Compilação 69/70/71/72: Atualize agora o seu ProDoctor Corp - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Corp

Compilação 69/70/71/72: Atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 69/70/71/72 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades e algumas correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

AGENDAS

– Modificamos todas as telas de confirmação de consulta (acessadas pelos pacientes) alterando a palavra consulta para atendimento.

mensagem-confirmacao-corp

– Realizamos uma melhoria na Agenda de Consultas e Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas referente à alterações no agendamento e como os status de comparecimento são afetados, conforme as observações abaixo:

  • Quaisquer alterações realizadas no nome do paciente em um agendamento no qual esse paciente não tenha prontuário cadastrado, os status de comparecimento serão limpos;
  • Quaisquer alterações realizadas no nome do paciente em um agendamento no qual esse paciente tenha prontuário cadastrado, os status de comparecimento serão mantidos como estão;

Caso um novo prontuário seja cadastrado através do botão Novo Paciente a partir de um agendamento existente, os status de comparecimento serão mantidos como estão no fim do processo mesmo se o nome do paciente for alterado.

PRONTUÁRIO

– Implementamos no ProDoctor Corp a assinatura digital para profissionais registrados sob o Conselho Regional de Odontologia.

Agora, o usuário que estiver cadastrado no ProDoctor Corp com o seu CRO poderá assinar digitalmente receitas, atestados, laudos, solicitações de exames e relatórios médicos com o Tipo de Documento Digital da Saúde específico (Prescrição de Medicamentos, por exemplo), que podem ser validados no portal https://assinaturadigital.iti.gov.br/.

validador

                                   Fonte: https://assinaturadigital.iti.gov.br/prescricao/

– Adicionamos a opção Prescrição de Medicamentos em Tipo de Documento Digital da Saúde quando o documento a ser assinado for um Texto.

– Implementamos no ProDoctor Corp o campo Nome Civil, inserido tanto na aba Família – Contato – Nome Civil (localizada na ficha dos pacientes) como  também na ficha de admissão.

layout-nome-social-corp

Com a inclusão do campo para o Nome Civil, o campo Nome, já existente no sistema, deve ser utilizado para preenchimento do Nome Social do paciente.

Diante dessa melhoria, algumas funções foram integradas ao sistema:

  • buscar pacientes pelo Nome Civil na lupa ao lado do campo;
  • a macro para Nome Civil foi adicionada no sistema, que pode ser utilizada em modelos;
  • buscar paciente pelo Nome Civil no relatório de Estatística Médica;
  • nova coluna nome_civil no exportador (no formato .csv*) Atendimento >> Pacientes >> Relação Completa.

FATURAMENTO

– Ajustamos os campos referentes ao Conselho Profissional e especialidade médica do profissional solicitante em todas as solicitações realizadas na aba Contas do paciente. Agora é possível alterar a seleção nos campos Conselho Profissional e Código CBOS.

solicitacao-campos-liberados-corp

– Adicionamos a preferência Omitir o campo ’22 – Data e Hora da Solicitação’ na impressão das guias de Solicitação de SP/SADT no cadastro de Convênios.

omitir-22-preferencia-corp

FINANCEIRO

– Adicionamos na impressão de Recibos os seguintes campos relacionados ao cadastro da empresa principal: endereço completo, telefones, e-mail e o CPF ou CNPJ.

recibo-corp

A empresa apresentada na impressão do recibo pode ser selecionada através do campo Empresa para o cabeçalho do recibo.

– Implementamos na tela de Impressão de Recibos o Assistente para Localização de Informações. Com ele será possível localizar recibos através do nome do pagador ou nome do beneficiário, por exemplo, dentre outras opções disponíveis.

recibo-corp

– Alteramos no painel Gerenciar Faturas o nome do botão Nota Fiscal para Contas a Receber assimilando-o ao seu devido conceito.

botao-contas-receber-corp

– Alteramos no painel Contas a Pagar e Receber o nome do filtro Notas Fiscais para Faturas assimilando-o ao seu devido conceito.

filtro-faturas-corp

– Implementamos uma melhoria no fechamento de Caixa que passa a exibir uma janela informando todos os lançamentos (do Caixa selecionado) não associados a uma Conta Contábil e/ou Grupo de Receitas e Despesas.

fechamento-caixa-corp

É possível imprimir um relatório para uma melhor visualização destes lançamentos através do botão Imprime.

