Compilação 59/60: Atualize agora o seu ProDoctor Corp - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Corp

Compilação 59/60: Atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 59/60 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

AGENDA DE CONSULTAS

– Implementamos no ProDoctor Corp uma nova forma de avisar os pacientes sobre suas próximas consultas marcadas. Agora, além do envio da mensagem via SMS, será possível também encaminhar a confirmação de consulta via WhatsApp.

Enviar uma confirmação de consulta via WhatsApp é simples. Para isso, basta abrir o Configurador do ProDoctor Corp e acessar o cadastro de Empresas.

Cadastro de Empresa

Selecione a empresa principal (código 1) e vá até a aba 5 – Confirmação de Consultas. Insira o telefone da empresa no campo respectivo.

Cadastro de Telefone Empresa

O preenchimento do telefone é imprescindível para envio de confirmação de consulta via WhatsApp pois os dois modelos disponíveis para seleção utilizam a macro {$Telefone Empresa$} em sua mensagem.

Selecione um dos dois modelos disponíveis de mensagem para confirmação de consulta. Os textos dos modelos precisaram passar por homologação e aprovação do Facebook. Por esse motivo, o conteúdo deles não pode ser alterado.

Modelo para WhatsApp

Agora, para enviar a mensagem de confirmação de consulta via WhatsApp, é preciso constar no agendamento do paciente um número de telefone sob o tipo WhatsApp.

Agendamento para WhatsApp

Em Gerenciar Confirmação de Consultas, os agendamentos selecionados para envio que estiverem registrados com o tipo WhatsApp direcionarão as mensagens de confirmação de consulta para o WhatsApp do paciente*.

Gerenciar Envio para WhatsApp

A mensagem de confirmação de consulta enviada aos pacientes via WhatsApp será remetida sempre através do número +55 32 9901-4479 (conta comercial via WhatsApp API). No momento, estamos em processo de aprovação para termos o nome ProDoctor verificado no contato.

Tela para WhatsApp

Caso o paciente tente responder a mensagem, uma mensagem será enviada para ele informando que deverá entrar em contato com a clínica ou consultório.

Mensagem de Retorno WhatsApp

Para envio de confirmação de consulta via SMS ou WhatsApp, é necessário que o computador tenha uma conexão com a internet ativa no momento do envio.

*Para este tipo de confirmação, bem como a de SMS, uma cobrança será gerada para cada envio de confirmação realizado. A contratação do serviço e seus valores devem ser consultados com nossa equipe de Vendas através do telefone 0800 725 2555 ou pelo WhatsApp (32) 98424-5039.

– As caixas de seleção Confirmação Enviada, Consulta Confirmada e Não enviar confirmação para este agendamento foram movidas para a aba 3 – Confirmação de Consultas.

Confirmações Enviadas

– Melhoramos o conteúdo exibido através do botão Contagem ProDoctor (localizado no painel Gerenciar Confirmação de Consultas). Agora é possível obter uma prévia das confirmações de consulta enviadas no mês atual, com suas quantidades e valores.

Prévia de Envios

– Adicionamos um campo no cadastro de Empresas (aba 5 – Confirmação de Consultas) que permite inserir um número de telefone a ser utilizado na macro {$Telefone Empresa$}.

Cadastro de Telefone Empresa

A macro já vem incluída nos dois modelos de confirmação via WhatsApp e pode ser inserida nas mensagens de confirmação via SMS.

Macro em Envio de SMS

– Implementamos na Agenda de Consultas e na Agenda de Salas, Equipamento ou Filas do ProDoctor Corp a possibilidade de executar as seguintes ações através de um clique com o botão direito do mouse na grade de agendamentos:

  • Cadastrar novo paciente ou acessar a ficha do paciente (aba 6 – Contas)
  • Agendar Retorno
  • Remarcar agendamento
  • Definir Tipo e Situação do agendamento
  • Desmarcar agendamento

Botão Direito na Agenda

– Implementamos na Agenda de Consultas e na Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas o conceito para desmarcar agendamentos. Para desmarcar, clique com o botão direito do mouse no agendamento e selecione a opção Desmarca.

Desmarcar Agendamento

Clique em Sim para confirmar o processo.

Confirmar para Desmarcar

O agendamento desmarcado será transferido para a aba 7 – Consultas Desmarcadas da agenda respectiva.

Tela de Agendamentos Desmarcados

Nela, é possível selecionar os agendamentos desmarcados e agendá-los novamente através do botão Reagenda. A funcionalidade é similar à função Remarca, sendo necessário navegar entre os dias e horários da agenda para realizar o agendamento.

