Compilação 56/57/58: Atualize agora o seu ProDoctor Corp - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Corp

Compilação 56/57/58: Atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 56/57/58 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

AGENDA DE CONSULTAS

Adicionamos a possibilidade de acessar o prontuário do paciente (com dois cliques no mouse) através do agendamento em sala ou equipamento exibido na Agenda de Consultas do profissional.

agenda-sala

Adicionamos uma nova macro que permite inserir apenas o primeiro nome do paciente no texto padrão para confirmação de consulta.

confirmacao

Ajustamos as mensagens de confirmação de consulta para que, quando os caracteres sobrescritos ª e º forem utilizados, sejam substituídos por a e o, respectivamente.

Ajustamos também o tamanho da mensagem encontrada no link de confirmação de consulta reduzindo a  quantidade de caracteres existentes no SMS.

PRONTUÁRIO

Implementamos a integração do ProDoctor Corp com o ProDoctor Medicamentos, nosso aplicativo que possui uma base completa com medicamentos de referência, genéricos e similares.

Agora é possível prescrever receitas, de forma simples e objetiva, utilizando a base completa do ProDoctor Medicamentos diretamente no ProDoctor Corp. Para isso, basta acessar o prontuário do paciente, escolher o tipo de impresso Receita e, em seguida, clicar no ícone do ProDoctor Medicamentos.*

medicamentos

Encontre o medicamento desejado através do seu nome, princípio ativo, grupo farmacológico, indicação terapêutica ou laboratório.

medicamentos-novalgina

Na janela de prescrição, a posologia virá preenchida com os dados encontrados em nossa base que podem ser alterados a qualquer momento e salvos com uma posologia diferente definida pelo profissional.

medicamento-prescricao

A última prescrição definida para um medicamento que foi modificada pelo profissional ficará salva no ProDoctor Corp para ser utilizada em prescrições futuras.

*Para prescrição de uma receita utilizando o ProDoctor Medicamentos, é necessário que o equipamento tenha conexão com a internet no momento da seleção de um medicamento proveniente do ProDoctor Medicamentos.

Implementamos o ProDoctor Drive, um serviço de armazenamento do ProDoctor Corp que permite enviar impressos para a nuvem quando assinados digitalmente pelo programa. ¹

O processo de envio à nuvem ocorre de maneira automática quando um impresso for assinado digitalmente pelo ProDoctor Corp. Um link será gerado (que demonstra o local de armazenamento na nuvem) juntamente com seu código de acesso que permite a visualização do impresso.

Tanto o link que direciona ao armazenamento na nuvem quanto o código de acesso podem ser acessados realizando a leitura do QR Code encontrado no lado inferior direito do impresso assinado digitalmente. ²

¹ O ProDoctor Drive armazena apenas documentos gerados na aba 4 – Impressos localizada no prontuário dos pacientes. Registros assinados provenientes de anamneses e/ou prontuários NÃO são armazenados pelo ProDoctor Corp, bem como nenhum outro tipo de arquivo.

² Até o momento da publicação deste texto, o navegador Firefox não permite a visualização do QR Code (que contém o link e o código de acesso do impresso assinado digitalmente) gerado pelo ProDoctor Corp. Para que o mesmo possa ser visualizado, recomendamos a utilização de outros navegadores.

*Os impressos assinados digitalmente enviados ao ProDoctor Drive permanecem armazenados durante quatro meses, sem prorrogação. Após o período determinado, os impressos são eliminados.

*O ProDoctor Drive está disponível apenas para usuários com contrato de Licenciamento e Serviços ativo.

Implementamos no ProDoctor Corp o suporte para leitura de cartões magnéticos. O recurso permite realizar a leitura das carteirinhas dos pacientes para atualização de seus dados ou para a localização de seu cadastro no sistema.


Para efetuar a leitura de uma carteirinha, é preciso configurar o leitor de cartões magnéticos no ProDoctor Corp. Para isso, acesse o menu de Opções Locais, vá até a aba 2 – Leitores e selecione o leitor instalado no equipamento.

leitura-magnetico-teste-corp

Após a configuração inicial, acesse o cadastro do convênio, vá até a aba 8 – Preferências e especifique o Modelo de Cartão Magnético, bem como seus parâmetros (cada operadora possui suas parametrizações específicas de cartão magnético).

convenio-leitor-magnetico

Com o leitor instalado e as configurações no convênio especificadas, acesse a ficha de identificação e selecione o paciente desejado. Em seguida, realize a leitura do cartão magnético. Os dados obtidos na leitura podem ser utilizados para atualizar o cadastro do paciente, caso necessário.

