar a tecnologia ao seu favor
  • Escolher mal a sua equipe

10 ERROS MAIS COMUNS AO ABRIR SEU CONSULTÓRIO E COMO EVITÁ-LOS

Você pode se interessar por