Dermafoco: Avanço com a Prodoctor - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Depoimentos

Dermafoco: Avanço com a Prodoctor

A administradora Tereza Ito trabalha na Dermafoco há seis anos e o software já era utilizado pela clínica há mais tempo, apenas com a função de agendamento das consultas. Ainda em 2012, quando ela assumiu o cargo administrativo, o ProDoctor começou a ganhar mais espaço na clínica, passando a abranger todos os seus setores. 

Um dos principais benefícios, segundo Tereza, é a segurança que o software proporciona. Os prontuários digitais, por exemplo, não permitem que as informações adicionadas sejam modificadas ou apagadas, evitando a perda dos dados e diminuindo o risco de que os papéis se percam ou sejam danificados, comprometendo o andamento das consultas e o trabalho administrativo.

Ainda sob fase de finalização do treinamento de algumas funções, ela explica que o esforço empregado em determinadas atividades diminuiu, e com eles os prejuízos e gastos. No setor de estoque, o esgotamento de materiais e medicamentos acabou, evitando atrasos nos procedimentos. Além de maior controle na hora de fazer novos pedidos, a clínica agora tem mais tempo hábil para que negociações de compra sejam feitas com mais facilidade. Outro ponto positivo na abrangência do software ao estoque está no controle em cada consultório, regulando os produtos e evitando desperdícios. 

Tempo e faturamento

Além de dinheiro, o ProDoctor também reduziu o tempo gasto no faturamento da Dermafoco. Antes, as secretárias separavam um dia inteiro para preencher as guias TISS que são enviadas aos convênios, mas agora as várias horas foram reduzidas para cerca de 30 minutos, já que o programa gera todas elas automaticamente.

“Antes não tínhamos todo esse controle, era tudo manual. Era absurdo para a gente conciliar, e perdia muito dinheiro também.”

Você pode se interessar por