Confiabilidade dos equipamentos médicos
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Tecnologia na Medicina

Confiabilidade dos equipamentos médicos

Equipamentos médicos

Subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, a Tüv Rheinland esteve presente na 23ª Feira Hospitalar. Ao disponibilizar seus serviços, propõe uma parceria global para desenvolvimento dos negócios, assegurando que seus profissionais estão capacitados para auxiliar as empresas em todo o processo de certificação e ensaios e garantindo a confiabilidade dos equipamentos médicos.

Especialmente no setor de Saúde, a empresa trabalha sob o foco da segurança a serviço da tecnologia voltada para a área, com a certificação compulsória dos equipamentos médicos. Conforme destaca sua Direção, “é imprescindível que os equipamentos médicos sejam confiáveis”, uma vez que deles dependem vários fatores envolvendo desde o correto diagnóstico e tratamento de alguma enfermidade, até a segurança de operadores e pacientes.

Conformidades

O laboratório brasileiro está capacitado e acreditado para realizar ensaios de equipamentos para a certificação compulsória atendendo às determinações da Anvisa e às portarias do Inmetro, bem como as certificações voluntárias.

A atuação do laboratório de agulhas, seringas e equipos tem o reconhecimento mundial. Sua equipe analisa os processos de certificação e expertise para cumprir resoluções e portarias que regulam o registro de seringas hipodérmicas, agulhas hipodérmicas e gengivais, equipos de transfusão, infusão gravitacional e infusão para uso com bomba de infusão. 

Certificações

As certificações asseguram a conformidade dos produtos com as normas legais vigentes, aos requisitos de segurança ao usuário e de não-agressão ao meio ambiente. Dentre as principais vantagens de uma certificação destacam-se: segurança ao usuário, busca contínua de melhoria da qualidade, diminuição de perdas e do custo da produção, aumento da competitividade, possibilitando novas estratégias de marketing, superação de barreiras técnicas para comercialização e exportação, conformidade com a legislação e autorização para comercializar no Brasil.

A empresa

A empresa disponibiliza para seus clientes uma estrutura com laboratórios próprios e um Centro de Treinamento, onde são ministrados cursos para profissionais e empresas. O objetivo é dar todo o suporte necessário para que o cliente atue dentro dos padrões nacionais e internacionais de qualidade e segurança, buscando sempre o desenvolvimento de novas ideias e estratégias, capacitando profissionais, inspecionando estruturas produtivas e certificando processos, sistemas e produtos.

A Diretoria da TÜV Rheinland enfatiza seu objetivo de assegurar e manter a credibilidade na prestação de seus serviços perante os clientes e a sociedade como um todo, através de sua Política do Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.

Portaria 54

A TÜV Rheinland Brasil está se preparando para atestar a eficiência dos equipamentos eletromédicos de acordo com as novas determinações do Inmetro, previstas na Portaria 54, que entra em vigor no próximo dia 1º de agosto, e propõe o aperfeiçoamento dos requisitos de avaliação da conformidade de equipamentos sob regime de vigilância sanitária.

Você pode se interessar por