Farma 22 cria ferramenta que ajuda a lembrar do remédio
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Medicamentos e Farmácia

Farma 22 cria ferramenta que ajuda a lembrar do remédio

Farma 22 cria ferramenta que ajuda a lembrar do remédio

Localizada em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo (SP), a Farma 22 aposta na experiência do cliente como forma de fidelização. Em 2014, a empresa inaugurou seu e-commerce, desenvolvido pela VTEX. A plataforma permite a personalização da loja virtual, integração dos estoques com a loja física e checkout simples e rápido.

Em maio, a drogaria lançou uma ferramenta que auxilia o consumidor na recompra do medicamento de uso contínuo. “Na data escolhida pelo cliente, ele recebe um e-mail com um link que o leva diretamente para o carrinho: só é preciso finalizar a compra novamente”, explica o sócio-proprietário Hygor Major.

Além da praticidade, a iniciativa contribui para evitar interrupções em casos de medicação contínua, o que pode diminuir a eficácia do tratamento. “Em apenas 30 dias percebemos uma taxa de mais de 70% de conversão, o que superou nossas expectativas”, ressalta o executivo. As entregas são realizadas em todo o território nacional.

Fundada há mais de 30 anos pelos empresários Lourival e Marily Major, a farmácia conta com mais de 2 mil itens, entre medicamentos, produtos de beleza e higiene pessoal, dermocosméticos, perfumes importados, suplementos para atletas e idosos, produtos naturais e itens para cuidados com mãe e bebê. “Mesmo sendo uma farmácia independente, recebemos muito apoio da indústria, o que nos ajuda a manter um mix de produtos diversificado”, afirma Major.

A loja física também é reconhecida na cidade por ser um ponto de apoio à saúde. “Os serviços de assistência farmacêutica que as grandes redes estão colocando em prática nas lojas já temos desde a década de 80. Contamos com clientes que até hoje comparecem semanalmente na farmácia para tirar dúvidas, realizar testes de glicemia e medição de pressão, além de aplicação de injetáveis”, finaliza o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode se interessar por