Compilação 50: Atualize agora o seu ProDoctor Corp - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Corp

Compilação 50: Atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 50 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada e apresenta algumas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

IMPORTANTE

O ProDoctor Corp foi reestruturado e dividido em dois modos: Operacional e Configurador.

Compilação 49

O modo Operacional engloba todas as funções para realizar as atividades rotineiras como marcação de consultas, lançamento das contas médicas, gerenciamento das faturas, controle do fluxo de caixa e movimentações de estoque, entre outras atividades.

O modo Configurador detém os principais parâmetros e cadastros para o correto funcionamento do sistema como o controle de perfis de acesso, gerenciamento de usuários, configurações dos convênios e as tabelas de procedimentos, além da criação de modelos e suas associações, entre outros.

Os acessos dos usuários aos recursos do sistema permanecem da forma como seus perfis foram configurados. O mesmo usuário conseguirá logar nos dois modos simultaneamente com sua senha única de acesso, com suas devidas permissões e restrições estabelecidas anteriormente.

Os atalhos para acesso aos dois modos podem ser encontrados dentro da pasta de instalação do ProDoctor Corp.

AGENDA DE CONSULTAS

Implementamos no ProDoctor Corp a impressão de pulseira para identificação dos pacientes em dois tamanhos distintos: infantil e adulto. A pulseira contém informações importantes como o nome, a data de nascimento e o sexo do paciente, o médico responsável e o procedimento principal do atendimento.

A impressão está disponível na Agenda de Consultas, Agenda de Salas e Filas e também no módulo de admissão de pacientes.

Compilação 49

A impressão das pulseiras foi desenvolvida especificamente para a impressora modelo HC100, da empresa Zebra. Orientamos que ela seja utilizada pelos nossos clientes para o correto funcionamento do recurso.

PRONTUÁRIO

Implementamos no ProDoctor Corp a  impressão de etiqueta para identificação do paciente em dois tamanhos distintos: 100mm x 50mm e 100mm x 60mm, que deve ser anexada aos impressos de prontuário e documentos de admissão dos pacientes. A etiqueta contém dados importantes como o nome, data de nascimento, estado civil, idade e sexo do paciente, entre outras informações.

A impressão está disponível no prontuário e também no módulo de admissão de pacientes.

Compilação 49

A impressão das etiquetas foi desenvolvida especificamente para a impressora modelo ZD220t, da empresa Zebra. Orientamos que ela seja utilizada pelos nossos clientes para o correto funcionamento do recurso.

Para garantir a qualidade da impressão, orientamos a utilização de ribbon (película plástica revestida com tinta) com etiquetas não térmicas.

Alterações adicionais em PRONTUÁRIO:

  • Implementamos no prontuário dos pacientes uma aba exclusiva para preenchimento de justificativa ao gravar uma revisão para anamnese, evolução, impresso, imagem ou documento. Preferências foram criadas no cadastro de Empresas para exigir ou não o preenchimento da justificativa. Essa medida visa atender as exigências da certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) em nível 3.
  • Aumentamos o tamanho da fonte do texto que informa a data, hora e registro das anotações salvas nas telas de anamnese e evolução, impressos e imagens.

FATURAMENTO

  • Implementamos no ProDoctor Corp a nova versão TISS 03.04.00 com a terminologia 2019/02.
  • Adicionamos no módulo Gerenciar Repasses um filtro para permitir a seleção da fatura.
  • Implementamos a exportação de todas as faturas do sistema, com filtros por data, convênios, tipo de período e tipo de fatura em formato .csv.*

*Os arquivos exportados são compatíveis com todos os aplicativos de planilhas eletrônicas, permitindo a manipulação de dados, criação de novos relatórios e gráficos.

FINANCEIRO

  • Realizamos duas melhorias na efetivação parcial dos lançamentos no Contas a Pagar e Receber. Agora não será possível cancelar uma efetivação caso exista(m) outra(s) subsequente(s) no mesmo lançamento. E, para casos em que uma efetivação parcial é cancelada, o lançamento subsequente não efetivado (caso exista) será cancelado automaticamente do sistema.

