Walgreens cria display de descarte de medicamentos
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Medicamentos e Farmácia

Walgreens cria display de descarte de medicamentos

Walgreens cria display de descarte de medicamentos

Uma ideia simples e eficiente que poderia ser incorporada ao varejo brasileiro. As organizações de saúde AmerisourceBergen, Blue Cross Blue Shield Association, Pfizer e Prime Therapeutics juntaram-se à rede norte-americana Walgreens para combater o abuso de opiáceos (remédios a base de ópio), expandindo a disponibilidade de displays de descarte de medicamentos seguros para 900 lojas.

Quando a expansão estiver concluída, os displays estarão disponíveis em aproximadamente 1.500 unidades Walgreens em todo o país. “Estamos orgulhosos de trabalhar com organizações de toda a comunidade de saúde para tornar ainda mais fácil para as pessoas descartarem seus medicamentos indesejados”, afirmou Alex Gourlay, presidente da Walgreens. Com essa ação, as organizações estabeleceram o objetivo de coletar mais 300 toneladas de medicação indesejada nos próximos dois anos.

Pesquisa realizada pela consultoria Prime Therapeutics revelou que apenas 17% das pessoas que tomam opióides falaram com seu médico sobre a disposição segura de descarte. Além disso, quase 25% mantêm esses medicamentos não utilizados em vez de descartá-los, e apenas 27% daqueles que descartam remédio antigo usam um programa de retirada para eliminar descaradamente substâncias controladas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode se interessar por