Abrir seu consultório pode ser um processo demorado e cheio de burocracias. São vários documentos, compras, escolhas e detalhes a serem definidos. Em meio a tantos processos, o espaço para erros se torna inevitável.
Vou abrir meu consultório. E agora?
A decisão de abrir um consultório é, sem dúvida, um passo importante na carreira do médico. Seja ele recém formado ou com alguma experiência na profissão, iniciar o próprio negócio pode ser uma grande mudança no dia a dia, nas obrigações e também na vida financeira.
Por isso, vários elementos devem ser levados em consideração nesse momento. São muitas as decisões a serem tomadas, o que torna este processo trabalhoso, mesmo que não seja tão difícil. Fatores como a localização, decoração, equipamentos, documentos e a concorrência podem assustar à primeira vista, mas com a ajuda certa e um bom planejamento, tudo fica mais fácil.
Também é importante lembrar que, mesmo tendo o conhecimento técnico da profissão, você, médico, não sabe de tudo. É preciso ajuda de pessoas que entendam de determinadas áreas para complementar o seu trabalho e realizar tarefas que exigem conhecimentos específicos para tal. Isso ajuda a evitar erros e facilita os processos na abertura do seu consultório.
Por isso, nós da ProDoctor Software e a Morsch Telemedicina preparamos o material gratuito “10 erros mais comuns ao abrir seu consultório e como evitá-los” para os médicos que irão ingressar na jornada de abrir seu próprio espaço. Dessa forma, separamos alguns erros que devem ser evitados:
- Não pensar na localização
- Se esquecer da documentação
- Não avaliar e calcular os custos
- Não levar a gestão financeira a sério
- Não investir em marketing digital
- Não usar a tecnologia ao seu favor
- Escolher mal a sua equipe
10 ERROS MAIS COMUNS AO ABRIR SEU CONSULTÓRIO E COMO EVITÁ-LOS