Novidades tecnológicas apresentadas na Hospitalar
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar

Novidades tecnológicas apresentadas na Hospitalar

Novidades tecnológicas apresentadas na Hospitalar

Em sua 25ª edição, a Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios reafirma sua importância e o reconhecimento como evento mais influente das Américas. Durante os quatro dias de realização, apresenta em seu palco no Expo Center Norte, em São Paulo, as grandes novidades em termos de desenvolvimento tecnológico para o setor de Saúde, além de promover palestras e debates envolvendo avanços em várias frentes da cadeia da saúde. É a grande oportunidade que as empresas têm para apresentar ao público seu portfólio.

Samtronic

Há 24 anos participando da Hospitalar, a Samtronic traz para a Feira toda a sua linha de equipamentos para soluções médico-hospitalares: terapia de infusão, monitores de sinais vitais, descartáveis, seringas, bomba elastomérica, suporte de soro, sistema de sucção, analisador e simulador. Seus destaques da linha de terapia de infusão são a Bomba de Seringa ST7000 TCI para alvo controle e a Bomba de Infusão peristáltica Linear. No segmento de monitorização de paciente, a empresa está levando a linha completa de monitores de sinais vitais AMU. Composta por cinco versões, a linha possui modelos pré-configurados de transporte e modelos modulares, que oferecem desde os parâmetros básicos até o que há de mais alto nível tecnológico de oximetria.

G-Tech

Atuante no mercado brasileiro há quase 30 anos, a G-Tech é líder nacional com o maior portfólio de produtos no segmento de equipamentos para monitoramento domiciliar e hospitalar da saúde. A empresa representa a marca registrada de produtos da Accumed-Glicomed e seu mais recente lançamento é o G-Tech Tens Alívio Já, neuroestimulador elétrico que alivia diversos tipos de dores. O aparelho é afixado ao corpo na  por meio de adesivos especiais e produz estímulos elétricos que bloqueiam o sinal da dor, impedindo que ela chegue ao cérebro. O produto oferece cinco programas com tipos de estimulação específicos para dores nas costas, ombros, braços, pernas, pés e articulações, além de funções especiais para o tratamento de dor aguda ou tensão muscular.

Getinge

Fornecedora global de soluções inovadoras para centros cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva, Centrais de Esterilização e empresas de Life Science, a empresa sueca Getinge traz para a Feira mais de 10 produtos e serviços, incluindo novidades nas linhas de Critical Care (SERVO-air e Pulsion), controle de infecção (WD8668, GSS67H e Stericool), cardiovascular (Cardiohelp e CardioSave), Surgical Workflows (Variop, Volista Access, Meera e Moduevo) e Soluções Integradas (T-doc e Tegris Voip). O sistema Cardiohelp é chamado “Coração Biônico”, pois tem capacidade de manter o paciente vivo mesmo sem a funcionalidade do coração e/ou pulmão.

SisnacMed

Outro expositor que há 24 anos participa da Hospitalar, a empresa SisnacMed está lançando produtos com soluções para tornar mais eficientes e seguras as áreas de controle de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), farmácia hospitalar, enfermagem e hotelaria, entre outras. O GTCabinet é um dispensário inteligente desenvolvido para controle de OPME via tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID). Já o AccessRx MD é um carro de medicação integrado à prescrição médica do paciente com dispensação e liberação individual de gavetas, capaz de fornecer à farmácia alto nível de controle na dispensação. Produto da linha de enfermagem e fabricado no Brasil, o EasyVein é um scanner portátil localizador de veias que capta a hemoglobina do fluxo sanguíneo e projeta na pele uma imagem com a localização exata das veias. Por fim, o RTS consiste em um sistema de distribuição das refeições quentes e frias em uma mesma bandeja, preservando as características, qualidades e temperaturas ideais dos alimentos elaborados pela equipe da nutrição por até 1 hora.

Brasil Telemedicina

A Brasil Telemedicina trabalha com tecnologia aplicada à Medicina, Veterinária e Psicologia, disponibilizando serviços através das plataformas Laudo24hs, Médico24hs, Psicologia24hs, MédicoVet e Monitorização24hs. Todas as soluções também estão disponíveis para celulares e tablets. A empresa aposta no crescimento das ações de saúde no âmbito online, devido às facilidades de se encontrar o apoio de um profissional via celular ou computador, além de poder atender comunidades em regiões distantes em tempo real.

Com o Laudo 24hs, o médico poderá ter laudos de exames quando necessitar, 24 horas por dia, de forma rápida e segura, com a conveniência de solicitá-los de onde a pessoa estiver. Os exames são enviados via internet no portal ou no aplicativo, onde são analisados e laudados por especialistas. Já no Médico 24hs, as possibilidades de atendimento se estendem para todo o Brasil, com o acesso a especialistas para orientações de saúde, via internet ou pelo software. O corpo clínico é formado por profissionais de diversas especialidades, selecionados dentro de critérios rígidos, com o aval do Conselho Regional de Medicina (CRM).

TechEmerge Health Brazil

Este é um programa internacional que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação em instituições de saúde do Brasil. O TechEmerge é um trabalho do International Finance Corporation (IFC), integrante do Grupo Banco Mundial, que tem o apoio da Bionexo, empresa brasileira de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos de saúde. O propósito final do TechEmerge é estimular empresas de tecnologia inovadoras em todo o mundo, a fim de se instalar em novos mercados e trabalhar em conjunto com os estabelecimentos de saúde.

Segundo Raquel Duque, da Bionexo, “o programa TechEmerge Health Brazil oferecerá US$1 milhão em financiamento para projetos piloto conjuntos entre empresas globais de tecnologia de saúde e sistemas de saúde brasileiros, para catalisar a adoção de inovação“.

Siemens Healthineers

Empresa com um vasto portfólio e inúmeras participações na Hospitalar, a Siemens Healthineers apresenta várias novidades nas áreas de mamografia, radiografia e ultrassom, aliando tecnologia e diagnósticos rápidos e precisos.

O Mammomat Select é um sistema de ponta de mamografia analógico que agora tem um novo design, controle em touch screen, comando EasyTouch e rotação isocêntrica, contando ainda com o sistema OpDose, concebido para facilitar e se ajustar automaticamente à necessidade de cada paciente.

Uma das grandes apostas da empresa é o Cios Select, destinado às cirurgias ortopédicas e vasculares. Trata-se de um arco cirúrgico com o diferencial de suportar até 50 minutos de fluoroscopia ininterrupta, garantindo imagens em tempo real das estruturas internas de um paciente.

Outro destaque, no setor de radiografia, é o Multix-B. É um equipamento de fabricação nacional, com sistema giratório e integrado às suas funcionalidades, cuja função é facilitar e garantir rapidez e maior cobertura na realização de exames em pronto-socorro para pacientes com macas, cadeiras de rodas ou dificuldade de locomoção.

O catálogo de produtos de sistemas de ultrassom é extenso. Seus destaques são: ACUSON P500, portátil, que apresenta uma interface reforçada e duradoura, podendo ser utilizado nas mais diferentes rotinas clínicas (inclusive Point of Care e emergências); ACUSON S2000 HELX™ Evolution com Touch Control, que permite ao usuário gerenciar de maneira mais eficaz a demanda de exames com recursos avançados, como Elastografia ARFI para diversas aplicações, alta definição de imagem (HD) e painel de controle simplificado; e ACUSON NX3 Elite, uma nova plataforma de alto desempenho, baixo consumo energético e recursos inovadores, como Touch Screen e soluções automatizadas para equalização de imagens.

Você pode se interessar por