Balanças e sistemas de medição médicos - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Feira Hospitalar Tecnologia na Medicina

Balanças e sistemas de medição médicos – Hospitalar 2016

Balanças e sistemas de medição médicos - Hospitalar 2016

Há vários anos líder mundial no mercado de balanças e sistemas de medição médicos, a empresa alemã Seca traduz o percurso de uma empresa familiar de sucesso, desde que foi fundada em 1840. Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento e pela fabricação de sistemas de medição precisos e balanças reconhecidas mundialmente como da mais alta qualidade. O produto desse trabalho é o Analisador de Composição Corporal médico seca, conhecido na forma abreviada como seca mBCA. No Brasil, a empresa atua em São Paulo há três anos.

Segundo o engenheiro eletrônico Cássio Bertagna, é bastante conhecida na América Latina, especialmente México e Bolívia, abrangendo 70% do mercado. Segundo ele, os dados válidos e precisos são utilizados na Medicina, proporcionando um tempo de análise curto, facilidade de uso, confiabilidade e menor custo.

Cadeira de Balança Eletrônica 959

Durante a realização da 23ª Feira Hospitalar, no Expo Center Norte, em São Paulo, o grande destaque dentre seus produtos foi a Cadeira de Balança Eletrônica 959, desenvolvida na Alemanha para facilitar a pesagem de pessoas com até 300 kg. Com função wireless digital, é de fácil manuseio e traz o certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo ele, dois aspectos foram particularmente importantes para o desenvolvimento do produto com estrutura tubular: consideração e conforto. O produto traz um assento confortável, que proporciona uma posição segura, os braços móveis facilitam o transporte do paciente da cama para a balança e o descanso para os pés dobrável torna mais ágil a operação. Já as rodas traseiras, com freios, garantem que é seguro sentar-se e levantar-se em todos os momentos.

O grande visor de LCD, localizado atrás da cadeira, facilita a leitura dos valores e suas inúmeras funções não deixam a desejar. Cássio Bertagna explica que a Cadeira de Balança Eletrônica 959 funciona com fonte de alimentação ou bateria recarregável para fornecimento de energia, sendo de grande utilidade, seja no centro de reabilitação, departamento ortopédico, centro de diálise, em enfermagem casas e em pediatria. E exemplifica: crianças pequenas, que ainda não são capazes de se suportar, podem ser pesadas confortavelmente sentadas. A bolsa de seca 471, acoplada à balança, armazena a fonte de alimentação.

Outros produtos

Balança de Impedância – Este modelo digital, com software da própria empresa, também é de fácil operacionalização e destinado para pessoas com até 300 kg. Traz a mesma certificação, tendo sido lançado no ano passado. Até dezembro próximo, a Seca lançará o modelo portátil, já disponibilizado desde janeiro na Europa. “Prático, pode ser levado para qualquer lugar e também para a casa dos pacientes que se encontram acamados”, ressaltou o engenheiro eletrônico.

Pediatria SECA 212, 211 – Segundo ele, os dois modelos (Fita de Medição de Perímetros Descartável e Fita de Medição de Perímetros, respectivamente) são recomendados principalmente no momento atual, quando o Brasil atravessa as mazelas provocadas pelo Zyka Vírus. Eles medem o perímetro encefálico do bebê, evitando contaminação por bactérias, por exemplo, com a utilização indevida de fitas métricas não apropriadas. Cássio Bertagna enfatiza que as balanças e os sistemas de medição pediátricos desenvolvidos pela Seca são as melhores soluções para os bebês, assegurando medidas exatas desde o nascimento.

Você pode se interessar por