Compilação 59/60: Atualize agora o seu ProDoctor Plus - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Plus

Compilação 59/60: Atualize agora o seu ProDoctor Plus

A compilação 59/60 do ProDoctor Plus acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

AGENDA DE CONSULTAS

– Implementamos no ProDoctor Plus uma nova forma de avisar os pacientes sobre suas próximas consultas marcadas. Agora, além do envio da mensagem via SMS, será possível também encaminhar a confirmação de consulta via WhatsApp.

Enviar uma confirmação de consulta via WhatsApp é simples. Para isso, basta abrir o ProDoctor Plus e acessar o cadastro de Empresas.

Cadastro de Empresa

Selecione a empresa principal (código 1) e vá até a aba 5 – Confirmação de Consultas. Insira o telefone da empresa no campo respectivo.

Cadastro de Telefone Empresa

O preenchimento do telefone é imprescindível para envio de confirmação de consulta via WhatsApp pois os dois modelos disponíveis para seleção utilizam a macro {$Telefone Empresa$} em sua mensagem.

Selecione um dos dois modelos disponíveis de mensagem para confirmação de consulta. Os textos dos modelos precisaram passar por homologação e aprovação do Facebook. Por esse motivo, o conteúdo deles não pode ser alterado.

Modelo para WhatsApp

Agora, para enviar a mensagem de confirmação de consulta via WhatsApp, é preciso constar no agendamento¹ do paciente um número de telefone sob o tipo WhatsApp.

Agendamento para WhatsApp

¹Caso o agendamento não contenha um número sob o tipo WhatsApp, a ficha do paciente será consultada automaticamente e irá procurar um número válido cadastrado como WhatsApp para envio da confirmação de consulta.

Em Gerenciar Confirmação de Consultas, os agendamentos selecionados para envio que estiverem registrados com o tipo WhatsApp direcionarão as mensagens de confirmação de consulta para o WhatsApp do paciente².

Gerenciar Envio para WhatsApp

A mensagem de confirmação de consulta enviada aos pacientes via WhatsApp será remetida sempre através do número +55 32 9901-4479 (conta comercial via WhatsApp API). No momento, estamos em processo de aprovação para termos o nome ProDoctor verificado no contato.

Tela para WhatsApp

Caso o paciente tente responder a mensagem, uma mensagem será enviada para ele informando que deverá entrar em contato com a clínica ou consultório.

Mensagem de Retorno WhatsApp

Para envio de confirmação de consulta via SMS ou WhatsApp, é necessário que o computador tenha uma conexão com a internet ativa no momento do envio.

²Para este tipo de confirmação, bem como a de SMS, uma cobrança será gerada para cada envio de confirmação realizado. A contratação do serviço e seus valores devem ser consultados com nossa equipe de Vendas através do telefone 0800 725 2555 ou pelo WhatsApp (32) 98424-5039.

– Melhoramos o conteúdo exibido através do botão Contagem ProDoctor (localizado no painel Gerenciar Confirmação de Consultas). Agora é possível obter uma prévia das confirmações de consulta enviadas no mês atual, com suas quantidades e valores.

Prévia de Envios

– Adicionamos um campo no cadastro de Empresas (aba 5 – Confirmação de Consultas) que permite inserir um número de telefone a ser utilizado na macro {$Telefone Empresa$}.

Cadastro de Telefone Empresa

A macro já vem incluída nos dois modelos de confirmação via WhatsApp e pode ser inserida nas mensagens de confirmação via SMS.

Macro em Envio de SMS

PRONTUÁRIO

– Adicionamos a preferência Ocultar botões de Adicionar e Remover um Arquétipo na Ficha de Pacientes no cadastro de usuários. Com a preferência marcada, o usuário não conseguirá adicionar nem remover arquétipos nas anamneses e evoluções.

Ocultar Arquétipo

– Modificamos os modelos de arquétipos cadastrados com o tipo de informação Calculado e Número.

Modelo de Arquétipo Bloqueado

Agora, após serem inseridos e gravados em alguma anamnese ou evolução, os campos Tipo de Informação, Unidade e Tipo ficarão bloqueados para alterações.

RELATÓRIOS

– Atualizamos o relatório Atendimento >> Confirmação de Consultas >> Extrato. Agora é possível gerar um relatório do mês atual contendo a prévia de cada envio de confirmação realizado.

Relatório de Confirmação

O relatório possui totalizadores por tipo de envio (WhatsApp e SMS) e, quando for caracterizado como prévia (relatório do mês atual), o horário em que ele foi gerado será exibido no cabeçalho do documento.

DIVERSOS

– Adicionamos dois novos tipos para cadastro de telefone no sistema: Skype e Telegram.

Tipos de Telefones Adicionais

– Adicionamos no cadastro de empresas quatro preferências para determinar quais os valores padrões de telefone serão utilizados em todo o programa*.

Padrão para Telefones

*As alterações aqui não afetam os tipos de telefones registrados em agendamentos existentes, bem como em cadastros antigos do sistema.

– Para oferecer suporte a mais modelos de leitores de cartão magnético, adicionamos no painel Opções Locais um espaço para parametrizar o início e o fim de cada trilha encontrada em cartões magnéticos. É possível também definir a leitura consecutiva das trilhas ou separadamente.

Trilhas para Leitores

– Adicionamos no cadastro de usuários quatro campos para inserção dos números de contato do usuário.

Telefones no Cadastro de Usuário

– Adicionamos no ProDoctor Plus o suporte a um padrão de interface mais novo para webcams*.

Suporte para Webcams

*A preferência, localizada no painel Opções Locais, deve ser ativada somente no caso em que a webcam atualmente instalada não esteja funcionando corretamente.

– Implementamos no ProDoctor Plus a versão TISS 03.05.00 com as terminologias 2020/10 e 2020/12.

– Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Algumas das novas funcionalidades exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 59/60 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por