Setor farma em destaque em ranking do Valor Econômico
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Medicamentos e Farmácia

Setor farma em destaque em ranking do Valor Econômico

Setor farma em destaque em ranking do Valor Econômico

O ano terminou com mais uma demonstração da força do canal farma. O ranking Valor Grandes Grupos, publicação do jornal Valor Econômico que reúne as 200 maiores empresas do Brasil, incluiu dez grupos que atuam no varejo e indústria farmacêutica. A Eurofarma estreou em 2017, ocupando a 153ª posição. Entre as dez empresas que mais cresceram por receita, a Raia Drogasil ficou na sétima colocação, com um crescimento de 27,2% em 2016, fruto de uma estratégia agressiva focada na expansão orgânica.

Na categoria comércio, entre os 20 grupos que mais cresceram por receita, quatro estão ligadas ao varejo farmacêutico. Na primeira posição vem a Raia Drogasil, seguida pela Profarma (2º). O Grupo Dimed (9º) e a Ultra (17º) completam a lista. A Raia Drogasil também ocupa a 13ª posição entre as 20 maiores da área do comércio.

Na categoria indústria, seis laboratórios farmacêuticos destacaram-se entre as 20 maiores: Grupo NC (EMS)(1º em receita), Aché (7º em receita e 16º em lucro líquido), Eurofarma (9º em receita e 11º em rentabilidade patrimonial), Hypermarcas (6º em lucro líquido e 13º em patrimônio líquido). A Bayer ficou na 20ª colocação entre as 20 maiores. A Novartis figura na 109ª colocação no ranking.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode se interessar por