Monitor antecipa 60% das paradas cardíacas
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Eventos Tecnologia na Medicina

Monitor antecipa 60% das paradas cardíacas – Hospitalar 2016

Monitor antecipa 60% das paradas cardíacas

Connex® Spot Monitor (CSM) Welch Allyn, o novo medidor digital de sinais vitais de pacientes,  automatiza as principais avaliações do paciente e permite que o médico ou equipe de enfermagem documente e acompanhe indícios de piora do quadro clínico. Seu principal diferencial é a possibilidade de configurar protocolos de alerta precoce personalizados, o que ajuda a reduzir o risco de complicações e até de óbitos. A nova tecnologia também reduz de cinco para um minuto o tempo de mensuração dos sinais vitais. Os dados captados são encaminhados automaticamente para o prontuário eletrônico, minimizando os erros de transcrição e omissões de resultados.

Projetada por médicos, a solução está em exposição na 23ª Feira Hospitalar, através da Hill-Rom. Segundo Bernardo Medrado, country manager da Hill-Rom no Brasil. Convencionalmente, os sinais vitais são verificados com o apoio de vários equipamentos e os dados colhidos são inseridos manualmente no sistema. 

Cerca de 20% dos pacientes têm seus quadros evoluídos para alguma complicação que em 37% dos casos poderiam ser prevenidos com um monitoramento mais efetivo de parâmetros como termometria, pulso oximetria e pressão arterial. Outra vantagem do Connex® é a melhora do fluxo de trabalho dos profissionais da saúde e a redução do tempo de internação, proporcionando equilíbrio entre satisfação dos pacientes e a redução de custos para as instituições de saúde.

Outras soluções: Sistema para controle de higiene de mãos em ambientes hospitalares

Além do Spot Monitor, a Hill-Rom apresenta um novo sistema para controle de higiene de mãos em ambientes hospitalares. A solução emite lembretes para os profissionais da saúde e pretende fazer com que a aderência à conformidade de lavagem de mãos salte de 20% para 80%.

Entre os componentes do sistema estão monitores de teto, roteadores de baixa frequência (RF), monitores de parede, sensores incorporados ao dispensador de sabão ou gel e crachás eletrônicos com alertas para os profissionais da saúde.

A Hill-Rom está localizada no estande 59/60, na rua E/F do Pavilhão Branco.

Você pode se interessar por