Sistema Cashback: você sabe o que é? - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Tecnologia na Medicina

Sistema Cashback: você sabe o que é?

cashback_blog

Cada dia mais as pessoas estão aderindo às compras online. Afinal, são mais práticas (você não precisa arredar o pé de onde está), temos mais facilidade em encontrar o que desejamos (as vezes o comércio local de nossa cidade não oferece o que queremos e/ou precisamos) e quase sempre os preços são mais atrativos do que nas lojas físicas e podemos ainda, conseguir descontos e promoções vantajosas.

Além desses prós acima citados, um outro bom motivo para você começar a comprar online é o sistema cashback. Traduzindo ao pé da letra do inglês para o português temos dinheiro de volta. E é justamente essa a proposta deste modelo de compras: comprar itens pela internet e receber parte do dinheiro gasto na compra de volta. Esse modelo já é bem difundido no exterior e tem crescido bastante aqui no Brasil atualmente.

A logística é basicamente a seguinte: os sites de cashback criam uma rede de parceria com diversos sites de e-commerce (comércio eletrônico). Os sites de compra oferecem descontos e vantagens ao consumidor e pagam uma comissão ao site de cashback pela propaganda e pelas compras que são realizadas através do redirecionamento. E então, parte da comissão recebida pelo site de cashback é repassada ao consumidor.

Vale lembrar que este reembolso de compras só será computado para as compras as quais o usuário (cadastrado no site) realizar através do redirecionamento direto do site de cashback para o site de e-commerce parceiro (se você fizer uma compra através do site de compra diretamente, pode não conseguir a recompensa). Os saldos vão sendo atualizados automaticamente a cada compra na conta do usuário, e geralmente, há um valor mínimo a ser alcançado antes que se possa transferir o dinheiro para sua conta bancária, por exemplo.

Méliuz, Poup, Maxximo Fidelidade e Cashola são alguns dos sites de cashback mais difundidos aqui no Brasil e com uma boa variedade de ofertas, descontos, lojas parceiras e usuários cadastrados.

Muitas das vezes estes sites de cashback oferecem realmente vantagens para seus usuários, desde descontos, ofertas exclusivas ou dinheiro de volta. Mas não custa nada, antes de efetivar uma compra, checar a confiabilidade do site e realizar pesquisas prévias para descobrir se realmente aquela oferta está valendo a pena! Pois assim como no comércio físico, o e-commerce também tem concorrência e alguns sites podem oferecer melhores preços e condições em detrimento de outros! Fique atento!

Você pode se interessar por