O que aconteceu no segundo dia da Hospitalar 2016?
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar

O que aconteceu no segundo dia da Hospitalar 2016?

O que aconteceu no segundo dia da Hospitalar 2016?

Durante todo o dia de ontem (18), o segundo dia da Hospitalar 2016, o estande da ProDoctor Software na 23ª Feira Hospitalar 2016 recebeu uma excelente afluência de público. Os integrantes da equipe trabalharam intensamente nas explicações e demonstrações de funcionamento dos já conhecidos e reconhecidos ProDoctor Plus e ProDoctor Corp, além do ProDoctor Medicamentos, aplicativo para smartphones e tablets, gratuito, que promete revolucionar a forma em que os profissionais de saúde buscam por informações sobre medicamentos. O evento, que começou na terça-feira, está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (Brasil), e termina amanhã, 20.

Na manhã de ontem foi inaugurado o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), tendo como foco analisar e discutir como se interconectam dois elementos fundamentais da sociedade moderna: economia e saúde.

A L+M, (empresa de gestão de espaços e tecnologia na área de saúde), também apresentou o 3º Congresso Design e Operação, abordando a relação entre os pacientes e os ambientes de Saúde. O tema enfocado foi “DESIGN para sair na revista e o DESIGN para solucionar os problemas do usuário”, com o objetivo de mostrar como o design pode ajudar o setor da Saúde. O debate foi mediado pelo arquiteto da Saúde, Lauro Miquelin, e teve como convidados a diretora assistencial do Hospital Sírio-Libanês, Ivana Siqueira, e o designer Renato Abe, fundador da Symbia Marketing.

Além disso, teve prosseguimento o projeto “5 years from now”, que em português pode ser entendido como “daqui a cinco anos”. Centrado em tecnologia, teve palestras do representante da Amazon Web Services, Bruno Marcondes; do CIO da Bionexo, Fabio Tentrini; e um workshop com o especialista em desenvolvimento de aplicativos mobile, Roberto Robson. O projeto é uma parceria da Hospitalar com as empresas WhizHealth e Bionexo, a fim de fomentar o empreendedorismo digital no setor. Está dividido em três espaços: estandes para divulgação dos produtos de startups, auditório e workshops relacionados ao tema, sempre com participação gratuita.

Nesta quinta-feira (18), continua a extensa programação de congressos especializados. Realizado pela Hospitalar, eHealth Mentor Institute, Syte e TM Jobs, o “Hospitalar Digital Healthcare: ehealth – Scenarios, Trends & Investments” acontece desde ontem no auditório 10. Além disso, foi reservado um espaço especial no Pavilhão Verde, com a transmissão gratuita e ao vivo para seus visitantes.

Você pode se interessar por