Cai investimento em pesquisa de fármacos para saúde mental
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Medicamentos e Farmácia

Cai investimento em pesquisa de fármacos para saúde mental

Cai investimento em pesquisa de fármacos para saúde mental

Foi publicado mais um número (volume 97, número 4, 2018) da Revista de Medicina. Esta é a edição mais recente da publicação trimestral em 2018, editada pelo Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Destaca-se o artigo Fármacos inovadores em saúde mental, que aborda o descompasso entre o desenvolvimento de distúrbios psiquiátricos na população e o investimento em novos fármacos para tratá-los. “Apesar do aumento global das doenças mentais, os investimentos destinados à pesquisa de novos fármacos apresentaram uma redução expressiva na última década, fato que pode impactar negativamente na descoberta de fármacos inovadores”, diz o resumo do artigo. Os resultados da pesquisa, segundo a mesma, “mostram uma tendência de diminuição do número de aprovações e inovações, com apenas 28 fármacos inovadores”.

Esta edição conta também com o editorial de Bárbara Kumagai, sob o título “O acesso ao conhecimento como alicerce estudantil. Os artigos deste número abordam temas como hiperparatireoidismo secundário em mulheres na pós-menopausa e síndrome do ovário policístico.

Além dos artigos, a publicação traz relatos de experiência e de caso, e também cartas ao editor.

  Contéudo completo da revista no Portal de Revistas da Usp

Fonte: Jornal da USP

Você pode se interessar por