Compilação 61: Atualize agora o seu ProDoctor Plus - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Plus

Compilação 61: Atualize agora o seu ProDoctor Plus

A compilação 61 do ProDoctor Plus acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

AGENDA DE CONSULTAS

– Adicionamos os campos Identidade e e-Mail na tela de criação de pacientes existente na Agenda de Consultas.

campo-identidade-plus

– Adicionamos o campo N° Prontuário no assistente de localização de informações da Agenda de Consultas para facilitar a localização de pacientes através de seu número de prontuário.

assistente-localizacao-prontuario-plus

– Realizamos algumas melhorias relacionadas ao envio de confirmação de consulta:

Após o envio de uma confirmação de consulta para um paciente, os campos Nome e N° Prontuário do agendamento serão bloqueados para impedir alterações.

confirmacao-campos-bloqueados-plus

Adicionamos uma preferência no cadastro de Empresas que, quando ativada, o status das confirmações de consultas enviadas (de cada agendamento) será atualizado automaticamente em determinados intervalos no sistema.

atualizar-status-automatico-corp

Aprimoramos o envio e atualização de status das confirmações de consultas, tornando os processos mais ágeis.

– Adicionamos o campo e-Mail na Agenda de Consultas.

campo-email-agenda-plus

As caixas de seleção referentes à confirmação de consulta foram movidas para a aba 3 – Histórico de Confirmação de Consulta.

caixa-selecao-plus

FATURAMENTO

– O ProDoctor Plus conta agora com o ProDoctor Telemedicina, uma solução verdadeiramente unificada, que oferece tudo em um só lugar, com segurança e facilidade.

telemedicina

Seguindo as regulamentações do Conselho Federal de Medicina, o ProDoctor Plus oferece, integrado em seu sistema, o recurso de Telemedicina com toda a segurança necessária, que mantém a integridade dos dados transmitidos e o sigilo das informações apresentadas por ambas as partes, médico e paciente.

A plataforma não compartilha as informações do paciente com soluções terceirizadas, o que significa que não é preciso sair do ProDoctor para realizar uma teleconsulta, nem para acessar o Prontuário Eletrônico do Paciente, ou para emitir receitas, laudos, atestados e etc.

A Telemedicina do ProDoctor Plus permite as seguintes ações, dentre outras:

  • abrir uma Teleconsulta, por meio de uma chamada de vídeo, para interação (voz e vídeo) entre o paciente e o médico;
  • capturar uma imagem do paciente (salvar uma foto do paciente em sua ficha) durante a Teleconsulta;
  • enviar receitas, atestados, pedidos de exames e laudos (assinados digitalmente) para o paciente;
  • enviar documentos (resultados de exames e imagens, por exemplo) para o médico analisar, que podem ser importados para o prontuário do paciente;
  • enviar mensagens de texto, que podem ser importadas para o prontuário do paciente.

Uma cobrança¹ será gerada para cada Teleconsulta realizada. A contratação da Telemedicina e seu custo devem ser consultados com nossa equipe de Vendas através do telefone 0800 725 2555 ou pelo WhatsApp (32) 98424-5039.

Para iniciar uma Teleconsulta, é necessário realizar previamente algumas parametrizações no sistema, como:

  • habilitar o Tipo de Agendamento – Teleconsulta no perfil de acesso atribuído ao usuário que irá realizar o agendamento;
  • adicionar, no cadastro de Empresas, o telefone da empresa no campo respectivo da aba 5 – Confirmação de Consultas;
  • habilitar, no cadastro de Usuários, a preferência Permitir atendimento de Teleconsultas na agenda de consultas para o usuário (médico) que irá participar de teleconsultas;
  • adicionar também, no cadastro de Usuários, um nome reduzido para o usuário do médico no campo Nome Reduzido para Confirmação de Consultas;
  • adquirir e atribuir um certificado digital ao usuário do médico para permitir o envio de documentos assinados digitalmente, como receitas, atestados e laudos.

Após realizar as parametrizações, a Teleconsulta poderá ser agendada para um paciente na Agenda de Consultas. No agendamento, é preciso constar os seguintes dados do paciente (que precisa ter seu prontuário cadastrado no sistema): e-mail válido e ativo do paciente, bem como um número, do tipo Celular ou WhatsApp, para envio das informações (referentes ao agendamento) e o link da sala de espera para realização da Teleconsulta.

