Retrospectiva E-Saúde 2015 - Blog ProDoctor Softwares
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Tecnologia na Medicina

Retrospectiva E-Saúde 2015

O ano de 2015 está chegando ao fim. Foi um ano marcado por várias evoluções e conquistas na área da saúde e tecnologia (e-saúde) e também por polêmicas e incertezas. Veja abaixo quais foram os principais fatos na Retrospectiva E-Saúde 2015 que montamos para você:

Retrospectiva E-Saúde 2015 Retrospectiva E-Saúde 2015

No Brasil, os grandes destaques do noticiário foram a polêmica da fosfoetanolamina, o surto de Microcefalia e a identificação do primeiro caso de Zika Vírus no País. Institucionalmente, a Agência Nacional de Saúde colocou em prática novas regras sobre parto na saúde suplementar e o Ministério da Saúde lançou a versão digital do Cartão SUS, enquanto o Conselho Federal de Medicina impôs limites à autopromoção dos profissionais, o Governo mudou o decreto sobre o Cadastro Nacional de Especialistas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a proibição de venda do Canabidiol, substância encontrada na maconha.

Diversas empresas anunciaram investimentos na saúde, como a gigante Google e a Cryopraxis, beneficiando pesquisas para combater a esclerose múltipla e a ampliação do primeiro banco de sangue de cordão umbilical privado do Brasil. Os benefícios gerados pela aplicação das impressoras 3D em cirurgias reafirmaram os benefícios dos avanços tecnológicos na Medicina. Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde reconheceu o marco histórico de Cuba, por eliminar por completo a transmissão do vírus da Aids e da sífilis de mãe para filho. O Prêmio Nobel de Medicina contemplou cientistas que criaram novas terapias contra verminose e malária.

Gostou da nossa Retrospectiva E-Saúde 2015? Em 2016, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ficar atualizado com todas as novidades que nos aguardam!

Você pode se interessar por