Hospitalar 2017 - Novidades tecnológicas para a área da saúde
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Eventos

Hospitalar 2017 – Novidades tecnológicas para a área da saúde

Hospitalar 2017 - Novidades tecnológicas para a área da saúde

Além de se consolidar como um importante fórum da saúde reunindo dirigentes hospitalares, profissionais da área e os pensadores de saúde, a Hospitalar também lança as mais importantes novidades da área da saúde.

Confira abaixo alguns produtos que prometem melhorar o dia a dia de médicos e pacientes.

1 – Optika inova com fechamento cirúrgico da pele

A grande atração da Optika, distribuidora de produtos e sistemas médico-hospitalares, na 24ª edição da Hospitalar Feira+Fórum é o ZipLine Medical.

ZipLine Medical

ZipLine Medical é um dispositivo inovador indicado para o fechamento da pele, sem utilizar fio de sutura ou agulha, no caso de lacerações de reduzida tensão ou incisões cirúrgicas. Ele substitui agrafos (grampos), suturas e cola epiderme.

Não há necessidade de perfuração cutânea ou marcas de agrafos, proporcionando maior satisfação ao paciente, que com uma melhor estética tem a facilidade de retirar o produto sem o desconforto de uma retirada de pontos demorada e dolorosa em um centro cirúrgico e com um menor risco de infecção. Além disso, o custo da mão de obra e dos materiais por procedimento é reduzido em comparação com as suturas e a cola.

Satisfeitos e otimistas com o resultado, os desenvolvedores acreditam que “os efeitos cosméticos com a tecnologia ZipLine são, pelo menos, equivalentes ao fechamento com sutura”. A Hospitalar está sendo realizada no Expo Center Norte (SP) e o estande da empresa está localizado na Rua 6-60.

2 – Roche lança equipamento portátil para exames ao lado do paciente

Os médicos têm agora um novo parceiro nos exames de coagulação. A novidade está sendo lançada pela Roche, empresa especializada em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, durante a 24ª Hospitalar.

Coagu Chek Pro II

O Coagu Chek Pro II é um sistema point of care, que permite realizar exames ao lado do paciente, tendo como objetivo aprimorar o monitoramento do estado de coagulação dos enfermos em tratamento com antagonistas de vitamina K.

Já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o dispositivo também se destina ao tratamento de pacientes agudos no ambiente hospitalar, utilizando apenas um pequeno volume de amostra de sangue capilar, venoso ou arterial. Isto permite a identificação da causa de um sangramento, pois disponibiliza informações importantes e em tempo hábil, proporcionando maior agilidade na tomada de decisão médica para reversão desses casos.

Pequeno e portátil, o aparelho facilita o manejo dos pacientes e traz conforto, rapidez e precisão na tomada de decisão médica nos hospitais. O equipamento pode ser conferido pelos visitantes da Feira no estande da Roche localizado na Rua 14-135, Pavilhão Verde.

3 – SisnacMed lança sistema compacto de unitarização de medicamentos

Empresa presente no mercado de saúde e beleza há duas décadas, a SisnacMed tem disponibilizado ao longo de sua trajetória produtos inovadores para tornar o trabalho dos profissionais da saúde mais humano e eficiente.

TotalPack AP

Sua presença na Hospitalar 2017 é marcada pelo lançamento do TotalPack AP, solução completa desenvolvida para unitarização de medicamentos.

Estes podem ser, por exemplo, comprimidos, ampolas, blisters, seringas e kits de Medicina, além de permitir que sejam embalados em vários tamanhos. As embalagens são lacradas e têm uma abertura microsserrilhada lateral que facilita a administração do medicamento ao paciente.

O TotalPack possibilita diferenciar os pacotes através de listras coloridas para alertas de administração, conforme o protocolo da JCI (Join Comission International). Além disso, permite incluir diversas informações, como data de expiração, nome do medicamento, via de administração, códigos de barras lineares e datamatrix, disponibilizando qualquer tipo de dado necessário para que a instituição assegure o controle e a segurança do paciente.

Você pode se interessar por