Medinfo 2015 começa nesta quarta-feira em São Paulo
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Medicina e Saúde

Medinfo 2015 começa nesta quarta-feira em São Paulo

São Paulo sediará de amanhã até domingo o principal evento internacional na área de saúde e informática biomédica: o Medinfo 201515º Congresso Mundial de Saúde e Informática Biomédica será realizado no Frei Caneca Convention Center, 5º andar, localizado na Rua Frei Caneca, 569, Bairro Consolação. A realização é da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), com a chancela da Medical Informatics Association International (IMIA) e terá como tema “Saúde habilitada pela e-Saúde”. É a primeira vez que o Medinfo se realiza na América do Sul e contará com tradução simultânea para o Português e Espanhol em todas as sessões realizadas no auditório principal, além de alguns simpósios e sessões apresentados em português.

Especialistas mundiais de ambos os setores irão compartilhar conhecimento, intercambiar experiências e analisar como eHealth e Informática Biomédica poderão contribuir para resolver alguns dos problemas mais desafiadores em cuidados de saúde, saúde pública, saúde dos consumidores e pesquisa biomédica. O encontro se destina e reunirá pesquisadores, clínicos, técnicos e gestores, visando a contribuição e o compartilhamento de experiências, como o uso de métodos de informação, sistemas e tecnologias para melhorar a segurança do paciente, melhorar os resultados da assistência, promover o cuidado centrado no paciente, facilitar a investigação translacional (aplicação de resultados de investigação básica na investigação clínica) e melhorar a educação e habilidades em informática em saúde.

O congresso Medinfo 2015 está organizado em torno de três eixos: o primeiro é Saúde e Informática Biomédica (Informática Translacional, Informática Médica, Informática Investigação Clínica, Informática em Enfermagem, Consumidor Informática Saúde, Informática em Saúde Pública, Informática Imagem, Farmácia Informática, Informática Cuidados com Idosos e outros não classificados). O segundo abordará problemas de saúde dirigida, enquanto o terceiro enfocará Informações de Métodos, Sistemas e Tecnologias.

Embora as inscrições online estejam encerradas, é possível se registrar no local, a partir de 19 de agosto, durante todo o evento. O balcão de inscrição estará aberto a partir das 07h30 e aceitará dinheiro (reais, dólares e euros) e os pagamentos deverão ser feitos com cartão de crédito.

Você pode se interessar por