Software faz rastreamento em tempo real de material biológico
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Tecnologia na Medicina

Software faz rastreamento em tempo real de material biológico – Hospitalar 2016

Software faz rastreamento em tempo real de material biológico

Ao fazer sua estreia na Feira Hospitalar, no Expo Center Norte, em São Paulo (Brasil), a ÊXITO! Soluções & Logística, empresa do Grupo Ferga, está prospectando novas possibilidades de clientes. O software ÊXITO levou um ano e meio para ser desenvolvido e foi lançado em 2014. A empresa, de São Paulo, tem como diferencial realizar a movimentação de todo material biológico, desde sua origem até o destino final. “Somos uma empresa diferenciada no nicho de mercado para entrega e coleta de material biológico, com rastreamento em tempo real de toda operação. Vai da clínica, consultório ou hospital até o centro de diagnóstico para análise”, afirma o diretor Comercial da ÊXITO!, Paulo Meneguetti.

Nos últimos 12 meses, a empresa movimentou mais de 1 milhão de materiais biológicos, atingindo 97% da SLA (grau de eficiência para atender o cliente). Em 2015, foram movimentados mais de 1,5 milhão de laudos, com uma SLA de 99%.

Mais sobre a empresa

A Êxito Logística foi criada pelo Grupo Ferga para ser um operador logístico com diferenciais exclusivos no mercado, atuando com tecnologia embarcada. A motivação veio da observação de que havia uma enorme carência no mercado. Paulo Meneguetti acentua que “nos especializamos em desenvolver operações especiais para os segmentos de saúde, financeiro e gestão de protocolos, gerenciando totalmente, ou em parte, a logística dos mesmos”. A carteira de serviços inclui hospitais, hemocentros, Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACEN’s), laboratórios clínicos, patológicos, de pesquisa, fundações e demais instituições do setor.

Segundo Paulo Meneguetti, “para a gestão e o planejamento de movimentação e entrega de laudos e materiais biológicos, utilizamos tecnologia de ponta, fácil de manusear, com o acesso total pela Internet. Todo o processo está diretamente integrado ao software, que recebe as informações de data, hora, endereço de destino e registro de imagem do local, enviados pelo celular do portador. Meneguetti ressaltou ainda que “todo este cuidado também está presente no trabalho de material biológico”.

Você pode se interessar por