Leitor de Código de Barras: Novidade no ProDoctor Corp
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor

Leitor de Código de Barras: Novidade no ProDoctor Corp

Leitor de Código de Barras: Novidade no ProDoctor Corp

Leitor de Código de Barras? Sim! A ProDoctor Software traz para você um novo recurso integrado na versão mais recente do ProDoctor Corp: suporte a leitores de código de barras para seu controle de estoque. O dispositivo pode simular as entradas inseridas pelo teclado de maneira simples e eficaz. Para ter acesso a essa novidade, você precisará atualizar seu ProDoctor Corp para a versão 48. Siga as instruções enviadas para seu e-mail ou entre no link https://prodoctor.net/blog/compilacao-48-atualize-agora-o-seu-prodoctor-corp/ para maiores informações.

Código de Barras

Agora você pode realizar a leitura dos códigos de barras dos itens que precisa dar entrada (através de notas fiscais), que são dispensados (através de requisições para contas médicas) e/ou movimentados entre seus locais de armazenamento. Para isso, será necessário adquirir um leitor para as capturas dos códigos. Dê preferência aos modelos Laser ou CCD (necessária a conexão pela porta USB para que o software detecte o leitor). Há várias marcas no mercado que disponibilizam esses modelos. Se possível, converse com um fornecedor para entender as diferenças entre as opções. Assim, você conseguirá adquirir um equipamento mais adequado para a função.

Instalação do leitor de código de barras

Instalar o leitor em seu computador é simples. Os modelos mais recentes são instalados automaticamente ao conectar o cabo USB no equipamento. Através da tecnologia Plug and Play, em poucos segundos seu leitor estará apto para ser configurado no ProDoctor Corp.

Tela para leitor de código barras

Com o leitor devidamente conectado e com o ProDoctor Corp aberto, clique no logo da ProDoctor no canto superior esquerdo, em seguida clique em Opções.

Tela para leitor de código barras

Na aba 1 – Geral, veja a opção Selecione o leitor de Código de Barras. Clique na seleção e escolha o item que representa o seu leitor de código de barras (a opção pode ser exibida como USB Device (HIDClass)). Em seguida, clique em Testar o Leitor para constatar o funcionamento do equipamento que acabou de ser conectado.

Tela para leitor de código barras

Faça a leitura de algum código de barras e veja o resultado na tela.

Tela para leitor de código barras

Com o teste realizado com sucesso, clique em Sair e, em seguida, clique em Grava para salvar as alterações.

Pronto! Seu leitor de código de barras está devidamente configurado e preparado para ser utilizado no ProDoctor Corp.

Caso encontre algum problema na instalação do dispositivo, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Utilização do Leitor de Código de Barras

A leitura dos códigos de barras está implementada nos seguintes módulos do ProDoctor Corp:

      >> Itens do Estoque (aba 3 – Código de Barras)

      >> Requisições

      >> Requisições para Conta de Pacientes

      >> Notas Fiscais de Entrada

      >> Transferências

      >> Acerto no Estoque

Um ícone estará presente no canto inferior esquerdo dos módulos citados acima para indicar que o leitor de código de barras está conectado e pronto para realizar as leituras.

Tela para leitor de código barras

O uso do leitor de código de barras traz uma nova forma de interação no controle de seu estoque no ProDoctor Corp. Para ter uma orientação completa sobre a nova funcionalidade, agende um treinamento com nossa equipe através do telefone (32) 3311-3512. Estaremos à disposição para dar todo o apoio necessário na implementação deste novo recurso.

Você pode se interessar por