Episódios finais da 1ª temporada de Unidade Básica - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Episódios finais da 1ª temporada de Unidade Básica

Episódios finais da 1ª temporada de Unidade Básica

O Canal Universal apresentou na noite de ontem (02/09) os dois episódios finais da 1ª temporada de Unidade Básica, obra de ficção nacional que tem como foco o trabalho diário de uma UBS da periferia de São Paulo.

Episódios finais da 1ª temporada de Unidade Básica

Episódio 7: Joel

Série Unidade Básica - Episódio 7: Joel

O agente comunitário Malaquias (Vinícius de Oliveira) visitou a casa de Joel, um morador da comunidade. Durante a espera para ser atendido, percebeu que os moradores colecionam quinquilharias. Curioso, aguçou o olhar e viu que no fundo da casa duas crianças estavam deitadas no chão, junto com uma mulher e tendo ao redor algumas velas. Seria um ritual macabro? Enquanto pensava, foi surpreendido por um homem que saiu por uma porta e, agressivamente, dirigiu-se a ele questionando o motivo de ter invadido sua casa.

Quando retorna para a UBS, Malaquias percebe que o Dr. Paulo (Caco Ciocler) está ansioso e passa a observá-lo mais atentamente. É quando deduz que ele estava esperando pela Dra. Laura (Ana Petta), que chega ao local com o noivo.

Com o propósito de discutir o caso de Joel, a gerente de Unidades Básica de Saúde convoca médicos e enfermeiros da UBS. Beth (Carlota Joaquina) conta que uma das filhas dele estava com muita febre e sinais de desnutrição, tendo sido levada à UBS pelo irmão de 13 anos, que não sabia nem a idade da menina. Beth pede para Malaquias vá novamente à casa de Joel, agora acompanhado pelo Dr. Paulo, para verificar se todos da família estão bem.

Reprise no canal Universal Channel

  • 05 de Outubro 2016 – 18:30
  • 08 de Outubro 2016 – 19:05

Episódio 8: Paulo

Série Unidade Básica - Episódio 8: Paulo

O Dr. Paulo recebeu a visita do filho, que solicitou uma consulta alegando que está bebendo e fumando demais, acrescentando que tudo isso está acontecendo porque tem um pai ausente. Em seguida, revela que manteve relações sexuais sem preservativo com um homem. Então, o Dr. Paulo lhe pede para fazer alguns exames. O filho tenta contar que tem um novo namorado, mas o médico o interrompe e diz que não quer saber.

Enquanto isso, Beth pergunta para a Dra. Laura se ela fará a prova de Residência, após completar um ano na UBS. A resposta é positiva, com a médica argumentando que já está com 30 anos e precisa alavancar sua carreira. Ainda assim, a gerente de Unidades Básica de Saúde solicita para a Dra. Laura para permanecer mais um ano trabalhando com eles, oferecendo-lhe mais turnos e responsabilidades. Além disso, apela para o fator emocional e lembra a médica dos bebês que receberam seu nome como uma homenagem. Dra. Laura fica em dúvida.

Mais tarde, Dr. Paulo pede à médica para assinar alguns exames que ele precisa fazer. É quando aproveita para perguntar-lhe se realmente vai abandonar a Unidade Básica. A dúvida permanece no ar.

Reprise no canal Universal Channel

  • 05 de Outubro 2016 – 19:00
  • 08 de Outubro 2016 – 19:35

Você pode se interessar por