ESTOQUE

Implementamos no ProDoctor Corp a impressão de etiquetas de unitarização com código de barras para os itens de estoque com tamanho único nas dimensões 33mm x 21mm x 3mm. A etiqueta contém informações importantes como o nome, descrição e código interno do item, a data de validade, lote e também o código de barras gerado automaticamente pelo programa.

A impressão está disponível em Relatórios >> Estoque >> Etiqueta de Unitarização do Estoque.

Compilação 49

A impressão das etiquetas foi desenvolvida especificamente para a impressora modelo ZD220t, da empresa Zebra. Orientamos que ela seja utilizada pelos nossos clientes para o correto funcionamento do recurso.

Para garantir a qualidade da impressão, orientamos a utilização de ribbon (película plástica revestida com tinta) com etiquetas não térmicas.

Alteração adicional em ESTOQUE:

  • Acrescentamos no cadastro de Itens de Estoque duas preferências para não obrigar o preenchimento do lote e validade para materiais, medicamentos, gases e OPME lançados através de notas fiscais de entrada.

RELATÓRIOS

Realizamos diversas melhorias nos relatórios abaixo:

  • Relatório Atendimento >> Atendimentos: incluído um filtro para permitir o agrupamento das informações por usuário.
  • Relatório Faturamento >> Produção Médica >> Analítica: incluímos os filtros de ordenação pelo número do prontuário, nome do paciente, data de atendimento e matrícula do paciente.
  • Relatório Faturamento >> Faturas >> Recebidas:  alteramos o nome do filtro Período para Período (Data de Efetivação do Contas a Pagar e Receber).
  • Relatório Faturamento >> Glosa >> Analítico: incluímos no relatório totalizadores para convênio e fatura e também um filtro para detalhar os valores glosados de procedimentos, materiais, medicamentos, taxas e diárias.
  • Relatório Faturamento >> Glosa >> Analítico com Nome:  incluímos no relatório totalizadores para convênio e fatura e também um filtro para detalhar os valores glosados de procedimentos, materiais, medicamentos, taxas e diárias.
  • Relatório Faturamento >> Glosa >> Sintético: incluímos no relatório totalizadores para convênio e fatura e também um filtro para detalhar os valores glosados de procedimentos, materiais, medicamentos, taxas e diárias.
  • Relatório Estoque >> Inventário: adicionamos opções para permitir a inclusão da coluna Fabricante, para não imprimir itens com estoque final zerado e para imprimir somente itens regidos pela Portaria 344/98 da ANVISA.
  • Relatório Estoque >> Itens de Estoque >> Validades: incluímos a coluna Fabricante.

Acrescentamos diversos relatórios no sistema, listados abaixo:

  • Novo Relatório Faturamento >> Faturas >> Com Informações de Repasse: o relatório demonstra em detalhes os valores da fatura incluindo as glosas e os repasses realizados.
  • Novo Relatório Faturamento >> Repasses >> Espelho >> Completo sem Previsão: o relatório demonstra em detalhes os valores dos repasses realizados aos médicos sem incluir as previsões.
  • Novo Relatório Faturamento >> Repasses >> Espelho >> Completo com Previsão: o relatório demonstra em detalhes os valores dos repasses realizados aos médicos incluindo as previsões.
  • Novo Relatório Faturamento >> Repasses >> Espelho >> Simplificado com Previsão: o relatório demonstra os valores dos repasses realizados aos médicos incluindo as previsões.

DIVERSOS

  • Visando evitar o consumo excessivo de espaço no banco de dados, limitamos o tamanho das imagens para 1 MB na foto do paciente, no logotipo das Operadoras (Convênios), nos modelos de cabeçalho e rodapé dos impressos e nos demais modelos do programa. Para as imagens e documentos inseridos na aba “4 – Imagens & Documentos” da ficha de pacientes e para as imagens inseridas no “Catálogo de Imagens”, limitamos o tamanho para 4 MB.
  • Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Que tal aproveitar a compilação 50 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por