Cursos médicos que vão te ajudar na pandemia - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Medicina e Saúde

Cursos médicos que vão te ajudar na pandemia

Atendimento preferencial em consultório medico

Em tempos que a sociedade fica mais reclusa em casa por causa da pandemia, os cursos médicos estão cada dia mais em alta. Apesar de a maioria dos médicos estarem na linha de frente no enfrentamento da pandemia, é importante tirar algum tempo do seu dia para ganhar conhecimento.

Temos em nosso Blog um post onde falamos sobre Cursos online gratuitos para médicos. Para complementar esse tema, vamos listar abaixo uma série de outros cursos médicos, gratuitos e pagos, focado em temas que vão te ajudar a cuidar de forma mais completa dos seus pacientes durante e após a pandemia.

 

Cursos médicos

Cursos médicos que vão te ajudar na pandemia

O conhecimento sempre foi uma arma valiosa contra qualquer tipo de enfermidade, seja ela psicossomática ou não, pois temos que estar preparados para lidar com vários tipos de situações com nossos pacientes.

Para ajudar a melhorar a saúde através do conhecimento, é importante que os profissionais da área fiquem sempre atualizados com as novidades que acontecem no mundo. Tendo em vista uma pandemia, é importante ficarmos a par de temas que talvez não sejam nossa especialidade, contudo estão presentes em nossos consultórios.

Uma boa opção são os cursos online como a Medicine Cursos, por exemplo. São mais de 200 opções em diversas áreas, como cardiologia, cirurgia plástica, dermatologia e várias outras. Todos eles, por sua vez, são realizados em modalidade EAD e emitem certificado de conclusão, configurando validade legal para o currículo.

 

Covid-19 – Atualização e evidências para profissionais da Saúde

Cursos médicos que vão te ajudar na pandemia

Gratuito e oferecido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para o curso de atualização baseado em evidências sobre a COVID-19 foram convidados especialistas e pesquisadores para apresentar suas experiências, discutir as evidências e confrontá-las com as práticas adotadas em diferentes situações do cuidado com a saúde.

Importantíssimo para que os profissionais do setor de Saúde possam saber como melhor lidar com a situação global em que vivemos.

Curso online gratuito sobre prevenção do suicídio

Cursos médicos que vão te ajudar na pandemia2

Este curso aborda o conceito de comportamento suicida, além dos fatores de risco e proteção relacionados, contemplando a prevenção do suicídio de acordo com diferentes níveis de risco e aplicada em diferentes contextos. Como, por exemplo: educação, assistência social, atenção primária, atenção secundária, urgência e emergência e população indígena.

Saiba mais em: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=277

 

Cursos de Saúde Pública no Brasil

Cursos de saúde pública no Brasil

O curso de Saúde Pública no Brasil fala sobre atribuições, competências, gestão financeira, SUS, Lei Orgânica e muito mais. 

O curso conta com um certificado e tem como objetivo atualizar os profissionais de Saúde sobre como funciona a Saúde Pública no Brasil nos tempos atuais.

Saiba mais em: https://www.learncafe.com/cursos/saude-publica-no-brasil-30356

Curso de Introdução ao Controle de Infecções nos Serviços de Saúde

O curso de Introdução ao Controle de Infecções nos Serviços de Saúde visa informar aos profissionais de Saúde sobre a segurança do paciente e as IRAS, Prática, Transmissão e Limpeza dos ambientes. 

Saiba mais em: https://www.learncafe.com/cursos/introducao-controle-infeccoes-servicos-saude-63945

Cursos como estes servem para atualizar os profissionais de Saúde em tempos de pandemia, onde a informação é uma das principais armas para o combate.

Todos os cursos indicados acima vieram através da pesquisa de nossos editores e nenhum deles tem algum tipo de vínculo financeiro com a ProDoctor.

Você pode se interessar por