Caso seja utilizada a confirmação de consulta por SMS ou WhatsApp, o paciente terá a opção de desmarcar sua consulta.

Desmarcar Consulta por Envio

Para que o ProDotor Corp receba a informação do cliente, é necessário acessar o Gerenciar Confirmação de Consultas e clicar no botão Atualiza Status. Se o paciente desmarcou sua consulta, o agendamento seguirá o mesmo fluxo exemplificado anteriormente.

Para atualizar o status das confirmações de consultas enviadas, é necessário que o computador tenha uma conexão com a internet ativa quando o usuário clicar no botão Atualiza Status.

– Adicionamos a opção de comparecimento Faltou na Agenda de Consultas e na Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas para identificar pacientes que não puderam comparecer no horário marcado.

Comparecimento Faltou

– Adicionamos uma preferência no cadastro de usuários que permite definir uma data limite para realização de agendamentos na Agenda de Consultas do usuário selecionado.

Limite para Agendamento

– Adicionamos uma preferência no cadastro de Salas, Equipamentos ou Filas que permite definir uma data limite para realização de agendamentos nas agendas do tipo Sala ou Equipamento.

Limite na Agenda de Sala

– Adicionamos na Agenda de Consultas e na Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas três campos para inserção de telefones adicionais e outro campo para registro de e-mail do paciente.

Campos para Telefones e E-mail

– Modificamos o controle de acesso à Agenda de Consultas e Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas. Agora é possível determinar quais agendas específicas um usuário do sistema poderá acessar.

Controle de Acesso para Agendas

Dessa forma, as duas preferências a seguir (encontradas no cadastro de usuário) foram modificadas:

  • Acessar informações de outros usuários (exceto Prontuário e Agendas): Nas versões anteriores, essa preferência (quando marcada) permitia o usuário acessar todas as agendas ativas do sistema. Nesta versão, as permissões precisarão ser concedidas na aba 5 – Controle de Acesso, aba secundária Agendas.
  • A preferência Ativar agenda de salas, equipamentos ou filas foi modificada para Permitir atendimento em agenda de salas, equipamentos ou filas. O conceito permanece o mesmo.

– A organização do prontuário e suas opções foram movidas para a aba 7 – Preferências.

Organização do Prontuário

– Implementamos na Agenda de Consultas e na Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas do ProDoctor Corp a leitura de cartões magnéticos para busca e cadastro de novos pacientes. A funcionalidade deve ser acessada através do botão Novo Paciente*.

Leitura de Cartão para Paciente

– Implementamos no ProDoctor Corp um recurso que permite apresentar orientações aos usuários do sistema durante os agendamentos e aos pacientes nas confirmações de consulta enviadas a eles.

As orientações nos agendamentos auxiliam o usuário com informações relevantes às marcações de consultas e procedimentos. As orientações podem ser visualizadas na aba 4 – Orientações (caso houver).

Orientações em Agendamento

As orientações nas confirmações de consulta (por SMS ou Whatsapp) auxiliam o paciente informando seus deveres para comparecimento na clínica ou consultório. As orientações podem ser visualizadas pelo paciente após a confirmação de sua consulta.

Orientações para Paciente

Para as orientações serem apresentadas, elas devem ser cadastradas nos seguintes caminhos (dentro do Configurador do ProDoctor Corp):

  • Cadastro de Usuário (aba 6 – Agenda)
  • Cadastro de Convênio (aba 9 – Orientações)
  • Cadastro de Procedimentos (aba 5 – Orientações)
  • Cadastro de Agenda de Sala, Equipamento ou Fila

– Adicionamos uma preferência no cadastro de usuários que permite ocultar (para usuários do sistema) as informações inseridas no campo Complemento dos agendamentos.

Ocultar Complemento

– Adicionamos uma preferência no cadastro de empresas que permite agendar um Retorno sem que as informações inseridas no campo Complemento sejam copiadas para ele.

Retorno sem Complemento

– Adicionamos quatro preferências no cadastro de empresas (duas para a Agenda de Consultas e duas para a Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas) que permitem acrescentar duas opções de comparecimento (com nome personalizado) em cada uma das agendas.

Novas Situações para Agenda

Situações no Agendamento

PRONTUÁRIO

– Implementamos no ProDoctor Corp o conceito de Arquétipo Permanente. Agora é possível que o médico adicione formulários e arquétipos que permanecerão incluídos nas próximas anamneses e evoluções lançadas para o mesmo paciente, facilitando assim seu uso frequente.