– Implementamos uma melhoria na reabertura de Caixa que passa a exibir uma janela informando todos os lançamentos (do Caixa selecionado) que encontram-se efetivados no Contas a Pagar e Receber.

reabertura-caixa-corp

É possível imprimir um relatório para uma melhor visualização destes lançamentos através do botão Imprime.

– Adicionamos a preferência Permitir incluir e alterar lançamentos no Controle de Caixa de outros usuários no Cadastro de Usuários que, ao ser marcada, atribui permissão de inclusão e alteração de lançamento em caixas de outros proprietários.

liberar-acesso-caixas-corp

– Melhoramos a identificação de lançamentos no Contas a Pagar e Receber provenientes do fechamento de Caixa. Agora, é exibido em tela os dados da Sequência (Caixa) e do Lançamento.

origem-caixa-corp

– Ajustamos a funcionalidade do botão Repete no painel Contas a Pagar e Receber conforme as informações abaixo:

  • Ao selecionar um lançamento existente, clicar no botão Repete e concluir o processo, o grid de lançamentos será atualizado automaticamente;
  • Ao selecionar uma linha vazia no grid, sem selecionar um lançamento, o botão Repete ficará desabilitado;
linha-vazia-repete-corp

– Ajustamos o botão Novo no painel Gerenciar Contas a Pagar e Receber para permitir criar novos lançamentos com ou sem recorrência.

lancamento-recorrente-corp

– Adicionamos em Formas de Pagamento o Tipo Padrão PIX.

forma-pagamento-pix-corp

– Adicionamos o botão Repete no cadastro de Formas de Pagamento.

repete-pagamento-corp

– Adicionamos no painel de Auditoria o local Fechar Período Financeiro.

fechar-periodo-financeiro-corp

RELATÓRIOS

– Incluímos nos relatórios Atendimento >> Auditoria de Operação Diária >> Agenda de Consultas e Atendimento >> Auditoria de Operação Diária >> Agenda de Salas, Equipamentos e Filas a coluna Assinado, que informa se todos os registros médicos foram assinados ou não para o determinado paciente no dia indicado.

relatorio-operacao-assinado-corp

– Acrescentamos uma linha que traz o totalizador geral de valores nos seguintes relatórios:

  • Faturamento >> Produção Médica >> Agrupado por Procedimento
  • Faturamento >> Produção Médica >> Agrupado por Convênio
  • Faturamento >> Produção Médica >> Diária – Agrupado por Médico
producao-medica-totalizador-corp

– Reformulamos o relatório de Financeiro >> Recibos >> Emitidos dividindo-o em dois: Simplificado e Completo.

recibo-relatorios-corp

O relatório Financeiro >> Recibos >> Emitidos >> Completo traz novas colunas que referenciam os dados do beneficiário, o número do cheque e o banco.

recibo-completo-corp

– Reformulamos o relatório Financeiro >> Caixa >> Relação Completa conforme as observações abaixo:

relatorio-caixa-relacao-corp
  • Seu nome foi modificado para Financeiro >> Caixa >> Relação de Lanç. no Caixa.
  • O nome dos filtros deste relatório foram alterados:
    • de Completo sem agrupamento para Analítico agrupado por sequência;
    • de Completo agrupado por forma de pagamento para Analítico agrupado por sequência e forma de pagamento;
    • de Sintético para Sintético agrupado por sequência e forma de pagamento.
  • Incluído o filtro Sintético agrupado por forma de pagamento. Ele permite criar um relatório que exibe o somatório de valores agrupados pelas formas de pagamento utilizadas.
filtros-relatorio-caixa-corp

– Reestruturamos a árvore de relatórios de exportações (em formato .csv*) dividindo-a em Atendimento, Faturamento, Financeiro e Estoque.

arvore-exportacoes-corp

– Adicionamos o relatório Exportações >> Estoque >> Movimentação do Estoque. O relatório permite a exportação dos dados, em formato .csv*, das movimentações realizadas nos itens de estoque, conforme os filtros aplicados.

exportacao-estoque-corp

DIVERSOS

– Ajustamos as datas e as horas nas exportações de relatórios (em formato .csv*) para o padrão ISO 8601.

– Implementamos no ProDoctor Corp a versão TISS 04.00.00 com as terminologias 2021/07 e 2021/08.

* Os arquivos exportados são compatíveis com todos os aplicativos de planilhas eletrônicas, permitindo a manipulação de dados, criação de novos relatórios e gráficos.

As funcionalidades mencionadas neste texto exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 69/70/71/72 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por