leitura-cartao-atualizacao

É possível também encontrar um paciente específico através da leitura da carteirinha. Para isso, basta acessar a ficha de pacientes e realizar a leitura do cartão magnético. Caso o paciente não seja encontrado, sugestões serão mostradas na pesquisa.

busca-paciente-cartao-magnetico

Implementamos na ficha de pacientes a possibilidade de busca por paciente através de seu CPF.

cpf-ficha-paciente

Implementamos na ficha de admissões a possibilidade de busca por paciente através de seu CPF.

cpf-admissão

Incluímos a função Round (para arredondamento de valores) e revisamos as macros existentes para criação de arquétipos quando o Tipo de Informação escolhido for Calculado.

arquetipos

FATURAMENTO

Adicionamos uma nova preferência no cadastro de convênios que permite impedir que a data de execução de um procedimento seja superior à data de validade da senha utilizada para ele.

Adicionamos no sistema (especificamente no painel de edição avançada de procedimentos) a possibilidade de aplicar descontos utilizando um valor em percentual.

procedimento-desconto

Alteramos a descrição de uma preferência encontrada no cadastro de convênios (aba 7 – Troca de Informações >> Configura Troca de Informações) conforme menção abaixo:

  • De: Omitir equipe médica nas guias TISS quando o executante for pessoa jurídica
  • Para: Omitir equipe médica nas guias TISS quando o contratado executante for pessoa jurídica

FINANCEIRO

Implementamos na emissão de recibos a possibilidade de busca por paciente através de seu CPF.

cpf-recibo

ESTOQUE

Adicionamos no cadastro de itens de estoque o recurso de busca avançada para facilitar a localização de materiais, medicamentos e soluções dentro da tabela Brasíndice®.

busca-avancada-jpg

Adicionamos o suporte para a leitura de código de barras do tipo GS1-128 em movimentações de entrada e saída no sistema.

RELATÓRIOS

Realizamos algumas melhorias nos relatórios abaixo:

  • Atendimento > Pacientes > Retorno > Retorno Programado
  • Atendimento > Pacientes > Retorno > Retorno Programado – Etiquetas
  • Atendimento > Pacientes > Não Atendidos

O resultado das pesquisas realizadas nos três relatórios acima agora inclui também os registros respectivos dos outros dois convênios (além do principal) cadastrados na ficha do paciente.

Relatório Atendimento >> Atendimentos: adicionamos a descrição completa para cada um dos filtros de ordenação disponíveis.

relatorio-atendimentos

Relatório Atendimento >> Cadastrais >> Pacientes >> Completa: incluímos no relatório os quatro campos de telefone encontrados na ficha do paciente.

Relatório Estoque >> ANVISA >> Registro Específico: adicionamos a coluna Validade.

Relatório Financeiro >> Caixa >> Relação Completa: melhoramos o filtro de agrupamento dividindo-o em três preferências: Completo sem agrupamento, Completo agrupado por forma de pagamento e Sintético.

caixa-sintetico

Relatório Exportações >> Contas a Pagar e Receber: incluímos no relatório colunas com os códigos para contas contábeis, grupos de receitas e despesas e contas contábeis de efetivação.

Relatório Exportações >> Lançamentos Financeiros: incluímos no relatório colunas com os códigos para contas contábeis de efetivação e grupos de receitas e despesas.

Acrescentamos dois relatórios no sistema, listados abaixo:

Atendimento >> Confirmação de Consultas >> Histórico: o relatório permite visualizar o histórico dos envios das confirmações de consultas e das consultas que foram confirmadas pelos pacientes.

Exportações >> Pacientes – Relação Completa: o relatório permite a exportação dos dados, em formato .csv*, de todos os dados cadastrais dos pacientes selecionados (de acordo com as permissões do usuário que realiza a exportação) através dos filtros disponíveis.

*Os arquivos exportados são compatíveis com todos os aplicativos de planilhas eletrônicas, permitindo a manipulação de dados, criação de novos relatórios e gráficos.

DIVERSOS

Implementamos no ProDoctor Corp a versão TISS 03.05.00 com as terminologias 2020/05, 2020/06 e 2020/08.

Atualizamos a base de endereços (CEP) do ProDoctor Corp.

Incluímos em todas as buscas avançadas do ProDoctor Corp a possibilidade de visualizar o conteúdo de uma célula no resultado encontrado de uma pesquisa.

exibe-conteudo

Removemos do ProDoctor Corp o recurso de Discagem Automática localizado anteriormente ao lado dos campos destinados aos números de telefone.

Incluímos os códigos U07.1 (COVID -19, vírus identificado) e U07.2 (COVID -19, vírus não identificado) na CID-10.

Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Que tal aproveitar a compilação 56/57/58 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por