Um agendamento do tipo Teleconsulta terá o seguinte ícone atribuído: icone_agendalistaagendamento_teleconsultaatendido

Ao finalizar o agendamento de uma Teleconsulta, um e-mail será enviado ao paciente contendo informações desse agendamento. Quando faltar uma hora para o início da Teleconsulta, um novo e-mail e uma mensagem via SMS ou WhatsApp serão enviados para o paciente, contendo o link da sala de espera.

telemedicina-email

O paciente poderá utilizar seu próprio celular, notebook ou desktop para ingressar na sala de espera, desde que o dispositivo possua câmera, microfone e conexão com a internet.

O termo de consentimento deverá ser lido e aceito pelo paciente para que ele possa ingressar na sala de espera. O termo pode ser encontrado aqui. O paciente, ao entrar na sala de espera, deverá aguardar o comparecimento do médico para que a Teleconsulta seja iniciada.

teleconsulta-andamento-plus

Cada Teleconsulta iniciada possui a duração máxima de 1 hora, e mais 10 minutos excedentes que podem ser utilizados, sem prorrogação, caso seja necessário.

Todos os documentos enviados pelo médico durante a Teleconsulta estarão disponíveis para o paciente durante quatro meses. Após esse período, eles serão apagados. Os documentos podem ser acessados pelo mesmo link enviado anteriormente ao paciente.

Um registro realizado no prontuário do paciente dentro de uma Teleconsulta terá o seguinte ícone atribuído: icones_agenda_teleconsulta_24x24

A Telemedicina do ProDoctor Plus necessita de uma conexão estável com a internet de ambas as partes (médico e paciente) para seu pleno funcionamento². Informações adicionais sobre a Teleconsulta do ProDoctor Plus podem ser encontradas aqui.

¹As mensagens de texto enviadas para o paciente via SMS ou WhatsApp referentes a um agendamento do tipo Teleconsulta têm seus valores incluídos na cobrança da Teleconsulta. O serviço de confirmação de consulta por SMS ou WhatsApp permanece com seu critério de cobrança vigente.

²Não é possível realizar uma Teleconsulta caso esteja acessando o ProDoctor Plus por algum mecanismo de acesso remoto (área de trabalho remota do Windows, máquina virtual, etc.).

– Com a implementação da Telemedicina no ProDoctor Plus, novos recursos foram adicionados no sistema:

 Adicionamos o relatório Atendimento >> Teleconsultas >> Extrato, que apresenta um extrato analítico de todas as teleconsultas realizadas com seus respectivos valores.

relatorio-teleconsulta-plus

Adicionamos a coluna Teleconsulta no Histórico da Agenda de Consultas para indicar o novo tipo de agendamento.

Adicionamos a ação Marcação Agendamento Teleconsulta no painel de Auditoria.

Adicionamos uma funcionalidade na Agenda de Consultas que permite atualizar os dados da ficha do paciente de acordo com os dados informados no agendamento.

atualizar-dados-agendamento-plus

FINANCEIRO

– Atualizamos o layout da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) correspondente à última atualização disponibilizada, DMED 2021.

RELATÓRIOS

– Acrescentamos nove relatórios no sistema, listados abaixo:

  • Exportações >> Agenda de Consultas
  • Exportações >> Histórico da Agenda de Consultas
  • Exportações >> Pacientes – Relação Completa
  • Exportações >> Conta dos Pacientes
  • Exportações >> Procedimentos das Contas dos Pacientes
  • Exportações >> Repasses
  • Exportações >> Contas a Pagar e Receber
  • Exportações >> Lançamentos Financeiros
  • Exportações >> Gerenciar Faturas

Cada relatório permite exportar um arquivo em formato .csv*. A descrição para cada um deles pode ser encontrada ao selecioná-los.

*Os arquivos exportados são compatíveis com todos os aplicativos de planilhas eletrônicas, permitindo a manipulação de dados, criação de novos relatórios e gráficos.


– Adicionamos uma melhoria que permite visualizar e imprimir um relatório com as faturas em aberto de um usuário (caso exista) ao tentar desativá-lo.

inativar-usuarios-faturas-corp

DIVERSOS

– Adicionamos no cadastro de Usuários o campo E-Mail (Correio Eletrônico).

cadastro-usuario-email-plus

– Atualizamos diversas janelas do Assistente para Localização de Informações no Banco de Dados, determinando como padrão o filtro Nome em vez de Código.

assistente-localizacao-plus

– Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Algumas das novas funcionalidades exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 61 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por