Nova geração de esteiras ergométricas para teste de esforço
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Tecnologia na Medicina

Nova geração de esteiras ergométricas para teste de esforço – Hospitalar 2016

Nova geração de esteiras ergométricas para teste de esforço

Saúde e Tecnologia são nossas paixões, estampou a Micromed em seu estande na 23ª Hospitalar, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A frase não é um mero “slogan” de efeito, mas traduz, segundo Américo Amaral, gerente de Soluções Corporativas da Diretoria Administrativa, Financeira e Comercial, nossa missão e nossa visão, antecipando tecnologias. E foi dessa forma que levou para a Feira, a Centurion 300, menina dos olhos de seu Sistema de Ergonomia.

A empresa tem seu trabalho voltado para a tecnologia, especificamente para diagnósticos em Cardiologia, e tem uma fábrica para diagnósticos em Brasília há 22 anos. Esta esteira ergométrica é a única no mundo com comunicação nativa USB conjugada com o sistema de 13 canais, assegura Américo Amaral, acrescentando que sua resistência e a leveza do alumínio, aliadas ao moderno design, colocam a esteira em um novo patamar para uso médico.

Segundo ele, a Centurion 300 é a escolha ideal para o sistema de Teste de Esforço ou Teste de Esforço Cardiopulmonar. O produto tem velocidade máxima de 18 km/h e possibilita a realização dos testes em indivíduos bem condicionados, assim como em pacientes menos aptos. Com o controle totalmente computadorizado, a esteira aceita protocolos em estágios ou em rampa.

Gerente de Desenvolvimento e Qualidade da Diretoria de Operações da empresa, Fábio Teixeira explica que “a Micromed tem a capacidade de realizar o teste ergométrico de esforço (“stress test”) com qualidade superior a qualquer concorrente em um tempo que economiza ao médico em torno de cinco a sete minutos. Além de ser totalmente precisa e sem que haja qualquer oscilação enquanto o paciente estiver correndo, pois não há perda de sinal.

Conforme detalhou Américo Amaral, a Centurion lidera uma nova geração de esteiras ergométricas, com um desempenho maior, proporcionado pelo controle automático digital, que permite infinitos protocolos, além de ser a única do mercado com conexão USB. Também é mais fácil de manter, uma vez que foi projetada para possibilitar uma qualidade superior da manutenção.

Outros Produtos

Wincardio – Segundo Fábio Teixeira, “é o sistema mais avançado para a Eletrocardiografia Digital e uma das suas funções mais importantes é a capacidade de preparar eletrocardiogramas para serem transmitidos por Telemedicina”.

– Ergo PC Elite – Totalmente integrado, foi desenvolvido para permitir a monitoração de todos os parâmetros envolvidos no Teste de Esforço Cardiopulmonar em um único software. Apenas um laudo contempla todas as informações necessárias ao exame: Eletrocardiograma, gases, oximeria e controle de ergômetros.

– Nomad – O Holter Digital foi desenvolvido pela Micromed objetivando oferecer mais agilidade à rotina diária do cardiologista. Conforme explicou Fábio Teixeira, o aparelho possui um Exclusivo Índice do Sinal, que trabalha em conjunto com o mapeamento em 3D e possibilita ao médico ter uma visão geral do exame em poucos segundos. Além disso, permite alta qualidade de gravação em três canais e conta com as ferramentas de análise mais importantes para um laudo completo e eficaz.

Você pode se interessar por