Primeiro Detector Digital para mamógrafo do mundo
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Tecnologia na Medicina

Primeiro Detector Digital para mamógrafo do mundo – Hospitalar 2016

Primeiro Detector Digital para mamógrafo do mundo

A Serv ImagemSistemas Digitais para Saúde apresentou com exclusividade e oficialmente na 23ª Feira Hospitalar, que termina hoje, 20, no Expo Center Norte, em São Paulo, o primeiro Detector Digital para Mamógrafo do mundo. Analista de Sistemas da empresa, Daniel Miranda explica que “o Detector Digital de Raios-X SIMS DR faz um upgrade do analógico para o digital, com aquisição direta de Raios-X de mamógrafo”. Compatível com qualquer mamógrafo, a placa foi desenvolvida durante três anos pela empresa de Lagoa Santa (MG) e região da Grande Belo Horizonte, com 17 anos no mercado.

Mais velocidade, maior confiança

Segundo Daniel Miranda, esta inovação transforma os aparelhos convencionais em equipamentos digitais, aumentando a capacidade de atendimento às mulheres para prevenção e combate ao câncer de mama. Além disso, acentua que há um ganho de velocidade, aumentando em cinco vezes a capacidade para realizar exames, sendo de fácil operação, com mais qualidade e proporcionando confiança no diagnóstico.

O analista da Serv Imagem ressalta que “este é o nosso diferencial e projetamos uma venda de 1.500 unidades em dois anos”. Hoje, o Brasil tem um parque tecnológico de seis mil unidades. “Geralmente”, disse, “o tempo gasto com um exame leva cerca de 20 minutos. Com o nosso detector digital, este tempo cai para três ou quatro minutos. Além disso, o tempo médio de compressão da mama (são 18 kg pesando sobre o seio da mulher), atualmente, é de quatro minutos por mama, enquanto o SIMS DR demora somente 20 segundos por mama.

– O Brasil precisa evoluir as mamografias, pois são detectados 57 mil casos de câncer por ano, com 16 mil óbitos, sendo que outros 16 mil têm que fazer a mastectomia. O câncer, se detectado em sua fase inicial, pode ser curado. Quando for detectado tardiamente, não – acrescentou.

Aliado à sua alta tecnologia, o Detector Digital para Mama traz consigo a marca do “ecologicamente correto”, pois é uma “tecnologia limpa carbono zero”. Dispensa filmes radiológicos e insumos químicos que agridem a natureza. O aparelho está disponível em dois tamanhos, com área ativa para captação de imagem de 18x24cm e 24x30cm, capaz de realizar todos os tipos de exames. Parte integrante do Detector Digital, o software Sims Viewer é utilizado para aquisição das imagens digitais, com diversas funcionalidades para manipulação das mesmas.

Outros produtos

– Record@, o Sistema Informatizado de Gestão da Saúde

Segundo o analista de Sistemas da Serv Imagem, “o Record@ é o único sistema modular de gestão da saúde que funciona 100% compatível com o sistema E-SUS AB. A integração e evolução dos registros na rede de saúde é real e possível. A simplificação da gestão de saúde pública possibilita, por exemplo, combater as epidemias com análise geográfica em tempo real. Também converte dados em informações e faturamento. Conforme detalhou, “a partir de plataforma web que permite acesso via smartphone, tablet e computadores, o Record@ conecta todos os integrantes da rede de saúde e permite a navegação pelas interfaces modulares e customizáveis do sistema para gestão e controle de todo o fluxo de trabalho na rede de saúde”.

-IMS Direct, Central de Laudos de Diagnóstico por Imagem

Para Daniel Miranda, o SIMS Direct possibilita que a saúde esteja cada vez mais ao alcance de todos: “O sistema permite que seja criada uma Central de Laudos Interna ou à Distância diretamente integrado com os sistemas de Gestão, SIMS DR e outros equipamentos de diagnóstico por imagem”.

Você pode se interessar por