Você Conhece a ProDoctor Software? - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Você Conhece a ProDoctor Software?

Você Conhece a ProDoctor Software?

ProDoctor Software S/A é uma empresa consolidada no mercado de tecnologia de informação (T.I), desenvolvendo softwares de gestão médica para consultórios, clínicas e policlínicas. O propósito central da empresa é acompanhar a constante evolução tecnológica, com o que há de mais moderno no mercado. Com versões sempre atualizadas, os softwares apresentam constantemente novas aplicabilidades e estão prontos para atender as necessidades de seu público-alvo.

Com mais de 7.900 instalações e 60 mil usuários licenciados, a ProDoctor Software está presente em 370 municípios em todos os estados do Brasil. Na simplificação, facilidade e segurança do dia a dia, os programas de gestão são desenvolvidos e pensados utilizando-se os mais modernos recursos existentes e seguindo as tendências tecnológicas atuais.

História

Em 1993, a ProDoctor Software lançou um software médico completo para a gestão de consultórios. O ProDoctor 2.0 utilizava o banco de dados Access. Mais atual e com novas funcionalidades é lançada a versão 4.0, em 1996. Inovação e novos paradigmas de programação foram a proposta da versão 5.0, em 1998, que passou a atender o mercado de clínicas médicas.

No ano 2000, foi firmado um acordo tecnológico e operacional com a Unimed N/NE que congrega as cooperativas Unimed de todos os estados brasileiros destas regiões. Foi lançado assim, o ProDoctor 6.0 que fazia a integração com o sistema Infomed da Unimed N/NE (ProDoctor Infomed). A ProDoctor se mantém até os dias atuais, como a principal empresa desse nicho de mercado no Norte e Nordeste brasileiro.

Em 2001, foi feita uma grande aliança com a empresa Connectmed, sediada em São Paulo, para que os produtos e serviços da ProDoctor se integrassem com outras operadoras de plano de saúde. Neste momento foi lançado a versão 7.0 (ProDoctor Connect).

Com a exigência pela ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar), em 2006, do padrão TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar) foi criada a versão 8.0, sucesso de vendas nesse ano, e pioneira na geração de faturamento no padrão TISS. Três anos depois, com o novo banco de dados Firebird, a versão 9.0 foi destaque em melhorias e na estrutura cliente/servidor. A versão 10, em 2011, trouxe organização e novas funcionalidades com interface no estilo Microsoft Office 2007.

Em 2013, com melhor performance, a versão 11 trouxe mais segurança e um módulo de faturamento completo. A cada ano, a ProDoctor une saúde e tecnologia da melhor forma; no ano seguinte, a criação do ProDoctor Plus trouxe a nova versão 3.0 da TISS e o banco de dados PostgreSQL. O programa é destinado a consultórios e pequenas clínicas.

Em 2014, foi lançado o ProDoctor Corp, destinado a clínicas e policlínicas com banco de dados PostgreSQL e o módulo de Recepção e Internação. Com a versão mobile, o ProDoctor passa a oferecer acesso ao prontuário e agenda no iPad e iPhone.

Em 2018, o ProDoctor Cloud Consultórios trouxe além do armazenamento em nuvem, as mais avançadas tecnologias. Disponível para Macs, iPhones, iPads e Windows.

Aplicativos

aplicativos

Além dos softwares de gestão, a empresa se preocupa em desenvolver ferramentas e instrumentos que facilitem o trabalho dos profissionais de saúde e que contribuam para a sociedade. Integrando tecnologia à saúde, a criação dos aplicativos foi uma das propostas atuais e modernas da organização.

A ProDoctor, em 2013, desenvolveu o aplicativo gratuito CID – 10, possibilitando ao profissional de saúde acessar toda a Classificação Internacional de Doenças em qualquer lugar, sempre que precisar. Em 2016, a criação de outro app para todas as plataformas garantiu a consulta, leitura de bulas e informações sobre os medicamentos e laboratórios: ProDoctor Medicamentos.

O ProDoctor CID-10, voltado para o profissional de saúde, acompanha o médico no dia a dia das consultas para a busca rápida do CID de qualquer doença. Além disso, é possível favoritar e acrescentar anotações e informações adicionais nas doenças que desejar.

O ProDoctor Medicamentos é confiável, completo e gratuito. Além de atender todos os profissionais de saúde, o aplicativo também pode ser utilizado pelos pacientes. Com mais de 310 mil downloads, apresenta um crescimento constante nos acessos dos usuários e nas consultas aos conteúdos disponibilizados no aplicativo.

Através do aplicativo, é possível ter:

  • equivalência farmacêutica,
  • pesquisas inteligentes,
  • central de notificações,
  • categorizações,
  • revisões e solicitações.

Além disso, é atualizado semanalmente com notícias, boletins e informações sobre a área.

Dentre as funcionalidades, o aplicativo ProDoctor Medicamentos possui mais de 7.500 bulas, que equivalem a 19.400 apresentações, disponíveis para a consulta dos usuários. Os profissionais de saúde terão exclusividade nas informações técnicas e específicas das medicações, em uma área que os pacientes não têm acesso para não se confundirem. Em sua base de dados constam todos os medicamentos de referência aprovados pela Anvisa, sendo cada um deles revisado por uma equipe técnica especializada que trabalha na melhoria e atualização diária da base de dados.

Os cadastros são realizados rapidamente e com segurança. As informações estão protegidas de acordo com a política de privacidade adotada pela empresa. No preenchimento dos dados, o usuário deverá completar as informações corretamente e definir em qual perfil se encaixa, podendo assim usufruir das funções destinadas seletivamente ao seu ambiente profissional.

 Os aplicativos estão disponíveis para Android e iOS, nas lojas virtuais.

Estrutura

A ProDoctor conta com equipamentos, infraestrutura e serviços que garantem segurança e tranquilidade aos clientes. A relação entre a empresa e os usuários é estabelecida através de canais de comunicação imediatos que vão desde o momento da instalação até o acompanhamento do funcionamento do software nos consultórios e clínicas.

A organização conta com a redundância de linha telefônica e de internet (vários canais de contato com o cliente). Em caso de problemas externos de interrupção de energia, o atendimento e a qualidade dos serviços se mantêm, pois a empresa é abastecida por um gerador de energia.

A ProDoctor tem como princípio e objetivo a satisfação de seus clientes, realizando com excelência a implantação dos sistemas. As funcionalidades do software são repassadas através de treinamentos, direcionadas aos perfis dos usuários e com condições ideais. Com um suporte focado nas dificuldades e necessidades dos usuários, a empresa presta atendimento com eficácia a todos os clientes espalhados pelo Brasil.

Feira Hospitalar

Feira Hospitalar

Pela nona vez consecutiva, a ProDoctor esteve em 2018 como expositor na Feira Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios – que acontece anualmente em São Paulo. Em 2018, a instituição completou sua 12ª participação no encontro mais influente das Américas. O objetivo da empresa no evento é atender aos visitantes e demonstrar as funcionalidades de seus softwares de gestão, apresentando as evoluções dos produtos e novos lançamentos.

Você pode se interessar por