Dia Internacional do Farmacêutico - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Datas Comemorativas da Saúde Medicamentos e Farmácia

Dia Internacional do Farmacêutico

Prescrição farmacêutica

O Dia Internacional do Farmacêutico foi criado pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica (FIP) para unificar a categoria mundialmente.

Além da celebração, é importante ressaltar a importância do trabalho deste profissional, reconhecido como um dos mais confiáveis, acessíveis e requisitados da área da Saúde.

É o momento oportuno para enfatizar a importante contribuição do farmacêutico para a ciência e como parceiro de seus pacientes, dos demais profissionais da saúde e dos responsáveis pela elaboração das políticas públicas para a área.

Ao longo dos anos tem se evidenciado sua responsabilidade social, com uma participação fundamental nas lutas por uma assistência à saúde melhor para todos e pela qualidade de vida da população, independentemente da área em que estes prestem seus serviços.

Seja nas farmácias e drogarias, nos laboratórios de análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial, na estética, nas práticas integrativas e complementares e nas mais de 100 áreas de atuação regulamentadas. Parabenizamos todos os Farmacêuticos por essa data e por cuidar de nossas vidas.

Dia Internacional do Farmacêutico: Aplicativos para Farmacêuticos

ProDoctor Medicamentos

Gratuito e disponível para Mac, Windows, iOS e Android, o aplicativo Medicamentos foi concebido especialmente para farmacêuticos e demais profissionais da saúde, que poderão consultar as bulas, descobrir os genéricos e similares disponíveis (equivalência farmacêutica) e ter acesso às demais informações sobre os medicamentos, como: indicações e características farmacológicas, contra indicações, advertências e precauções, interações medicamentosas, posologia, reações adversas e superdose.

Você pode se interessar por