Policlínica Alvorada: Virada tecnológica - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Depoimentos

Policlínica Alvorada: Virada tecnológica

Até o final dos anos 70, o município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, ainda dependia dos serviços médicos da capital Porto Alegre. Pensando nesta demanda de consultas e atendimentos em geral, os médicos Claudio Schmitt e Nelson Antônio Antunes iniciaram um plano ambicioso. Em abril de 1978, na Rua Ricardo F. Nunes, nº 69, nascia o Pronto Socorro e Policlínica Alvorada, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos alvoradenses com consultas e atendimentos de emergências 24 horas por dia.

Atualmente, funcionando em um prédio próprio, a Policlínica Alvorada abrange cerca de 20 especialidades, além de realizar vários tipos de exames, com uma equipe de mais de 30 colaboradores entre médicos, administradores e funcionários em geral.

Com o ProDoctor

O médico cardiologista e diretor da policlínica há quatro anos, Edmilson Fiel, conta que quando assumiu a direção, em 2014, o processo de atendimento era demorado e ainda usavam fichas de papel e apenas era utilizada a agenda do ProDoctor. Ao assumir a direção, Edmilson começou a adicionar outras funcionalidades do software como o faturamento, financeiro e prontuário eletrônico, por exemplo.

As mudanças tiveram um ótimo resultado. Edmilson explica que no início houve resistência dos funcionários em largar o papel, mas em pouco tempo após o treinamento, o ganho foi significativo. As melhorias, segundo ele, aumentaram a produtividade de vários setores, ao simplificar a organização dos dados dos pacientes e no trabalho do setor administrativo e faturamento.

“A gente tinha dificuldade de manter a transparência nas análises, então o ProDcotor nos dá isso. A parte da dinâmica do dia a dia foi absurdamente modificada com a introdução dele.”

Você pode se interessar por