Novo paradigma na gestão de equipes - Blog ProDoctor Software S/A
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Gestão de Clínicas e Consultórios

Novo paradigma na gestão de equipes

Gestão de equipe hospitalares

Ao participar da Feira Hospitalar, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), pela terceira vez consecutiva, a SISQUAL apresentou as mais recentes inovações das suas soluções de WFM. Ela permitem o Dimensionamento, Planejamento e Gestão Operacional de Equipes para responder aos desafios concretos deste segmento de mercado. Um novo paradigma na gestão de equipes.

A empresa tem origem no Porto (Portugal), em 1992, onde possui mais de 90% do mercado de saúde e os principais varejistas daquele país. Em todo o mundo, trabalha com mais de 500 empresas.

Diretor comercial da SISQUAL Brasil, Fernando Zucki afirma que “a SISQUAL é líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções de Workforce Management para planejamento e gestão de equipes, proporcionando às organizações um gerenciamento mais eficiente da sua força de trabalho, em total cumprimento com os requisitos da legislação trabalhista e permitindo simultaneamente reduzir custos, aumentar a produtividade e qualidade de vida de todos os envolvidos”. Conforme acrescentou, “nossas soluções gerem mais de 400 mil colaboradores em diversas partes do mundo e em diferentes setores de atividade”.

Sisqual operations cockpit™

É uma solução de planejamento e gestão de recursos humanos que representa um novo paradigma na gestão de equipes: a gestão holística das equipes de trabalho. Os protagonistas são as chefias, que têm em mãos o cockpit para a sua gestão operacional, abrangendo os seguintes itens: planejar o trabalho auxiliado por indicações para conseguir um plano mais eficaz; responder às ocorrências do dia a dia de forma eficiente, através da disponibilização de informação atempada e oportuna; cumprir os requisitos administrativos de forma simplificada e integrada no seu trabalho habitual; e obter indicadores e informação para reporte de forma automática. O sisqual operations cockpit™ apresenta quatro motores importantes:

1 – Motor de Qualidade de Serviço, objetivando garantir a presença de perfis específicos, a fim de assegurar em cada momento a qualidade dos serviços e para evitar recurso excessivo com mão de obra desnecessária;

2 – Motor de Conformidade Laboral, para permitir a delegação do planejamento nas chefias e garantir o cumprimento do quadro normativo laboral e da política da organização;

3 – Motor de Flexibilidade Laboral, com o objetivo de facilitar a gestão da flexibilidade laboral através da manutenção automática e o controle, por exemplo do banco de horas;

4 – Motor de Qualidade de Vida dos Colaboradores, tendo como meta facilitar o atendimento das necessidades ou preferências pessoais dos colaboradores, sempre que isso seja compatível com as exigências do serviço.

Para a gestão de RH, o sisqual operations cockpit™ proporciona a descentralização e simplificação dos procedimentos, mantendo total controle sobre os processos. A ferramenta é utilizada diariamente pelas chefias para gerir as suas equipes, mas a solução é gerida, parametrizada e monitorizada pela Direção de Recursos Humanos de cada organização. Para a gestão de RH, o sisqual operations cockpit™ proporciona a segurança de ter disponível toda a informação sobre as suas pessoas e sobre os serviços a serem realizados.

Sisqual quality of life portal™

Foi desenvolvido com o objetivo de permitir, dentro do possível, eliminar a utilização do papel no dia a dia da Gestão de Equipes, através da transferência de um vasto número de funcionalidades para um ambiente totalmente Web. Todos os colaboradores passam a ter acesso, via intranet ou pela internet, a qualquer hora, onde quer que estejam, a um conjunto de informação relacionado com a sua assiduidade e com o seu plano mensal de trabalho, quando associado ao sisqual operations cockpit.

Além de consultar dados, também podem efetuar pedidos à sua chefia direta, como a introdução do plano de férias, troca de turno, troca de férias, justificação de faltas, etc., e as respectivas chefias podem, pela mesma via, responder com segurança aos pedidos recebidos, com a simulação do impacto desses mesmos pedidos no sisqual operations cockpit.

 

Você pode se interessar por