Soluções sustentáveis para esterilizações - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Eventos Tecnologia na Medicina

Soluções sustentáveis para esterilizações

Soluções sustentáveis para esterilizações

Presente desde a primeira edição da Feira Hospitalar, a Baumer apresentou no Expo Center Norte, em São Paulo, diversas soluções para a área médica. Seu grande destaque nessa edição foi o Esterilizador a Peróxido de Hidrogênio PHB, destinado a dispositivos médicos e materiais sensíveis a altas temperaturas em processos físico-químicos por peróxido de hidrogênio e plasma.

 A solução foi apresentada como sustentável e de alto desempenho “para esterilizações de itens termos sensíveis, por processo seguro, validável e ambientalmente limpo”. O esterilizador tem ciclos pré-definidos para material de superfície ou para dispositivos com lúmen e itens embalados em caixas, justificando sua versatilidade. Além disso, apresenta baixo custo de energia e insumos, sendo a solução com o menor custo operacional do mercado.

Os esterilizadores a peróxido de hidrogênio da Baumer são os únicos a utilizar a tecnologia oil free. Ao contrário de outros equipamentos do mercado, com bomba de vácuo a óleo (que gera um tipo de resíduo altamente contaminante e de difícil controle), a nova versão da PHB usa bombas isentas de fluidos, tornando-a ecologicamente correta.

Outros produtos

A Baumer expôs ainda produtos de outras linhas, com soluções de esterilização para o controle de infecções, para o Centro Cirúrgico (mesa, iluminação e aparelhos de anestesia), destinadas à Ortopedia (com próteses, endopróteses e fixadores para fraturas), para a área de Odontologia (implantes), para lavanderia (industrial, hospitalar e hoteleira) e também sua linha voltada para Vídeo Cirurgia.

Detergente alcalino

O Cleanxx é uma formulação de leve alcalinidade para uso profissional na limpeza do instrumental cirúrgico em processos manuais e cirúrgicos. Conforme explicou Cristiane Bombarda, este produto da Baumer tem seu poder de limpeza aumentado sendo utilizado em altas temperaturas e apresentando resultados efetivos na remoção de sujeiras em ranhuras e articulações, além de manter o brilho natural dos instrumentos em aço inoxidável.

Sem formar espuma, preserva a ação mecânica na lavagem automatizada. Com baixa alcalinidade, é totalmente removido pela água ao final da operação de limpeza, tendo ainda alta capacidade de remoção e prevenção de biofilmes. “Os processos são rápidos e de custo reduzido, com eficácia e economia na utilização em conjunto com detergente enzimático”, assegura.

Você pode se interessar por