Bolsa médica: o que não pode faltar - Blog ProDoctor Software S/A
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Bolsa médica: o que não pode faltar

Bolsa médica: o que não pode faltar

A bolsa médica é a companheira diária e fiel do profissional. A escolha por um modelo moderno, contemporâneo, confortável e espaçoso ajudará em meio ao cotidiano corrido.

Por ser um acessório que exige durabilidade, pesquisar e selecionar antes da compra pode ser uma boa estratégia para obter a alternativa correta e que melhor atenda suas necessidades.

Abaixo, separamos itens indispensáveis e que não podem faltar na sua bolsa médica. Para as horas de atendimentos, é bom estar abastecido de acessórios técnicos que permitam programar as consultas, compromissos futuros, planejamentos profissionais e vida pessoal. Confira nosso checklist:

Veja os itens que não podem faltar na bolsa médica

1- Celular

Conectados a todo momento, é praticamente impossível não manter contato com a tecnologia. O celular é item indispensável na bolsa médica e na vida do médico. O objeto será importante na organização, no estabelecimento de contatos e para a comunicação do profissional. Não dá para esquecê-lo em casa!

Leia mais: Tecnologia e Saúde

2- Jaleco

Sem o uniforme que personifica o profissional de saúde, não dá para começar os atendimentos. É a sua marca registrada e é um dos itens mais importantes para se ter na bolsa. Para minimizar espaço e transportar a peça de forma que não amasse e/ou amarrote, vale a pena personalizar uma bolsa ou uma sacola para a vestimenta.

Sugestão: Dra. Cherie

3- Estetoscópio

O aparelho é prioridade para o contato com os pacientes. Assim como o jaleco, invista em um estojo para o transporte do equipamento, organizando na bolsa e protegendo seu instrumento de trabalho.

Sugestão: Casa Médica

4- Agenda

Para os amantes da escrita e que não conseguem substituir a agenda de papel pela eletrônica, um espaço na bolsa deve ser separado para ela. Será possível planejar os compromissos do dia, da semana e dos próximos meses. Para distinguir compromissos pessoais dos profissionais, utilize cadernetas diferentes.

Sugestão: Saraiva

5- Prontuário dos pacientes

Com a rotina acelerada, estudar a situação dos pacientes podem exigir horas extras em casa. E para que você não precise carregar pilhas e mais pilhas de papéis, vale aderir a um software de gestão para acompanhar as informações principais e necessárias pelo telefone. Uma dica para menos papéis e mais espaço é adotar a esse serviço e se aliar a tecnologia.

6- Carimbo

O carimbo é considerado item pessoal e é importante que acompanhe você em seus deslocamentos. Afinal, não se sabe quando é que vai precisar. Para maior facilidade, você pode investir em mais de um, deixando nos locais em que trabalha, em casa e na bolsa.

7- Kit com equipamentos básicos / primeiro socorros

Todo médico deve ser prevenido. Se cuidar do próximo é a tarefa principal, é importante ter em sua bolsa um kit básico e simples para pequenas emergências. A qualquer momento e a qualquer hora pode ter uma pessoa precisando de ajuda. Na hora de montar o kit, separe os itens que você considera mais importantes. Aqui, a relevância para a escolha vai do tamanho da bolsa e das funcionalidades dos materiais.

8- Pastas

Ter uma pasta na bolsa será essencial para a organização de papéis e para o transporte de documentos. Investir neste item, será uma boa para manter a arrumação e não perder folhas impressas importantes.

Sugestão: Kalunga

9- Roupa extra

Se tiver espaço, por que não separar uma peça de roupa extra? Com situações inesperadas, duplas jornadas e conforme as especialidades médicas, ter peças extras de seu vestuário é importante! Por exemplo, para médicos cirurgiões, imprevistos podem acontecer como se sujar em meio a operações. Portanto, é melhor se prevenir e ter mais de uma.

10- Manta / cobertor

Alguns médicos necessitam trabalhar durante o dia e à noite. Para períodos noturnos, é bom ter na bolsa uma manta pequena. Assim, em meio ao frio da madrugada e entre as consultas dos pacientes, dá para se aconchegar e se agasalhar! O tamanho do cobertor fica a seu critério, porém dependerá do tamanho e das proporções da sua bolsa.

Sugestão: Lojas Americanas

Com essas dicas, sua bolsa médica estará abastecida para os dias de trabalho. Uma mochila com os objetos certos é sinônimo de praticidade e sucesso!

Você pode se interessar por