Arquétipo Permanente

Os formulários e arquétipos permanentes adicionados (e os dados incluídos neles) serão automaticamente inseridos nas próximas anamneses e evoluções do mesmo paciente*. Um ícone indicará que o arquétipo utilizado é do tipo permanente.

Arquétipo Fixado

*Caso o arquétipo possua uma fórmula (arquétipo do tipo Calculado), o cálculo será atualizado a cada anamnese ou evolução lançada.

– Adicionamos a preferência Ocultar botões de Adicionar e Remover um Arquétipo na Ficha de Pacientes no cadastro de usuários. Com a preferência marcada, o usuário não conseguirá adicionar nem remover arquétipos nas anamneses e evoluções.

Ocultar Arquétipo

– Modificamos os modelos de arquétipos cadastrados com o tipo de informação Calculado e Número.

Modelo de Arquétipo Bloqueado

Agora, após serem inseridos e gravados em alguma anamnese ou evolução, os campos Tipo de Informação, Unidade e Tipo ficarão bloqueados para alterações.

FATURAMENTO

– Modificamos a mensagem de alerta que é exibida ao agendar ou lançar (em conta médica) procedimentos com controle de repetição ativado quando o tipo de validação for Emitir Alerta ou Bloquear. Uma sugestão foi adicionada na mensagem para informar a data mais próxima para agendamento/lançamento do procedimento.

Controle de Repetição

RELATÓRIOS

– Adicionamos em diversos relatórios* do ProDoctor Corp colunas para os três campos adicionais de telefone, para as três novas situações de comparecimento (implementadas nas agendas de consultas e de salas) e para o campo referente ao e-mail do paciente. Os relatórios que foram modificados são:

  • Atendimento >> Agenda de Consultas >> Completa
  • Atendimento >> Agenda de Consultas >> Simplificada
  • Atendimento >> Agenda de Consultas >> Agenda de Cirurgias
  • Atendimento >> Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas >> Completa
  • Atendimento >> Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas >> Simplificada
  • Atendimento >> Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas >> Agenda de Cirurgia das Salas
  • Exportações >> Agenda de Consultas
  • Exportações >> Histórico da Agenda de Consultas
  • Exportações >> Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas
  • Exportações >> Histórico da Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas

*As colunas referentes às situações de comparecimento e e-mail do paciente foram adicionadas apenas nos relatórios de exportação.

– Atualizamos o relatório Atendimento >> Confirmação de Consultas >> Extrato. Agora é possível gerar um relatório do mês atual contendo a prévia de cada envio de confirmação realizado.

Relatório de Confirmação

O relatório possui totalizadores por tipo de envio (WhatsApp e SMS) e, quando for caracterizado como prévia (relatório do mês atual), o horário em que ele foi gerado será exibido no cabeçalho do documento.

DIVERSOS

– Adicionamos dois novos tipos para cadastro de telefone no sistema: Skype e Telegram.

Tipos de Telefones Adicionais

– Adicionamos no cadastro de empresas quatro preferências para determinar quais os valores padrões de telefone serão utilizados em todo o programa*.

Padrão para Telefones

*As alterações aqui não afetam os tipos de telefones registrados em agendamentos existentes, bem como em cadastros antigos do sistema.

– Para oferecer suporte a mais modelos de leitores de cartão magnético, adicionamos no painel Opções Locais um espaço para parametrizar o início e o fim de cada trilha encontrada em cartões magnéticos. É possível também definir a leitura consecutiva das trilhas ou separadamente.

Trilhas para Leitores

– Adicionamos no cadastro de usuários quatro campos para inserção dos números de contato do usuário.

Telefones no Cadastro de Usuário

– Realizamos uma melhoria na preferência Ocultar informações de contato dos pacientes (localizada no cadastro do usuário). Com a opção marcada, os telefones dos pacientes serão ocultados também nos relatórios de Atendimento, Estatística Médica e nos históricos da Agenda de Consultas e da Agenda de Salas, Equipamentos ou Filas.

Ocultar Informações do Paciente

– Adicionamos no ProDoctor Corp o suporte a um padrão de interface mais novo para webcams*.

Suporte para Webcams

*A preferência, localizada no painel Opções Locais, deve ser ativada somente no caso em que a webcam atualmente instalada não esteja funcionando corretamente.

– Implementamos no ProDoctor Corp a versão TISS 03.05.00 com as terminologias 2020/10 e 2020/12.

– Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Algumas das novas funcionalidades exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 59/60 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

 

 

Você pode se interessar por