Diário de um Jovem Médico – Seriados Médicos
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Diário de um Jovem Médico – Seriados Médicos

“Diário de um Jovem Médico” (“A Young Doctor’s Notebook”) é uma comédia dramática e recheada de ironias que tem feito bastante sucesso ao abordar a carreira do médico Vladimir Bomgard, encarnado pelo ator Daniel Radcliffe (protagonista da franquia de filmes da saga “Harry Potter”). As ações transcorrem em uma pequena vila na Rússia e são baseadas nas histórias de Mikhail Bulgakov, cujos contos ficaram conhecidos como “A Country Doctor’s Notebook”, relatando o início turbulento do jovem na profissão, tendo como fio condutor da narrativa o seu Eu mais velho e experiente.

As duas temporadas da minissérie inglesa têm quatro episódios cada e neles os telespectadores acompanham as histórias inspiradas na experiência do próprio Bulgakov como um jovem médico recém-formado praticando em um hospital de uma pequena aldeia na época da Revolução Russa, em 1917, sem que seu nome seja revelado durante o primeiro ano.

A história começa em Moscou, em 1934, com Vladimir já adulto, encontrando o diário que contém o relato de suas “desventuras” como recém-formado, quando o jovem tenta se adaptar à rotina do hospital, com seus processos hospitalares, vivenciando a partir daí os fracassos juntamente com a equipe à qual se integra. Adulto, ele é alvo de uma séria investigação, por prescrever diversas receitas de morfina para si mesmo, que ameaça colocar um ponto final em sua carreira.

O diário é encontrado quando seus pertences são inspecionados e sua vida virada de cabeça para baixo. Em suas lembranças estão os fatos vividos logo após deixar Moscou para assumir a liderança em uma clínica médica em um vilarejo no meio do nada. Com os recursos limitados e sob a ambientação de uma nevasca permanente, Vladimir fica isolado com seus comandados e pacientes, para lutar sozinho contra uma depressão que se iniciava. O médico tenta lidar com seu vício, lê o diário e revive algumas de suas memórias, interagindo de uma forma bastante interessante com sua versão mais nova em uma tentativa de corrigir seus erros.

“Diário de um Jovem Médico” foi realizado tendo como fonte a obra homônima escrita por Mikhail Bulgakov nos anos 20, na qual conta suas experiências como médico, antes de se voltar para a carreira literária. Vendida para países como Alemanha, Turquia e Israel, a produção conquistou audiência média de 800 mil telespectadores no Reino Unido, onde foi exibida originalmente pelo canal Sky Arts. No Brasil, a série estreou no canal pago HBO dia 19 de julho de 2013, às 22h.

Você pode se interessar por